A Zelotes investiga grandes empresas brasileiras, entre elas Bank Boston, Safra, RBS e Gerdau.
O Bom Dia Brasil revelou esta manhã quie a Operação Zelotes acaba de emplacar seu primeiro delator.
Trata-se de Paulo Cortez,
ex-conselheiro do Carf, que entregou o esquema de José Ricardo da Silva para
perdoar a multa do Bank Boston.
José Ricardo da Silva era sócio de Erenice Guerra, a companheira de armas que Dilma emplacou na Casa Civil quando saiu do governo para concorrer. São amigos íntimos.
Erenice a querida de Dilma, vai logo pro xilindró, mas a amada não vai fazer nada para livrar a sua querida da cadeia, porque isso é típico de comunista cada um por si e salve-se se puder.
ResponderExcluirQuem é Dillma???
ResponderExcluirAliás, essa tal de ERENICE fez e aconteceu e no judiciário não se ouve falar em processo, condenação, depoimento. Qual o segredo dessa safada? Lembro do Mercadante, do governador de Minas, da amante Rosemary e outros também "bem votados" que parecem inimputáveis.
ResponderExcluirPSDB de São Paulo está "atemorizado" com a delação de Adir Assad, diz Lauro Jardim:
ResponderExcluir11/08/2017
Jornal GGN - É destaque na coluna de Lauro Jardim que a delação de Adir Assad "atemoriza" o PSDB de São Paulo. O empresário que fechou acordo de delação premiada junto com o irmão, Samir Assad, admitiu que criou um esquema nos governos tucanos que movimentou R$ 1,7 bilhão em propina.
"A delação de ambos preocupa o PSDB paulista. Mais do que preocupa, atemoriza", disse Jardim.
Por conta do acordo, Samir já conseguiu ser transferido da prisão onde estava no Rio de Janeiro para o regime domiciliar. Adir segue preso em Curitiba, por determinação de Sergio Moro.
Ao juiz Marcelo Bretas, do Rio, Adir decidiu romper o silêncio durante audiência sobre uma ação penal que envolve a Eletronorte. Ele negou participação em esquema de propina nas obras de Angra 3, mas deu detalhes do sistema que criou para desviar recursos de obras do Metrô de São Paulo e que, posteriormente, ajudou a abastecer políticos e partidos variados, incluindo o PT.
Segundo ele, uma empresa de engenharia em seu nome emitia notas frias para as empreiteiras contratadas pelo Estado para fazer as obras do Metrô. O serviço terceirizado nunca era prestado. O dinheiro recebido dos consórcios era devolvido em espécie junto com a nota fiscal. Ele descontava, contudo, de 15% a 20% dos valores desviados.
"(...) Adir Assad explicou que 'os contratos fictícios começaram nas obras da Linha 4 do metrô de São Paulo, para repasse de propina a políticos do governo do estado, do PSDB, e que os repasses para a Eletronuclear seriam a maior parte para o PMDB e uma parte pequena para o PT'", publicou a Agência Brasil.
Ele também revelou que ajudou empresas a pagar propina a deputados para evitar complicações aos investigados da CPMI do Cachoeira.
PS: Essa com certeza será anulada. Envolveu psdb já era...o delator vai pagar caro no final. Podem escrever... Tucano é "inimputável".
O BANCO DE BOSTA É A CASA DO DR. MEIRELES, AQUELE CARECA QUE SUA 24 HORAS POR DIA E QUE FOI GRANDE AMIGOS DOS AÇOUGUEIROS!
ResponderExcluirDois petralhas idiotas desviando o tema da notícia e sempre com coisas falsas ou alteradas, postando, como sempre aqui e o editor não tem controle de qualidade, aceita qualquer porcaria.
ResponderExcluirQuanto lixo no governo. Como um país estrangeiro poderá acreditar no Brasil? País dominado por lixo
ResponderExcluirERENICE GUERRA A PILANTRONA QUE APARECE EM UMA DAS DENUCNCIAS RECEBENDO GRANA Da BELO MONTE COMO SAIU Já NA CAPA DA ISTO É- ERENICE GUERRA, PIMENTEL GOVERNADOR DO PT EM MINAS E O SAFADO DIRCEU TODOS RECEBENdO GRANA DA ROUBALHEIRA DE BELO MONTE ELA TAMBEM Tá NA ZELOTES A DILMANta lesa patria SÓ ANDA COM GENTE SUJA COMO ELA. A ERENICE GUERRA FOI MINISTRA DA CASA CIvIL NO GOVERNO PT ASSIM COMO A RÉ GLEISE HOFMAN LADRA DE IDOSOS É DILMANTA TAMBEM FOI MINISTRA DA CASA CIVIL NO GOVERNO PT AS 3 PILANTRONAS IMUNDAS FORAM MINISTRAS DA CASA CIVIL OU MLelHOR- covil . AINDA BEM QUE O PT É PAGINA VIRADA
ResponderExcluir