Trata-se de um dos mais contundentes documentos políticos
de nossa história recente
Ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos Lula
da Silva e Dilma Rousseff, respectivamente, Antonio Palocci não é um delator
qualquer. Muito mais do que um mero observador privilegiado dos 13 anos de
lulopetismo, o ex-prefeito de Ribeirão Preto é nada menos do que um de seus mais
engenhosos artífices.
Seria um arriscado exercício de imaginação afirmar que
sem Antonio Palocci o Partido dos Trabalhadores (PT) não teria chegado ao poder
em 2002, quando Lula da Silva assumiu a Presidência da República após três
derrotas eleitorais consecutivas. Entretanto, sua liderança na coordenação do
programa de governo petista muito contribuiu para dar confiança e
previsibilidade a uma candidatura tida como aventureira e inconsequente antes
de suas intervenções.
Por meio da famosa Carta ao Povo Brasileiro, concebida
por Antonio Palocci, Lula da Silva assumiu o compromisso.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
QUE CONTRADIÇÃO DOS "ELEITORES" PESQUISADOS: PALOCCI ARRASA COMO O PT E COM LULA E A PESQUISA DIZ QUE LULA VENCERIA ELEIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO. SERÁ QUE O POVO É REALMENTE IDIOTA E CORRUPTO.
ResponderExcluirA ACREDITAR-SE NAS PESQUISAS, FICA EVIDENTE QUE MAIS DE 30% DOS BRASILEIROS SÃO CORRUPTOS, SEM ÉTICA E SEM MORAL, POIS SÓ UM POVO DESSES ELEGERIA UM CONDENADO A PRISÃO.
ResponderExcluirMeus caros palpiteiros: o PT é uma seita, sim. E o Palocci o seu JUDAS ISCARIOTES.
ResponderExcluirO ‘El País’ faz o que a imprensa brasileira não faz: investiga o MBL
ResponderExcluirExtensa reportagem no El País, hoje, mostra o que os jornais brasileiros – inclusive a Folha, que abriu suas páginas para Kim Kataguiri pontificar como porta-voz da juventude “coxinha”- jamais se interessaram em mostrar a seus leitores: o que é o tal Movimento Brasil Livre e os negócios em que ele se envolve.
Descobre-se ali, que ele é, juridicamente, o Movimento Renovação Liberal (MRL), registrado “em nome de quatro pessoas, sendo três deles irmãos de uma mesma família: Alexandre, Stephanie e Renan Santos. Este último é um dos coordenadores nacionais do MBL e um dos rostos mais conhecidos do grupo”.
Família que está devendo horrores na praça: “A família Santos responde atualmente a 125 processos na Justiça, relativos a negócios que tiveram antes da criação do MRL. O EL PAÍS teve acesso a estes processos. A maioria é relativa à falta de pagamento de dívidas líquidas e certas, débitos fiscais, fraudes em execuções processuais e reclamações trabalhistas. Juntos, acumulam uma cobrança da ordem de 20 milhões de reais, valor que cresce a cada dia em virtude de juros, multas e cobranças de pagamentos atrasados.”
“Democraticamente” , o El País revela que “aqueles que são chamados de coordenadores nacionais do MBL, como Kim Kataguiri, Fernando Holiday e o próprio Renan Santos, não foram eleitos por ninguém e jamais poderão ser substituídos em eventual votação dos que supostamente se filiam ao movimento”.
E a filiação não é barata. O cardápio de tipos de filiação no site, vai desde “Agente da Cia” até “Nós somos o 1%”, com mensalidades de R$ 30 a R$ 10 mil por mês(!!!).
E blogs como Brasil 247, DCM, Jornal GGN, etc., passando o chapéu, para conseguir bem-vindas contribuições de 10 reais, são considerados a “militância paga” e suja…
Político corrupto existe em todos os países, mas só no Brasil existe fã clube de corrupto.
ResponderExcluirEnquanto isso.....
ResponderExcluirCUNHA QUER SALVAR TEMER; MAIA É O PIOR DOS MUNDOS
"Cunha mudou de estratégia. Agora não fustiga mais Temer, como há alguns meses quando lhe dirigia perguntas altamente comprometedoras – tão comprometedoras que Moro vetou muitas delas – e ameaçava conquistar o feito inédito de derrubar dois presidentes, um em seguida ao outro", diz o colunista Alex Solnik; "Ruim com Temer, pior sem Temer – é o que deve pensar. Não por acaso ele diz na entrevista que Maia não tem condição de ser presidente da República. Seria o pior dos mundos para ele. Ele odeia Maia porque seu sogro, Moreira Franco, é seu maior desafeto dentro do grupo palaciano. E por entender que com Maia no poder não terá a mesma chance de deixar a cadeia"...
