Antes de embarcar para a Alemanha, ontem, o governador Sartori disse que a decisão de pagar parceladamente os salários não obedece a qualquer vontade discricionária, mas às contingências do caixa.
Sobre a greve dos professores estaduais, avisou:
- Estamos numa situação limite, fazendo todos os esforços para encontrar saídas para a crise financeira e não é hora de lavar as mãos, de colocar gasolina na fogueira das rivalidades.
O editor recebeu a mensagem ontem a noite, por WhatsApp.
Sartori explicou que espera a aprovação das propostas de ajuste enviadas para a Assembléia - e outras que virão - para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e com isto equilibrar as contas públicas, voltando a pagar em dia os salários.
... até o próximo estouro!!! O RS é insustentável... remendos só adiam o colapso total!!!
ResponderExcluirBom dia...
ResponderExcluirO Estado em calamidade e o Polenta fazendo turismo com as migalhas que ainda restam, devia ter deixado pra viajar mês que vem, já aproveitava pra participar da Octoberfest.
O PMDB daqui é diferente! ! !
A minha classe, os funcionarios públicos, precisamos fazermos pressão urgente no sindicato e no cpergs para esses fazer pressão na oposição esquerdista. Fora esquerda do atraso!
ResponderExcluirSartori faz drama, muito drama
ResponderExcluirOs salários já não estão sendo pagos desde que ele assumiu. E mesmo com a liminar suspendendo o pagto da dívida com a União o (des)governo Sartori continua não pagando os salários, não paga os hospitais filantrópicos, não paga os precatórios, não paga várias coisas. Que diferença faz a situação hoje e depois se assinar esse plano que só vai endividir mais e mais o Estado? Sartori só paga em dia a Assembléia, Judiciário e sua CCzada
Perguntem pro (des)governo onde que engavetaram os projetos que os servidores da Sefaz e do Detran propuseram para aumentar a arrecadação nuns 3 bilhões ao ano?
Porque o (des)governo "quebrado" engaveta os projetos que ajudam o Estado? É um (des)governo totalmente contraditório.
Qual a justificativa Sr. Editor?
ResponderExcluirA dívida é grande mas muito menor que o valor da folha.
MUITO ESTRANHA A DECLARAÇÃO.
78% para pagar folha....Se tu tem comércio já estaria quebrado há anos!
Excluir
ResponderExcluirQuem sabe Sartori pede pro Gedell e cia do PMDB devolver o dinheiro desviado que sobra dinheiro no estado.
Salários normais são salários sustentáveis!!!
ResponderExcluirNão é a nossa realidade!!!
Os privilégios e penduricalhos dos desiguais perante a lei permanecerão!!!
Logo... novo estouro fiscal mais adiante!!!
...engavetaram os projetos que os servidores da Sefaz e do Detran propuseram para aumentar a arrecadação nuns 3 bilhões ao ano?
ResponderExcluirTu só pode ser CC do Tarso na outra....desconhece UE sartori cortou mais de 30% dos CCs . Vai te atualizar tche!
ExcluirQuerem passar a conta para o povo. A todo o momento surgem maletas e mais maletas de dinheiro e os políticos insistem que estamos em crise financeira. Querem reformas para jogar o rombo da roubalheira para o povo. Vejam que ontem o Maia ressuscitou a reforma da Previdência. A maioria do povo é contra, sem mencionar que este governo não foi votado para isto. E o que é muito curioso, mais uma vez quando aparece milhões em dinheiro roubado por integrantes do governo na mídia o pessoal do Temer quer fazer reformas que somente tiram direitos do povo.
ResponderExcluirLá vem o polenta e seu jornalista com piada de papai noel
ResponderExcluirUm guaiaca formado em sociologia em Viamão governando o estado, so poderia dar nisto. Fora os laços de amizade com Elizeu Quadrilha e o veterinário Gabriel de Souza que ainda tem a bunda suja, da no que deu.
ResponderExcluirTOMARA QUE NÃO SEJA APROVADO O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO ESTADO.
ResponderExcluirQUE OS RECURSOS SEJAM DESTINADOS AOS QUE MAIS NECESSITAM E QUE TRABALHAM.
PAREM DE PENSAR NOS MAIS ABONADOS QUE MUITO POUCO FAZEM QUE GANHAM ATÉ AUXÍLIO MORADIA TENDO APTO NO RIO, COBERTURA EM POA E CASA NA PRAIA.
ATÉ QUANDO VAMOS SER PACAS?
É...Tem muito professor em greve com carro do ano e esperando o verão para curtir em sua casa de praia
Excluir