Assembléia do RS votará, hoje, projeto que aumenta ganhos dos procuradores da PGE

Dois projetos do governo José Ivo Sartori devem ser apreciados nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa. 

 PL 185/2017, que permite o uso de precatórios, próprios ou de terceiros, para o pagamento de débitos tributários ou de outra natureza inscritos na dívida ativa.
PLC 229/2016, regulamentando o repasse aos procuradores dos honorários advocatícios em causas vencidas pelo Estado. 

O PL 185/2017 precisa de maioria simples.

O projeto dos honorários dos procuradores precisa de maioria qualificada — 28 votos.  Há reação na Assembléia., Os procuradores têm salário inicial de R$ 20,3 mil e receberão muito mais.

13 comentários:

  1. avisos aos advogados do RS:
    ME INFORMEM ONDE EXISTE UM ( UM ) ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE PAGUE AOS SEUS ADVOGADOS UM POLPUDO SALÁRIO FIXO E MAI REMUNERAÇÃO PELO ÊXITO.
    VAI, VAI RIO GRANDE PARA A TOTAL INSOLVÊNCIA. PQP.
    O QUÊ NÓS CONTRIBUINTES TEMOS QUE FAZER ALÉM DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL GENERALIZADA?

    ResponderExcluir
  2. Esse aumento dos procuradores só pode ser piada, como que o governador me apresenta um projeto destes, inacreditável.

    ResponderExcluir
  3. Políbio

    Pela nota da PGE sobre os honorários para servidores concursados e com estabilidade uma revelação: se efetivamente foram ganhos processos que somam três BI, então daria para distribuir entre os 300 e poucos procuradores do estado, algo em torno de 200 MILHÕES!!!
    E quando o estado perder a ação, eles pagarão as custas? Com certeza vão cuidar só das causas que rendem mais e rapidamente,
    Deputados: não deixem passsar esse absurdo corporativo!

    ResponderExcluir
  4. Por acaso estes procuradores receberiam na iniciativa privada, fazendo o mesmo trabalho, o que recebem do estado???. E o teto como fica?????. Isto é uma forma de corrupção disfarçada.

    ResponderExcluir
  5. É o Judiciário mais caro do mundo querendo mais e mais...

    ResponderExcluir
  6. O objetivo é chegar a 100 por mês.

    ResponderExcluir
  7. E ai,gringo,vai parcelar o salário dos manos das procuradorias também?

    ResponderExcluir
  8. Estado rico é isso aí ...
    Não conseguimos fazer 1 km de estrada.

    ResponderExcluir
  9. E depois não sabem a razão do RS estar falido e sem nenhuma perspectiva de futuro. Cada um metendo mais a mão no Estado, principalmente os que deveriam cuidar da Justiça. Dá nojo viver em um país assim.

    ResponderExcluir
  10. Governador Sartori,
    antes de mandar ou sancionar um projeto destes sugiro que V.S. vá na Vila Flores, próximo de Veranópolis e assista uma edição do " filó ".
    Tenho certeza que as lembranças dos seus antepassados o fará mudar de ideia e não favorecer esta cambada de vagabundos travestidos de servidores.

    ResponderExcluir
  11. Merda é merda, bosta é bosta, Justiça é Justiça... que contexto!!!

    ResponderExcluir
  12. Aos procuradores tudo. Aos professores nada.

    ResponderExcluir
  13. Então, os procuradores terão de abdicar dos belos salários que recebem. As sucumbência,m no meu entender, são para advogados não assalariados, porque é a fonte de renda deles.
    Miro de Águila.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/