O ministro Edson Fachin começou a se desfazer de casos de parlamentares citados nas delações da Lava Jato.
Ele tem encaminhado atos processuais para a presidente do STF, Cármen Lúcia, com este tipo de pedido, conforme o editor conferiu pessoalmente:
- Submeto a questão à consideração da eminente Presidente do Supremo, competindo ao novo Relator o exame dos pleitos em aberto.
Em Brasília, são persistentes os rumores de que pelo menos 4 a 5 ministros do STF foram citados nas novas gravações entregues pelos Batistas para a PGR.
O site da revista Veja de hoje fala em 4 ministros.
Isento... . .
ResponderExcluirDessa vez, levando chumbo grosso amigo, os senhores togados entraram na alça de mira.
ResponderExcluirO protetor, o mentor, o adivogado, o agora juiz do MST e assemelhados está mostrando sua verdadeira face. Se enredou bastante, o suficiente para chegar nas fauces do sistema que acreditou um dia ser integrante.
ResponderExcluirSaturno devora, não importa quem, o que lhe aparece, ou que se lhe é oferecido.
Iludidos mortais.
E agora FACHIN, que enrascada .!!!
ResponderExcluirO ALVARO DIAS do PHODEMOS deve estar muito orgulhoso de sua cria, o FACHIM como ministro do STF e do MST-movimento dos sem terra. Alvaro dias mostrou quem não tem capacidade ou honestidade de indicar nem um ministro do STF que preste ainda quer votos para ser presidente da República?
ResponderExcluirO Juiz Polibio Braga já decretou a saída de Fachin. Ora bolas?!
ResponderExcluirLava Jato de verdade só com Lava Toga junto.
ResponderExcluirNão festeje, Temer. Acharam o apartamento-cofre de Geddel
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 05/09/2017 - O Tijolaço
grana
É bom suspender a encomenda de champagne do Palácio do Planalto para comemorar o “sorvete na testa” de Rodrigo Janot.
Na Semana da “Flechada Final”, ao que parece, tem muito para acontecer.
A descoberta de uma – literalmente – montanha de dinheiro num apartamento da Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, em Salvador, que havia sido emprestado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima recolocou Temer debaixo de fogo.
Daqui a pouco deve-se ter o valor, mas tudo indica que é a casa de dezenas de milhões de reais.
Coisa de fazer as malas de Rocha Loures e Aécio Neves parecerem “pochetes”.
Grana que Geddel, com certeza, não ganhou vendendo acarajé.
Geddel, ao contrário de Cunha, não deu sumiço no que recebeu em dinheiro vivo e a razão mais provável para isso é que tinha de repassar e, com a delação da JBS, deve ter ouvido um “guenta aí”.
É a reviravolta da reviravolta, em menos de 24 horas.
E, sem dúvida, a imagem do dia, que vai falar mais alto que os diálogos abandidados de Joesley Batista.
O Jornal Nacional vai ser uma festa até na China.
Depois que um juiz provinciano comete o crime de grampear e divulgar conversas entre uma Presidente em exercício e um ex Presidente da República......tudo é possível.Ou seja,a desfaçatez vem desde a origem.Quando um magistrado não respeita as Leis,todo o resto tá comprometido.
ResponderExcluirPor enquanto, 8 milhões de reais no esconderijo de Geddel:
ResponderExcluirBrasil 05.09.17 16:24 - O antaginista
A PF já contou 8 milhões de reais escondidos no apartamento de Geddel Vieira Lima.
Mas ainda tem muito para contar.
A “dívida” de Temer será perdoada?
ResponderExcluirBrasil 05.09.17 16:43 - O Antagonista
Michel Temer não pagou toda a fatura para barrar na Câmara a primeira denúncia contra ele.
Ainda vão cobrá-lo?
É só outra pergunta.
Temer: “Eu não disse?”
