O jornalista Ricardo Noblat conta hoje em O Globo que o general Mourão será punido pelo exército, tudo por conta da fala de sexta-feira na Maçonaria (leia abaixo o que disse o general).
O general, ex-comandante militar do Sul, é da ativa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
O General Figueiredo também foi punido...e partir daí, saiu botando pilha nos outros para a tomada do poder, o que acabou acontecendo...Ninguém aprende nada com a história nesse país...
ResponderExcluirTomara que a história se repita, Marcelo.
ExcluirPUNIR A VERDADE É A META DESTE E DOS ANTERIORES GOVERNOS.
ResponderExcluirAs FFAA tem o dever Constitucional de intervir.
ResponderExcluirE se punido o General Mourão e ficar por isso mesmo, será outra decepção dos Brasileiros para com as Forças Armadas da Nação, e as esquerdas provarão que vieram para ficar e continuar comandando a Nação.
Gostaria de entender essa relação do alto escalão do exército com a maçonaria ?
ResponderExcluirAbsolutamente nada, meu senhor; Maconaria é uma instituição comprometida com a VERDADE e apenas deve ter recebido um palestrante que falou a VERDADE; ÁS VEZES, A VERDADE INCOMODA!
ExcluirTá cheio de maçon nas ffaa, infelizmente.
ExcluirNo Brasil de hoje ser honesto, decente e querer um Brasil melhor, mais justo e com um futuro promissor gera punições. Já se o cara é canalha, corrupto , mentiroso e enrolados, no máximo gera "embargos infringentes". Haja estômago para aguentar tudo isto. 2.018 será o divisor de águas, as esquerdas serão eliminadas da política, será o fim de seu hipócrita plano de poder e quem sair da lei, cadeia, inclusive no judiciário ou eles são melhores que os brasileiros decentes?
ResponderExcluirOuvi a fala do General. Ele apenas colocou a possibilidade de intervenção caso as instituições não encontrem uma saída. É óbvio que os bandidos instalados em Brasília puniriam o General, no Brasil, bandidos são protegidos por lei. Muita estupidez imaginar que algum dia um dos três poderes da República encontrará meios para limpar o governo. Se Mourao ameaçou o país então o artigo da CF que prevê a intervenção também é uma ameaça. Aliás o Brasil tem duas grandes ameaças sobre seu futuro: os atuais políticos e os eleitores.
ResponderExcluirA GRANDE TRAGÉDIA LATINO AMERICANA é essa de sempre esperar que venha um "salvador da pátria"!
ResponderExcluirEsperam um Perón, um Getúlio, um líder e salvador...
Sempre tem vaga no coração dos povos latino americanos para um caudilho...
E sempre tem os candidatos a salvadores da pátria. Nesse momento temos Bolsonaro, Dória, Alckmin, Lula, Ciro Gomes e a lista não pára de crescer...
Não existe salvador da pátria. Apenas o dever de as ffaa intervirem. Apenas isso.
ExcluirCoisas da GLOBO, melhor não acreditar!!
ResponderExcluirNão adianta puni-lo. O Gen Mourão já é o líder do povo, para a retomada da ordem pública, desde que a Dilmona o transferiu do Comando Militar do Sul para função administrativa.
ResponderExcluirÉ um líder nato.
Basta de Vidas Boas!!!
Avante, Gen Mourão!
O General MOURÃO fez uma palestra a portas fechadas. Sua resposta sobre uma possível intervenção militar , se o quadro Político- Institucional se deteriorar, foi óbvia. É o que a sociedade espera das Forças Armadas, Que as Forças Armadas , de uma população desarmada, não permitam que o País afunde em um cenário caótico. A sociedade brasileira não quer o quebra- quebra , a confusão e o caos no BRASIL. Reforçou MOURÃO esperar que as Instituições encontrem soluções para o impasse político em que o País se encontra. É o que se espera. O General MOURÃO não deve ser punido por falar a verdade , o que a sociedade civil desejava ouvir de seus militares .!!! Tia Glória.
ResponderExcluirE com justa razão, pois um Oficial General precisa ser responsável e não pode emitir opinião se não estiver autorizado pelos superiores. Boca que fala e cu que paga.
ResponderExcluirSe isto de fato ocorrer, será mais um absurdo tupiniquim. Quem deve ser punido são os corruptos e os bandidos.O povo está cansado e aguarda resultados.
ResponderExcluirO General Mourão será punido injustamente, pela segunda vez, por falar a verdade ???
ResponderExcluirJá com Temer chefe da corrupção política na presidência o Exército se cala.
ResponderExcluirO Brasil acabou, só falta enterrar.
ResponderExcluirSe o GENERAL MOURÃO for PUNIDO por ter dito o óbvio em termos de LEGALIDADE, o previsto na lei, quem o PUNIRÁ E POR ORDEM DE QUEM??? Quem o punir estará CONFESSANDO que faz parte do lado LAMENTÁVEL E FAVORÁVEL A SITUAÇÃO COMO AS COISAS SE ENCONTRAM.
