Governo autoriza importação de energia elétrica da Argentina e do Uruguai

O governo autorizou a importação de energia elétrica da Argentina e do Uruguai, “de forma excepcional e temporária” até 31 de dezembro de 2018, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da Uniãodesta quarta-feira.

A decisão do governo ocorre um dia após o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) afirmar que as chuvas nos reservatórios do país em setembro ficaram abaixo da média, e que, para os próximos dois meses, a previsão indica baixo nível de água armazenada nas hidrelétricas. A queda pode afetar a geração de energia.

11 comentários:

  1. OU SEJA PAGA LÁ FORA, E DEPOIS . . . ROUBALHEIRA LEGALIZADA.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma dos comunistas.

    ResponderExcluir
  3. Importar eletricidade do Uruguai...kkkkk.... onde o PTismo colocou esse país.....

    ResponderExcluir
  4. Se o leite uruguaio da Conaprole já é bom...

    Imagina a energia !

    Até esses paisinhos dão de relho no Brasil !

    Votem no barbudo de novo ...

    Votem !!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta incompetência!

    Comprar energia elétrica do Uruguai e da Argentina, a que preço? Isso demonstra falta de planejamento!

    ResponderExcluir
  6. Faltou chuva, mas a esquerdalha vai dizer que a culpa é do Temer....como fizeram com Alckmin quando a seca atingiu SP.

    ResponderExcluir
  7. A buRRocracia e a fúria tributária impedem que as residências invistam na geração própria de energia solar e eólica. Poderiam isentar de tributos os equipamentos para geração de energia e facilitar a vida de quem quer investir. Além disso, o particular que quer produzir sua própria energia é forçado a joga-la na rede, compensando com o consumo. Em caso de racionamento ou problemas de fornecimento, a energia que produzi seria usada a critério do governo, mas a manutenção e operação do gerador doméstico seria comigo. Uma estupidez!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Para que comprar energia elétrica se temos de sobra! Ainda mais da Argentina e do Uruguai que até bem pouco tempo era o Brasil quem fornecia a eles. Concordo com o anônimo das 11:28.

    ResponderExcluir
  9. meu caro editor, e os malditos cataventos?

    ResponderExcluir
  10. O Que é isso?Comprar energia do Uruguai, um país governado por comunistas??
    Não, não, não....
    Que vergonha, e ainda o Temer quer dar palpite sobre a Venezuela!
    !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/