ResponderExcluirBrasil 05.09.17 14:39 - O Antagonista
Michel Temer não para de receber ligações de ministros que ficaram no Brasil e de deputados e senadores da base que querem dar “parabéns” ao presidente.
“Falei com ele assim que acabou a coletiva do Rodrigo Janot. Ele falou: ‘Eu não disse? Eu não disse?'”, contou a este site um deputado.
Quem conversou com Temer afirma que ele ficou satisfeito com as revelações do procurador-geral, porque “vai precisar delas para se defender depois que deixar o Planalto”.
Rodrigo Rocha Loures, no entanto, continua dando aquela corridinha com a mala cheia de propina.
“Aécio vai ficar chateado”:
ResponderExcluirBrasil 05.09.17 14:03 - O Antagonista
Saud: “Vamos pegar o Aécio também. Ele vai ficar chateado”, diz Saud.
Joesley, comparando o tucano a Michel Temer: “Ele ficou pequenininho. Não, nós vamos, só porque ele é bandidão mesmo. Você sabe que esse aqui, os outros vai ficar pequenininho, pequenas causas, não vai precisar.”
Fachin é cria da Dilmandioca e do Lulladrão e portanto, suspeito, bem como o são as crias do monarca Temeroso - tudo farinha do mesmo saco!!! Não confio em ninguém!!!
ResponderExcluirMBL APAGA POSTAGENS COM ELOGIOS A GEDDEL:
ResponderExcluirO Movimento Brasil Livre quer esconder mais um dos seus apoios: o movimento se apressou em apagar as fotos com elogios ao ex-ministro Geddel Vieira Lima de seu perfil no Facebook; o ex-ministro de Temer foi flagrado com várias malas de dinheiro em seu apartamento em Salvador e se tornou um incômodo para os apoiadores do impeachment de Dilma Roussefff.
5 DE SETEMBRO DE 2017
247 - Após a divulgação de imagens de malas de dinheiro em apartamento do ex-deputado e ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, o Movimento Brasil Livre (MBL) correu em apagar as fotos com elogios ao peemedebista de seu perfil no Facebook.
Geddel, assim como muitos outros políticos implicados na Lava Jato, fizeram intensa campanha pelo impeachment de Dilma Rousseff e sempre receberam elogios dos líderes do MBL.
REINALDO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE GEDDEL:
ResponderExcluirO colunista de política da Rede TV, Reinaldo Azevedo, diz que o montante de dinheiro encontrado em apartamento de Salvador é justificativa suficiente para que o Ministério Público peça a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima; "É claro que sua prisão preventiva pode ser decretada novamente. Por três motivos: preservação da ordem pública, preservação da ordem econômica, no interesse da instrução criminal', diz o colunista.
5 DE SETEMBRO DE 2017
247 - O colunista de política da Rede TV, Reinaldo Azevedo, escreveu em sua coluna que o MPF deveria pedir a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Segundo o colunista, a foto das malas de dinheiro em apartamento usado por Geddel são motivo para justificar a prisão. "Guardar dinheiro em casa, não importa quanto, não é crime. Não pesando contra o dono nenhuma suspeita de irregularidade, não é preciso nem dizer a origem. Ocorre que Geddel está sob investigação, certo?", escreve Reinaldo.
Preso em 3 de julho, no âmbito da operação “Cui Bono”, que apura pagamento de propina em liberação de empréstimos do FI-FGTS, da CEF, da qual chegou a ser um dos vice-presidentes, Geddel teria recebido R$ 20 milhões em propinas. "É claro que sua prisão preventiva pode ser decretada novamente. Por três motivos: preservação da ordem pública, preservação da ordem econômica, no interesse da instrução criminal', diz o colunista.
"Dadas as acusações que há contra Geddel e considerando que muitos milhares — milhões, sei lá eu — de reais não brotam em apartamento, parece que a preventiva pode se justificar. A menos que o doutor tenha uma razão forte o bastante para manter o aquele arsenal (...)