Santander Cultural confronta MPF do RS e diz: "Queermuseu já era !"

Coisas como esta ao lado estavam expostas no Queermuseu, mostra que o MPF do RS quer reabrir.

O Santander Culturalconfrontou hoje o MPF do RS e afirmou que não reabrirá a exposição sobre diversidade Queermuseu, em Porto Alegre, apesar da recomendação do Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul. 

O MPF do RS ameaçou processar o banco, caso não reabra a mostra.

O Santander não se intimidou e respondeu em nota:

- A mostra Cartografias da Diferenças da Arte teve sua exibição finalizada no Centro Cultural de Porto Alegre, de cunho privado, no dia 10.9.17 e não será reaberta conforme comunicado do mesmo dia.

A recomendação do MPF do RS não tem o menor sentido.

35 comentários:

  1. O Brasil e suas instituições estão descontrolados ou descarrilhados, fora dos trilhos.Vai ser necessário um intervenção, é questão de tempo, para tudo ser colocado nos trilhos, os homens, autoridades, não estão se entendendo.Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Só faltava o MP forçar uma entidade privada a promover uma exposição rejeitada por seus clientes. Essa exposição foi considerada ofensiva à moralidade do povo e criminosa, posto que expõe crianças a situações de risco.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Santander... o banco foi usado pelos falsos eruditos de viés comunista populista, cujo objetivo era mamar na Lei Rouanet e agora retorna ao bom senso assumindo o equívoco!!!
    Quanto ao posicionamento do MPF/RS... LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  4. O povo decente que voto distrital como nos países avançados, e com recall.
    Deveremos votar por distrital para vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal, senador, juiz da comarca, juiz de segunda instância, juiz das cortes superiores, promotores e procuradores e delegado de polícia.
    Desta forma as autoridades passam de fato a representar as pessoas normais e que pagam impostos.
    Hoje as pessoas decentes apenas tem o direito de pagar imposto.
    Os não eleitos querem inclusive nos acusar, e nos acusam, de "crime de opinião".
    A pior ditadura é a do judiciário (Rui Barbosa)

    ResponderExcluir
  5. Ue...era uma recomendação ou uma ordem? Desde quando alguém é obrigado a cumprir uma "recomendação"?

    ResponderExcluir
  6. Se você ler o parecer do MPF é coisa de outro mundo. O juiz ou seja lá quem for praticamente obriga a fazer esta amostra porca e sem vergonha. Os argumentos são caso de policia. Dá entender que ele quer por que quer que essa secagem seja exposta sob pena de o museu sofre represálias. Isso que é defender a cidadania?
    Joel

    ResponderExcluir
  7. ...e os generais comendo pipoca no sofa!

    ResponderExcluir
  8. cuma???

    o MPF pode obrigar alguem a acolher uma amostra dita cultural?

    baseados no que?

    ResponderExcluir
  9. Tudo que estava encoberto na era da desgraça = ERA PETISTA está sendo clareado.
    Vejam o grau de DEGRADAÇÃO (=liberação de cenas de pedofilia e zoofilia, fantasiadas como arte, para menores) dos integrantes do MPF do RS.
    Pudera que nunca foram atrás dos desmandos dos governos petistas do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  10. QUEM AINDA NAO FECHOU AS CONTAS NESTE BANCO QUE FECHE A IGREJA BATISTA UMA DAS MAIS SERIAS E ANTIGAS DO PAIS É TAMBEM JA FECHOU CONTAS NO SANTANDER LEIAM LA NA FOLHA POLITICA

    ResponderExcluir
  11. Considerando que no Brasil não existe liberdade, não duvido de alguma atitude do MP contra o encerramento da amostra da pedofilia retratada.


    ResponderExcluir
  12. O Santander promove uma exposição, o Santander resolver encerrar a exposição, aí o MPFRS vem meter o bedelho em decisões de cunho privado? Esses ELEMENTOS do MPFRS deveriam solicitar UM MÊS de licença e irem a Curitiba fazer uma reciclagem com os colegas de lá. PQP, este RS esquerdalha está p’ra lá de fétido.

    ResponderExcluir
  13. O MPF QUE VAI SE PREOCUPAR COM O LULA.JÁ ERA MESMO.DEU UM BAFAFÁ O QUEERMUSEU E O MPF QUE INCITAR NOVAMENTE A POPULAÇÃO?VÃO ACHAR O QUE FAZER.O BANCO SE QUEIMOU,PERDEU CLIENTES,TEVE PREJUÍZO,A REPUTAÇÃO FICOU MANCHADA E AGORA ELES VÊM COM ESTE PAPO...

    ResponderExcluir
  14. Esta é a parte do capitalismo que eu aprecio...
    Lucros menores ? Assunto encerrado!!

    ResponderExcluir
  15. "NOME DOS BOIS!"

    POLIBIO, DIZ AI O NOME DOS NOSSOS FUNCIONARIOS (PUBLICOS JUSTIÇA) QUE ESTÃO DETERMINANDO ABOMINAÇÕES DESTAS;PAGAMOS SEUS SALARIOS E QUEREMOS SABER, OU ELES TEM VERGONHA?