ResponderExcluirSerá punido por falar a verdade dos fatos , em uma palestra em ambiente fechado ??? Por apontar que os Reis e Rainhas estão nus, desde 2003 , e o País, por ter sido mal governado , está destroçado ???
ResponderExcluirMAÇONS também ferram com irmão maçon! Que o diga Temer.
ResponderExcluirCom a intervenção militar, a única instabilidade ocorreria entre os bandidos e seus apoiadores. É preocupante a falta de iniciativa dos militares. Vão enferrujar esperando a iniciativa de algum líder da República bananeira. Se for assim, adeus Brasil.
ResponderExcluirDeixa o homem falar!!!!
ResponderExcluirNOBLAT CONTINUA BÊBADO....
ResponderExcluirO GEN. MOURÃO PROFERIU AULA SOBRE A CONJUNTURA ATUAL....RESPONDEU PERGUNTA SOBRE INTERVENÇÃO MILITAR...QUE SE AS FORÇAS ARMADAS FOREM CHAMADAS...ESTÃO PRONTAS....
JORNALISTAS ESQUERDISTAS É UM INFERNO....
Oi,Noblat,pare de falar bobagem! O general falou tudo o que o povo quer ouvir!Estamos precisamos de alguém que ajude o juiz Sérgio Moro a colocar na cadeia todos esses corruptos.Aliás, o Lula não foi preso até hoje e você ainda acha que o general está errado? Ele é brasileiro como qualquer um de nós e tem o direito de livre expressão!
ResponderExcluirPunido? Só porque o general disse umas verdades? Precisamos de vozes iguais a ele nesse país!!
ResponderExcluirLider de quem? Quanta besteira. O Brasil tá perdido se depender um militar para solucionar seus problemas, a solução está na constituição e na democracia. Punição aos corruptos, principalmente os empresários corruptores, mais dentro da lei.
ResponderExcluirE quem vai punir os corruptos? Os corruptos atuais ou os futuros? Ditadura já!
ExcluirEle tem o direito de falar, porque essa corrupção desenfreada que assola o país com esses corruptos no poder vão continuar roubando e fazendo de tudo para que não sejam presos. Então qual é a solução? E parece que as forças armadas estão paralisadas, vendo o circo pegar fogo, e estão só olhando.
ResponderExcluirTodo o apoio ao Gen. Mourão!!! Já está passando a hora das Forças Armadas cumprirem sua função Constitucional!
ResponderExcluirAs palavras do General MOURÃO incomodaram o PT, que através da Presidente, Gleisi Hoffman, já soltou nota condenando as palavras do Oficial-General. O PT ficou "revoltado". É o óbvio ululante , diria Nelson Rodrigues.!!!
ResponderExcluirCaro Políbio Braga,
ResponderExcluirUm verdadeiro absurdo punir o General Mourão.
Por que tal punição?
Por ele haver se posicionado?
Por ele dizer a verdade, diga-se de passagem, sufocada no peito de todos os cidadãos barsileirosbde bem?
É um absurdo tal punição.
Esse é o governo tampão de boeiro de Michel Temer, continuidade inconfundível do deplorável governo de Dilma Rousseff.
Atenciosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784
Hoje à tarde vi movimentação de armamento pesado do exército, com direito a escolta, na Aparício Borges.
ResponderExcluirSerá??????????
Infelizmente não.
ExcluirGeneral Mourão, grande General!
ResponderExcluirNoblat é petista enrustido. O filho dele é petista também.
ResponderExcluirTaí um candidato para 2018, ainda mais se for punido por dizer verdades.
ResponderExcluirAvante general !
Faz algum tempo que estão tentando difamar esse General. Por que será?
ResponderExcluirMichel Temer tem moral para enquadrar o general Mourão?
ResponderExcluirFelipe Pena - DCM - 18 setembro 20117
A história começa assim:
Um general que se chama Mourão afirma que seus companheiros do Alto Comando do Exército admitem a possibilidade de uma intervenção militar no país. Ele está na ativa, define-se como eterno integrante da inteligência e, repito, se chama Mourão.
Não, amigos, o ano não é 1964.
Não há tropas descendo a serra em direção ao Rio de Janeiro, não há marchas da família com Deus pela propriedade e ninguém mais acredita no perigo daquela gente que come criancinha.
Espere.
Vamos recapitular.
Um general que se chama Mourão acha que a intervenção militar é constitucional e poderá ocorrer caso o problema político não seja resolvido pelo judiciário.
Mas não estamos em 1964.
Não há defensores da luta armada, não há marchas da classe média vestida de amarelo atrás de um pato e todo mundo está feliz com o governo.
Pausa.
Um general que se chama Mourão diz que o exército tem planejamentos bem feitos para uma intervenção militar e que ela poderá ocorrer após “aproximações sucessivas”.
Não perguntem o que são aproximações sucessivas.
Não estamos em 1964.
Um general que se chama Mourão falou para a maçonaria e recebeu aplausos. Não foi o Olímpio Mourão, foi o Antonio Mourão. Não está em Minas, está em Brasília. Não é comandante da tropa, é secretário de finanças, um cargo meramente administrativo. Mas, ainda assim, deveria ser advertido.
