Assembléia do RS votará, esta tarde, o fim das cedências remuneradas para sindicatos públicos

Neste momento (14h44min) é horário de Grande Expediente na Assembléia Legislativa do RS, que dedica o espaço para homenagear o município de Alvorada.

Em seguida, vão a voto as propostas que trancam a pauta.

A principal delas é o projeto que acaba com a cedência de 317 servidores estaduais para os sindicatos públicos, sobretudo os aparelhados pelo PT, PCdoB, Psol e PSTU, que custam R$ 36 milhões por ano para os contribuintes gaúchos. São R$ 144 milhões ao longo de cada governo.

Tem cedências feitas até para a CUT de Santa Catarina.

Os protestos corporativos e as constantes obstruções lideradas pela oposição, independentes e até parte da base aliada, fizeram o governo flexibilizar a sua proposta inicial, mas sem abrir mão

5 comentários:

  1. Esta pauta de Alvorada é a cara da AL/RS...

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos assistindo a palhaçada característica da Assembléia. Nossos parlamentares precisam tomar uma atitude e votar com urgência essa cedência de Servidores públicos para Sindicatos de esquerda pagos com o dinheiro público. Isso é um desrespeito com o suor do trabalhador.

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM PORQUE O ESTADO CEDER SERVIDORES PARA OS SINDICATOS SENDO QUE É O SINDICATO QUE SEMPRE VAI ENFRENTAR O GOVERNO.EU TENHO UMA EMPRESA E CRIO UM DEPARTAMENTO DE PESSOAL,AÍ ESTES EMPREGADOS FICAM ME ATACANDO.ISSO NÃO EXISTE.NA MESMA HORA VÃO TODOS PARA A RUA.NO ESTADO A MESMA COISA,SÓ QUE DEPENDE DESTA FANTASIOSA ASSEMBLEIA QUE NADA DECIDE.ABSURDO TOTAL.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei daquela série apresentada pelo Jack Palance, "Acredite se quiser".

    ResponderExcluir
  5. Dinheiro público saindo pelo ralo dos Sindicatos com aval do Sartóri. Flexibilizando! Toma vergonha na cara Sartóri, esse dinheiro é do povo. Nós não temos nada em retribuição dos altos impostos que sugam do suor do trabalhador. Qual o projeto de governo que dizias ter em campanha? Nada foi feito até agora a não ser pagar a folha do funcionalismo público.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/