Artigo, Aod Cunha, Zero Hora - Um projeto de futuro para o Rio Grande do Sul

A crise fiscal do Rio Grande do Sul virou o novo normal na vida dos gaúchos. Qualquer perspectiva de um futuro melhor passará pela capacidade deste e do próximo governo resolverem esta crise. Não há projeto de futuro para um Estado que não consegue financiar políticas básicas de educação, saúde e segurança. Mas será somente o ajuste fiscal que nos trará um futuro melhor?


Precisamos também de um projeto de futuro que recupere o dinamismo econômico perdido pelo Rio Grande do Sul nas últimas décadas. Um projeto que traga esperança e una os gaúchos. As elites gaúchas (empresários, sindicatos de trabalhadores, políticos e acadêmicos) fracassaram nas últimas décadas frente à visível deterioração do desenvolvimento econômico e social no Rio Grande do Sul.  Sobraram protestos e faltou articulação para união.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

  1. De que adianta ter um projeto de o corporativismo dos sindicatos, funcionalismo público e partidos de esquerda vão inviabilizar?

    ResponderExcluir
  2. Adoro: precisa projeto de desenvolvimento. Ai o gringo quer fechar a agência de fomento e a fundação de estatística. É esperto esse gringo SQN.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja cresceremos para baixo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Esse " mágico " das contas qdo tá sumido sempre da um jeitinho de se aparecer ehehe

    ResponderExcluir
  5. Concordo, ajuste fiscal agora somente incentivará que tudo fique na mesma.

    ResponderExcluir
  6. O que esse arigó fala é o que qualquer um mais ou menos conclui, entretanto a vida real é diferente e querer não é poder, veja nosso prefeito marquesan.

    ResponderExcluir
  7. De que forma pensar em um projeto de futuro, se governo hoje usa do parcelamento de salários para forçar passar projetos na assembleia ?

    Quanto realmente cair a ficha, várias categorias vão entrar em greve.

    ResponderExcluir
  8. Para que isso acontece é necessário que o Estado não caia novamente nas mãos desta esquerda gaudéria atrasada que acha que dinheiro dá em árvore, ou melhor, brota nos campos pampeanos!
    FORA PT/PSOL/PCdoB/PCB/PSTU/PDT E OUTRAS MERDAS ESQUERDISTAS!

    ResponderExcluir
  9. Neste eu acredito!!! Tem currículo!!!
    Com Yeda, implementou as ações do déficit zero!!!

    ResponderExcluir
  10. A eleição de 2018 é chave para fazer uma limpa na assembleia.

    ResponderExcluir
  11. O RS só vai melhorar quando a esquerda e os sindicatos pelegos diminuirem sua participação no dia dia gaucho e os deputados que não são de esquerda enfrentarem a realidade! Chega de corporativismo! Chega de servidor irresponsável! #REFORMAJÁ

    ResponderExcluir

  12. Uma empresa tem que enxugar o que puder de despesas e maximizar a produtividade, tudo aquilo que um estado perdulário e ineficiente não faz.

    A maioria está contra Temer porque está obrigando as estatais a gerir com seus recursos, mas com tamanho rombo nesses empresas que são grandes cabides de empregos e isso aplica a empresários acostumados a receber financiamentos do BNDES a juros subsidiados, mas acabou a farra.

    A Globo está desesperada porque o governo cortou mais de 60% de propagandas em todas as TV abertas, de mais de 800 milhões que a Globo recebia na era do PT, agora mal chega aos 400 milhões. Isso explica o ódio ao Temer porque se Temer resistir a Globo sabe que virá chumbo grosso no lombo deles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/