E é aí que está o problema.
Um general que se chama Mourão tem um comandante-em-chefe. Mas o comandante-em-chefe do general que se chama Mourão se chama Michel Temer. E o Michel, vocês sabem, né?
Quem chega ao poder através de um golpe não tem moral para admoestar o subordinado que fala em golpe. Quem se reúne com ministro do STF na calada da noite para manter um golpe não pode reclamar de outro golpe. Quem compra deputados para não ser julgado por seus crimes não pode denunciar uma conspiração maçônica para dar um golpe.
Entenderam a porteira que foi aberta com a quebra constitucional do impeachment? Entenderam o legado das marchas? Entenderam o pato amarelo?
Quem rasga constituições, queima instituições. E, agora, todos nós estamos na fogueira. (...)
E a única saída da fogueira é a ditadura.
ExcluirA DITADURA MILITAR TEVE UM ÊXITO COMPLETO NA IMPLANTAÇÃO DA DITADURA;
ResponderExcluirPORÉM, TODAVIA E CONTUDO,
OS RESULTADOS FORAM PEQUENOS E O SEU LEGADO ABSOLUTAMENTE DUVIDOSO!
Quando os militares saíram do poder em 1985, com a anistia e as eleições indiretas, entregaram o Brasil com as finanças destruídas, com recessão, quadro de hiperinflação e estatais deficitárias e ineficientes.
As próprias forças armadas ficaram sucateadas!
O legado foi também um sistema corrupto intacto! A base de sustentação política da ARENA, se transformou no PFL, PSDB, DEM e PP, etc...
É verdade. Por isso precisamos da ditadura para que o legado seja positivo.
ExcluirAnônimo das 16:52. Você é MUITO mentiroso e ridículo. Tomara que seus filhos, sobrinhos, etc, não o tomem como exemplo. Mas, para que se recorde, se está sofrendo de algum tipo de aminésia, sugiro que pesquise na mídia da época, que você verá o quanto o País progrediu em todos os aspectos num clima de ordem e progresso, como reza nossa BANDEIRA. Aqueles que viveram aquela época,como eu, são testemunhas oculares da paz e do progresso experimentado e vivenciado por todos os cidadãos de bem. Fiquemos todos com Deus.
ExcluirAnônimo das 16:52. Você é MUITO mentiroso e ridículo. Tomara que seus filhos, sobrinhos, etc, não o tomem como exemplo. Mas, para que se recorde, se está sofrendo de algum tipo de aminésia, sugiro que pesquise na mídia da época, que você verá o quanto o País progrediu em todos os aspectos num clima de ordem e progresso, como reza nossa BANDEIRA. Aqueles que viveram aquela época,como eu, são testemunhas oculares da paz e do progresso experimentado e vivenciado por todos os cidadãos de bem. Fiquemos todos com Deus.
ExcluirHá que se entender que nenhum militar da ativa pode emitir opinião política sob pena de ser estraçalhado pela mídia esquerdopata. Agora o General Mourão passou a ser o problema brasileiro, esqueçamos os políticos e os magistrados corruptos. Mourão é o alvo!!!
ResponderExcluirRealmente, o General MOURÃO seria um excelente candidato à Presidência da República, em 2018. Méritos pessoais não lhe faltam para o cargo .!!!
ResponderExcluirPodem estar certos...os militares terão apoio maciço da população que trabalha neste país...os que ficaram estarrecidos serão os vagabundos.
ResponderExcluirO general falou o que o brasileiro quer ouvir. Chega de bandido nos dizer o que fazer. Um general íntegro está chegando e mostrando que sabe de tudo que está acontecendo. E tem soluções. O povo gosta.
ResponderExcluirAs revoltas militares nascem de fatos assim, aparentemente sem grande importância. Acontece que o clamor popular por uma intervenção militar é patente e cada vez mais crescente. Havendo outros generais que pensem igual ao Mourão ... . O comando do exército anda de bengala, coitado; O ministro da defesa é um comunista ... . Liguem os fatos - a revolução é iminente. Pois que seja BENVINDA, o povo ordeiro do Brasil agradece!
ResponderExcluirParabéns Gen Mourão, disse o que muitos patriotas civis e militares querem ouvir, é só repetir o então Marechal Marquês de Caxias na guerra do Paraguay, "siga-me os que forem brasileiros" e vamos acabar com estes políticos, ministros do STF corruptos, além de outros. Tá na hora de esquecer a "mão amiga" e usar o "braço forte". Minha mais respeitosa continência. BRASIL ACIMA DE TUDO.
ResponderExcluirHummm ... acho que, querer, o General não quer; mas não custaria perguntar a ele se não gostaria de se candidatar à Presidência.... Olha! Não sei, não, mas estou desconfiado que o homem é bom de voto!
ResponderExcluirse sera punido? olha e' bem possivel que sim, com esta esquerda infecciosa que toma conta do exercito
ResponderExcluirNa realidade o petista Noblat dedicado defensor do governo Lula quer que seja punido.
ResponderExcluir