    SE ACHAM QUE NADA DEVEM DEVEM VIR A PUBLICO JUSTIFICAR!

    SÃO NOSSOS FUNCIONARIOS, VÃO NEGAR EXPLICAÇÕES A SEUS EMPREGADORES?

    ResponderExcluir
  16. Sugiro que a Câmara Legislativa ou outra força viva da sociedade mova uma menção de Agravo ao Ministério Público, para o que o mesmo volte ao normal, e voltando atrás, peça desculpas pela interferência do que não lhe diz respeito, e respeitar a decisão do Santander, movida pela vontade do Povo, apelando ao paragrafo da Constituição que diz: Todo poder emana do povo, e em nome dele deve ser exercido. (isso quer dizer: não em nome de qualquer um, mesmo que seja Promotor!)

    ResponderExcluir
  17. Em resposta ao anônimo das 12:48. Pudera que o PT conseguiu governar por longos 14 anos. Só mesmo com esse aparelhamento das instituições.

    ResponderExcluir
  18. MPF assim,o RS não precisa.
    Pois temos Maria do Rosário,Lucianta Genro,Grilo Falante,pra quê mais?

    ResponderExcluir
  19. Segundo portal UOL -Temer ZERA a verba para bicharada.


    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/09/29/governo-temer-zera-repasses-a-politicas-contra-homofobia-planalto-diz-fazer-campanha.htm

    ResponderExcluir
  20. FECHEM A CONTA NO ITAÚ

    Museu com exposição onde crianças tocam homem nu é financiado pelo Itaú via Lei Rouanet

    ResponderExcluir
  21. Detalhe: "de cunho privado", ou seja, 'MPF, não se meta onde não foi chamado".

    ResponderExcluir
  22. Os MPs (E/F) usam de chantagem com suas recomendaçõies ou TACs. Se o boneco não os atende, eles caem de pau, com seu financiamento ilimitado.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado é que homeschooling não pode.O MP e o judiciário não deixam.Mais essa mostra de viados pode ?

    ResponderExcluir
  24. Um evento da série " SODOMA E GOMORRA TAMBÉM É CULTURA" , que assola o País , com patrocínio público e privado .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  25. cruzes credo Polibio, que meda, o MPF ser abertamente pro-pedofilia

    ResponderExcluir
  26. Começam expondo as obras obscenas, inclusive à visitação e "interação" com crianças, com a intenção mesmo de provocar a reação da sociedade. E, claro, sempre aparecem os inteligentinhos bocós que vão apoiar essas exposições, ocorrendo o conflito, que é o objetivo primeiro dos idealizadores. Por meio de conflitos em série, eles pretendem ir modificando gradualmente os conceitos morais da sociedade, as resistências de todo o tipo a esses barbarismos como pedofilia, zoofilia, e contra os principios morais e religiosos que são a base das sociedades civilizadas. Como sabemos, o marxismo não "pegou" na Europa lá no início do sec. 20 porque os trabalhadores não se voltaram contra os patrões ou contra outros trabalhadores, de outros países, como os comunistas esperavam.E por quê não fizeram isso? Porque tinham muito presentes os principios da moral cristã. Os comunistas não contavam com isso. Aí perceberam que só poderiam implantar o comunismo se destruissem esses princípios. Gramsci e outros descobriram como: não mais por meio das armas, mas minando as sociedades por dentro, atacando os princípios morais que unem as pessoas, que possibilitam uma vida em sociedade harmoniosa, ou seja, principalmente os principios cristãos. Esse método é o que ficou conhecido como marxismo cultural. E é o método de ataque dessa gente.

    ResponderExcluir
  27. Certamente foi um príncipe ou uma princesa da república que deu essa recomendação (é recomendação ou determinação?.
    Será que todos os príncipes da república assinam em baixo dessa recomendação?
    Acho que não.
    Pois do contrário é por que estamos mesmo perdidos.

    ResponderExcluir
  28. O "Santa eu dei" tirando o indigníssimo MPF/RS de palhaço. Petralha de verdade não tem vergonha na cara e mesmo pego de quatro ainda se enche de orgulho.

    ResponderExcluir
  29. Urge limpar as nossas institições dessa canalhada esquerdista pedófila e depravada que é o caso do MPF, com certeza esses vagabundos foram colocados lá a dedo pelo governo petralha, se foi por concurso público com certeza foi de cartas marcadas, ou melhor, de gabarito marcado!

    ResponderExcluir
  30. Que vergonha do mpf....eles que mandem os filhos na exposição....comunistas....

    ResponderExcluir
  31. E pior que são todos "concursados" se achando os reis da cocada (populista$ claro).

    ResponderExcluir
  32. A única solução viável é a Intervenção .!!!

    ResponderExcluir
  33. Os nobres aí, façam concurso para o MP? Vejam como se saem.

    ResponderExcluir
  34. Até quando vai ser permitido "Anônimos"?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/