Artigo, Mateus Bandeira, Zero Hora - Sobre pelegos e coragem

- O autor é ex-presidente do Banrisul e ex-secretário de Planejamento e Gestão do RS

 Em artigo recente, defendi que na dramática situação fiscal do Estado não falta apenas dinheiro. Falta coragem. Coragem para tomar decisões responsáveis, quase sempre as mais difíceis.
Argumentei que, diante de dois comandos constitucionais, o do repasse dos duodécimos e o do pagamento dos salários, o governador resolveu descumprir apenas um deles. E adivinha qual é? Os salários do Executivo continuam atrasados.

(...)

Há, ainda, iniciativas moralizadoras que poupam o erário de dispêndios inconcebíveis para um Estado que sequer fornece segurança adequada aos cidadãos. Uma delas é o PL 148, que o governador enviou à Assembleia em agosto último. A iniciativa prevê a redução do número de sindicalistas que ganham sem trabalhar. 

Em vez de sugar um Estado falido, sindicatos devem se sustentar com recursos próprios. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. era do governo iedaCasanova né? da época do maior roubo da história gaúcha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petralha detectado.

      Excluir
    2. É a magoa de um esquerdista que faliu um Estado que recebeu sem dívidas.

      No mínimo um babaca.

      Excluir


  2. CUIDADO MATEUS BANDEIRA....
    VC VAI SER TRUCIDADO PELAS ESQUERDAS ORQUESTRADAS, PELOS SINDICATOS, SERVIDORES E SEUS FAMILIARES...QUE FAZEM DO CONCURSO PUBLICO E DO VIVER NA MAQUINA PUBLICA UMA IDEOLOGIA DE VIDA, OU SEJA, ESTOU GARANTIDO PRO RESTO DA VIDA...ATRAVÉS DE TODOS MEUS PRIVILÉGIOS POSSO ME PROGRAMAR E VIVER BEM EU E OS MEUS...

    O PAGADOR DE IMPOSTOS DA INICIATIVA PRIVADA...QUE SE LASQUE...

    ResponderExcluir
  3. 14:22 "um Estado que recebeu sem dívidas" kkkkk vai estudar um pouco antes de botar uma bobagem dessas na net, no mínimo um babaca! Quando alguma vez o RS quitou sua dívida???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/