Governo gaúcho propõe indenizar servidores que recebem salários com atrasos

O governo do RS encaminhou na tarde desta terça-feira à Assembleia Legislativa um projeto que estabelece indenização aos servidores por conta do atraso dos salários.  

O Executivo estimou que os repasses serão de R$ 60 milhões para compensar atrasos mensais e de 13º salários. 

As indenizações valerão desde primeiro parcelamento, em 2015, e passarão a vigorar assim que ocorrer a aprovação na Assembleia.

24 comentários:



  1. Tudo Pavor dos esqueletos chamados precatórios !

    Ou descobriram que o estado TEM dinheiro !

    ResponderExcluir
  2. De onde saira o dinheiro????

    ResponderExcluir
  3. Indeniza porcaria nenhuma.

    Se não está bom procurem outra coisa para fazer.

    O privado agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ****
      QUE COISA FEIA, RECALCADO, INVEJOSO!!!!!!!

      Tu deve ser um petralha incompetente desempregado, um vagabundo que não quis estudar!!!

      Se o funcionario é concursado, como vai largar tudo, seu abobado??

      Excluir
  4. Governo já não estava pagando os juros sobre isso ?

    Será tudo 'carta marcada' deste o início ?

    ResponderExcluir
  5. Baita idéia!!!!! Já não tem dinheiro nem para pagar o que já tem obrigação inventa uma m.. de idéia dessa.

    ResponderExcluir
  6. .
    Não acreditamos nesse comportamento de bom samaritano do fascista Sertório, sócio do Aécio Neves, assim como Marchezan!!

    Alguma bosta deve estar escondida nessa falsa decência!!

    ResponderExcluir
  7. Quero indenização por cada dia que meu filho não teve aula por causa de greve, por cada buraco que tenho que desviar na rua, por cada minuto que perdi em fila esperando um lerdo me atender em um órgão público.... No Brasil tinha que ser proibido inventar qualquer lei, emenda, decreto resumindo gasto novo, enquanto todas as regras atuais não fossem cumpridas a risca.

    ResponderExcluir
  8. Mas como!!!!??? Não havia dinheiro para pagar em dia e agora tem para indenizar o atraso!!!?? É o cúmulo da incompetência com irresponsabilidade. Com a palavra o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado.

    ResponderExcluir
  9. Mas como!!!!??? Não havia dinheiro para pagar em dia e agora tem para indenizar o atraso!!!?? É o cúmulo da incompetência com irresponsabilidade. Com a palavra o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado.

    ResponderExcluir

  10. O gringão de "Cacias" começando a campanha da reeleição.

    Essa jogada é um tapa de luva na oposição e mesmo aos pretensos candidatos da situação.

    Morremos e não vemos tudo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ué não entendi mais nada. Atrasa os salários por falta de dinheiro e agora quer indenizar? Vai criar as sartoletas???

    ResponderExcluir
  12. Onde andam os apoiadores deste governo!!?? Mais uma trapalhada paga com o dinheiro do contribuinte.

    ResponderExcluir
  13. Realmente é bom que este Governo tenha bastante dinheiro para pagar suas trapalhadas porque as indenizações são e serão MILIONARIA$$$. QUE O digam os advogados Trabalhistas. kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Realmente é bom que este Governo tenha bastante dinheiro para pagar suas trapalhadas porque as indenizações são e serão MILIONARIA$$$. QUE O digam os advogados Trabalhistas. kkkkk

    ResponderExcluir
  15. BAH. ESTE GOVERNADOR É FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  16. Graças a este Governo muitos poderão trocar de carro e de casa. COMO!!?? Com as indenizações é claro, valeu Sartori. Estamos juntos.kkkk

    ResponderExcluir
  17. Já tem previsão legal, basta o Governo do Estado Cumprir a Constituição Estadual:

    (...)

    Art. 35. O pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos do Estado e das autarquias será realizado até o último dia útil do mês do trabalho prestado. (Vide ADI n.º 657/STF, DJ de 28/09/01)

    Art. 36. As obrigações pecuniárias dos órgãos da administração direta e indireta para com os seus servidores ativos e inativos ou pensionistas não cumpridas até o último dia do mês da aquisição do direito deverão ser liquidadas com valores atualizados pelos índices aplicados para a revisão geral da remuneração dos servidores públicos do Estado.

    ResponderExcluir
  18. COM A ELEIÇÃO BATENDO A PORTA,TUDO MUDA...

    FORA SEU COMUNISTA,CUMPLICE DO TARSO,E LEVE JUNTO SEU GENOCÍDA PREFERIDO.

    DEPOIS DE DESTRUIR O QUE RESTAVA DO ESTADO POR INÉRCIA CRIMINOSA,VEM COM ESTA BONDADE OPORTUNISTA.

    GOVERNADOR VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  19. Indenizar e continuar parcelando? Qual é o sentido nisso tudo? As miliares de ações estão gerando indenizações bem mais onerosas por parte do TJ do que o bem intencionado Governo está propondo. Todo mundo sabe que qualquer conta atrasada gera no mínimo 2% de multa, conta bem mais alta do que a remuneração da poupança. Ademais cálculos matemáticos não resumem o estrago. Quantos servidores estão doentes, com depressão, em tratamento ou interrompendo o mesmo com suicídios...

    ResponderExcluir
  20. Isto com certeza vai ser aprovado rapidamente. É só mais um gasto que teremos que arcar.

    ResponderExcluir
  21. Governo amador. Tentando evitar indenizações milionárias. Feita a lambança, talvez finalmente entendam o motivo dos outros governos priorizarem o pagamento da folha. É uma nova safra de políticos que não sabem administrar o problema. Falta quase um ano para o final da gestão Sartori e o governo não saiu disto.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma bola de neve vem aí.
    Quem vai pagar a conta? Mais impostos ou há dinheiro?
    Se pode pagar indenização porque não paga o salário?

    ResponderExcluir
  23. A questão é legal. E nem assim o Governo deverá conseguir se livrar de milhares de processos judiciais. Ou seja, o Sartori criou mais um passivo com a sua teimosia. Os políticos não entendem que precisam seguir a lei.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/