Cidades gaúchas lideram ranking nacional de suicídios

O número de mortes por suicídios no Brasil aumentou 12% em quatro anos. Em 2015, foram 11.736 notificações ante 10.490 registradas em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde.

A diretora do departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Fátima Marinho, atribui em parte os indicadores à melhora nos registros e ao aumento da população, mas reconhece que o avanço do problema no País é um fato que precisa ser combatido.

A Região Sul apresenta 23% dos casos, embora responda por 14% da população brasileira. No Sudeste, região que concentra 42% da população, foram registrados 38% dos suicídios registrados no País.

Estão no RS três das quatro cidades com piores indicadores de suicídio. O município de Forquetinha é o que apresenta a pior taxa no País. São 78,7 casos a cada 100 mil habitantes (a taxa de mortalidade nacional é de 5,7 a cada 100 mil). Em segundo lugar, vem Taipas do Tocantins, em terceiro, Travesseiro e em quarto lugar André da Rocha, as duas últimas também no Rio Grande do Sul.

7 comentários:

  1. Um detalhe: temos estatísticas confiáveis.
    Não acredito nos dados do Norte e
    Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. vejam o video do professor Olavo "Porque o Brasil é um país depressivo" e vocês entenderão a raiz desse problema...

    eu nem moro no Brasil...

    mas as pouquissimas vezes que sou obrigado a ir ai, ja entro em completo estado de "atenção depressiva"...

    o troço ja começa quando se olha aquele entorno do aeroporto de Guarulhos...

    Jesus amado...

    o novo terminal do aeroporto ate dá um certo alivio, com ares de modernidade e algum progresso...

    ficou muito bonito...

    mas saiu dali é tarja preta na hora...

    ResponderExcluir
  3. Deve ser alguma produto químico que estão colocando no chimarrão!

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo eu ouvi um comentário sobre isso de alguém ligado à saúde.
    Concordo com um dos comentaristas que comentou sobre as estatísticas daqui do RS serem mais confiáveis do que do resto do Brasil, mas temos que considerar vários agravantes que só ocorrem por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Outro caso em que a psicologia não cura. Ou cura tanto quanto um padre.

    ResponderExcluir
  6. São os petistas se matando ao constatarem agora que sua ideologia nefasta jamais crescerá em terras brasileiras. Isso aconteceu também na
    Alemanha quando nazistas cometeram suicídio diante do fim do nacional-socialismo.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém aguenta mais viver na patuléia! O País do futuro “que nunca chega”!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/