Oito deputados da base aliada negam o estribo a Sartori e ajudam a derrubar o quorum na Assembléia

Estes deputados tiraram o quorum, ontem, mais uma vez impedindo a votação da proposta que acaba com a indecente cessão remunerada de 300 servidores, que custam R$ 40 milhões anuais para os contribuintes:

Base do governo - Thiago Simon e Ibsen Pinheiro, PMDB; Adolfo Brito, PP; Edu Oliveira, PSD; Elton Weber e Catarina Paladini, PSB; Missionário Volnei, PR; Sérgio Peres, PRB.

Como se percebe, o quorum teria sido mantido folgadamente, bastando que os deputados da base aliada estivessem no plenário para garantir os votos.

Não deram quorum, também, os deputados da oposição (PT, PCdoB e Psol), mais os independentes (PDT e PTB), à exceção de Enio Bacci, PDT;Marcelo Moraes e Maurício Dziedricki, PTB.

A Assembléia do RS, inclusive diante das defecções continuadas de deputados da base aliada, dá demonstrações claras de que não quer aprovar qualquer medida minimamente mais dura de ajuste fiscal. Ao se negar a votar uma proposta tão prosaica como a das cessões, a maioria dos deputados manda recado de que não quer saber de ajudar a resolver a crise fiscal gaúcha, portanto nega-se a dar ao governo as ferramentas legais de que ele precisa para recolocar os salários em dia, melhorar os serviços públicos e voltar a investir.

O governador Sartori, diz a Assembleia com clareza, que se vire sozinho, porque da Assembléia não terá ajuda.

21 comentários:

  1. Político morre de medo de sindicalista.

    ResponderExcluir
  2. Meus caros amigos, o RS já se foi. Não é só seu governo. Sua gente pensa em termos estatais... Adoram um cargo público. Nossos representantes, gostam de gastar. Nunca economizar. Acabamos como estado.

    ResponderExcluir
  3. tudo acertado, uns vão outros ficam para dar ar de legitimidade.

    ResponderExcluir
  4. Quem diria hein? Isso é Base do governo? Thiago Simon e Ibsen Pinheiro? Falastrões e covardes. Já mandei um e-mail para eles.
    Joel

    ResponderExcluir
  5. Esta canalhada tem que ser varrida da vida pública. Eles estão se lixando para o BEM PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  6. Muito me admiro do IBSEN PINHEIRO, pessoa a qual eu tinha um grande respeito, por suas atitudes, mas com essa, me caiu os butiás dos bolsos.

    ResponderExcluir
  7. Polibio, parabéns por divulgar o nome destes deputados, que não tem compromisso algum com a população do RS, pessoal vamos divulgar nas redes sociais, pressionar a imprensa para expor oque esses ¨grandes..... estão fazendo com nosso RS¨.

    ResponderExcluir
  8. Thiago Simon e Ibsen Pinheiro?
    Até tu Brutus?

    ResponderExcluir
  9. Isso se chama "Fogo Amigo"!

    ResponderExcluir
  10. Se o Sartori não tiver dinheiro para comprar/pagar a base aliada, não consegue aprovar nada

    ResponderExcluir
  11. Tem que anotar e passar adiante os nomes desses cumplices da esquerdalha para que nãos de elejam mais nem para síndicos de condomínio!!!

    ResponderExcluir
  12. Até tu, Ibsen?
    Tenho a impressão de que a "base" aliada está fazendo rodízio na hora de sumir do plenário.

    Mas não tem problema. Estes podres políticos vão ter uma lição de "Memória das Redes Sociais" nas próximas eleições.
    Com o perdão da palavra, suas cagadas não passarão desapercebidas!

    Talvez assim, tenhamos alguma façanha para servir de modelo a toda a terra.

    ResponderExcluir
  13. Com base assim e melhor se acertar com os comunistas. Nao sem antes demitir os indicados.

    ResponderExcluir
  14. O deputado Ibsen pinheiro está hospitalizado, cabe verificar!

    ResponderExcluir
  15. A Assembleia está cada vez mais inútil.

    ResponderExcluir
  16. Se queixar, se queixar, se queixar das administrações anteriores sem acionar ninguém judicialmente pelo estrago, é de certa forma concordar com o que foi feito.

    ResponderExcluir
  17. Até Thiago Simon e Ibsem Pinheiro do mesmo partido do Governador, PMDB?

    ResponderExcluir
  18. O Sartori tem inimigos na trincheira, ou são cagões mesmo!

    ResponderExcluir
  19. São todos uns covardes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/