Criação de vagas formais em agosto demonstra que a recuperação do mercado de trabalho será mesmo gradual

Os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, registraram a criação líquida de 35,5 mil postos de trabalho formais em agosto. Esse resultado surpreendeu negativamente o mercado, cuja mediana das expectativas era de uma criação de 54 mil vagas.  O saldo positivo foi puxado principalmente pelo setor de serviços, com a criação de 23,3 mil vagas no período. Descontada a sazonalidade, o resultado representou uma queda de 3,9 mil vagas ante resultado positivo de 0,3 mil vagas em julho. 

O desempenho de agosto reforça a visão de que a recuperação do mercado de trabalho se dará de maneira gradual, já que as admissões ainda levarão algum tempo para crescer, respondendo de forma defasada à retomada da atividade econômica.

4 comentários:

  1. Bom dia, Sr. Políbio.
    Parabéns pela tua cobertura no caso da exposição terrível do Santander.
    Fico feliz que, finalmente, o Sr. está vendo a realidade do esgotamento financeiro, da fragilidade da economia e da realidade da falta de mercado de trabalho no Brasil.
    A mídia foi estimulada a ajudar, às vezes por simpatia aos (DES)Governantes a dizer que as coisas estavam caminhando bem, mostrando pequenos empresários abrindo ou criando novos negócios e criando ou ampliando postos de trabalho. A mídia dizia que criavam-se dezenas de novos postos de trabalho, mas esqueciam-se de que milhares de empresas estavam se fechando e que as demissões chegavam aos milhares. Isto é, apontavam as pulgas e esqueciam-se dos elefantes.
    Eu acredito na tua (= do Sr. Políbio) boa-fé, mas na grande mídia, paga pelo (DES)Governo com o dinheiro dos nosso suor, não!
    Infelizmente, já estamos sob uma estagflação e o DESGoverno está gastando mais do que deve para se manter no Poder que, cada vez mais, escapa de suas mãos.
    Parabéns pela tua energia e dedicação ao Jornalismo, que nos traz notícias quentíssimas de hora em hora!
    Confio dez vezes mais na tua credibilidade, Sr. Políbio, do que naquele "povo" (sic!) da GloboNews, Band News e correlatas!

    ResponderExcluir
  2. Políbio, um pândego como sempre.
    Por isso gosto de ler esse blog.

    ResponderExcluir
  3. Mas aqui na terrinha do Sartori foram fechadas mais vagas do que abertas aumentou o número de desempregados.

    ResponderExcluir
  4. BOA- AQUI EM SANTA CATARIA TAMBEM JA VEMOS ATE PLACAS PEDINDO EMPREGADOS A CRISE DEIXADA PELO PARTIDECO DAS TREVAS- PT COMEÇA A FICAR PRA TRAS
    AGORA FALTA TEMEROSO DILMA E LURAPIO SEREM PRESOS

    VIVA A LAVA JATO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/