Brasil 247 - 01/10/2017
MORO CONSEGUIU REDUZIR A REJEIÇÃO A LULA
ResponderExcluirEdilson Rodrigues/Agência Senado | REUTERS/Leonardo Benassatto
Ao condenar o ex-presidente sem provas no caso do triplex do Guarujá, o juiz federal Sérgio Moro acabou reduzindo a rejeição ao petista; nova pesquisa Datafolha mostra que, após a decisão do magistrado Curitibano, o percentual de brasileiros que rejeitam Lula diminuiu; o petista lidera a corrida presidencial de 2018 em todos os cenários e contra todos os candidatos
1 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 07:19 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Não vamos esquecer que o povo, chamado de "ignorante" pelos "doutores" da classe alta e da mídia direitista, tem boa memória e sabe o quanto sua vida melhorou nos governos de Lula. Esse capital ninguém tira de Lula, nem os cretinos da lava-jato, nem a mídia com seus factóides diários.
ResponderExcluirSilêncio, muxoxo e gaguejos. A reação da direita ao Datafolha:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 01/10/2017 - O tijolaço
O domingo de sol, ao menos aqui no Rio, pode ser a desculpa.
Mas a grande maioria dos comentaristas políticos da grande mídia está em silêncio, depois de uma quinzena em que decretou que “agora, Lula acabou”.
E vem o Datafolha e mostra o “defunto” não apenas vivo como esbanjando saúde, com taxas de crescimento eleitoral mais do que vigorosas.
Os demais candidatos, candidatos a candidato e factóides pararam ou até retrocederam um pouquinho.
Não apenas isso: a tão brandida como intransponível rejeição a Lula cai seguidamente e, nas simulações de 2° turno, dependendo do adversário (Doria e Bolsonaro, por exemplo, chega a repetir seu melhor resultado eleitoral, o de 2006: 48% dos votos totais e 60% dos válidos.
Os poucos que falam algo – aquele site que, por uma questão sanitária evito citar o nome – chama de “esquizofrênica” a pesquisa da Folha, enquanto os datafolhistas oficiais culpam os pobres pelo favoritismo do “monstro”.
Os partidos convencionais – ou o que resta deles – está baratinado.
Como estão baratinados os dois partidos mais importantes do Brasil: a mídia e o PC, Partido de Curitiba.
A semana é de arranjar novas revelações “sensacionais” que tentam a, ao menos na aparência, evitar que o “duro de matar” do Lula seja o assunto de botequim.
Vão, como se vê, insistir na tática que levou a estre quadro, para eles, apavorante.
E Lula vai, ao contrário, retomar sua programação de viagens, apostando no contato direto com a população, que é o canal que não lhe podem – ainda – fechar. E passa a uma fase mais propositiva, dentro em pouco, com a apresentação de projetos e metas para arrancar o Brasil da crise.
Ao contrário da pancadaria, que seguirá sendo a pauta burra da direita, que visivelmente já enjoou a população e perdeu grande parte da credibilidade.
Enquanto isso, o país segue sua trilha de lama, com a revelação continuada das podridões de Moro e os esquemas sujíssimos do Ministério Público na montagem das delações seletivas. (...)
Bolsonaro era o primeiro na semana passada. Essa data falha, falha. Até parece que ninguém a conhece.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs chupins do PT volta e meia vem dar uma revoada aqui.
O PT acabou basta ver a medíocre recepção na caravana do Nordeste que até o PT tratava como seu curral eleitoral e hoje mostra que até os nordestinos rejeitam o corrupto Lula.
O Lula tá naquela fase da melhora antes da morte. A esperança dos devotos é a espera de um milagre, mas o capiroto está cobrando a fatura.
Logo antes de ser preso, vai seguir na cantilena de ser perseguido, mas o problema que o seu braço direito entregou todos os seus podres.
Hoje os desempregados agradecem a desgraça e herança maldita do PT, com tremenda recessão.
Petralhas acabou vão chorar na cama que é lugar quente como diz o Silvio Luiz!!!