Sebastião Melo acha que reforma visa perpetuar atuais deputados

O ex-presidente da Câmara de Porto Alegre ex-vice-prefeito Sebastião Melo, disse há pouco ao editor, falando sobre a reforma política:

- Os deputados fazem de tudo paras emascular as eleições, criando o distritão e aumentando geometricamente o valor do Fundo Partidário.

Sebastião Melo, que foi presidente do PMDB de Porto Alegre, é candidato a deputado estadual e acha que a reforma visa garantir a perpetuação dos atuais parlamentares:

- Não terá espaço para mais ninguém.

12 comentários:

  1. Esse camarada foi dos que eu vi reclamando que do jeito que estava..sem o dinheiro privado das empresas não dava pra fazer campanha..muito pouca grana...agorra quer fazer media com esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Essa reforma política é a reforma vais velha que já vi.
    Os políticos brasileiros são todos corruptos e sem vergonhas.
    Para nossa sorte existem Blogs como o do Políbio Braga e outros que denunnciam estas podridões dos políticos brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. O mundo mudou, somente os políticos brasileiros continuam os mesmos corruptos de sempre.
    O Judiciário também continua caquético protetor de políticos corruptos.
    O Brasil já é uma Venezuela, e o nosso Maduro é o Temer.
    E, o Judiciário e o Legislativo são bolivarianos do Temer.

    ResponderExcluir
  4. TAMBÉM concordo, serão eleitos pela GRANDE MIDIA!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Sebastião, o distritão é golpe, e está sendo costurado por petralhas principalmente, porque eles sabem que estão para sumirem do mapa político nacional mas não querem largar a boquinha, e foi a mesma coisa que falou a super inteligente e bela jornalista Joice Hasselmann no seu comentário de ontem. Confiram:
    https://www.youtube.com/watch?v=FUns31X_GCM

    ResponderExcluir

  6. A cidade já deve estar com arrependimento de não ter votado no Sebastião Mello para Prefeito. O Trump dos Pampas depois de dar a rasteira em seu Coordenador de campanha, já não convence nem seu lider na Câmara de Vereadores. Faltam 3 anos 4 meses e 22 dias para o governo Marchezan acabar.

    ResponderExcluir
  7. Vejam na Impresaviva que se fosse aplicado em 2014 o Distritão 56 deputados ruins de voto não seriam eleitos pelo efeito Tiririca.
    Também 9 partidos estariam fora do congresso.
    Temos que implantar o distritão para tirar os deputados que são eleitos pelo vacuo dos puxadores de votos.
    O sistema atual coloca Genoinos com menos de 1000 votos no congresso.

    ResponderExcluir
  8. *
    Que peninha do degolador de assessores, com facão de churrasco.

    Não receberá mais os votos dos gaúchos!

    ResponderExcluir
  9. Um baita fracassado Politico, opinião dele não interessa pra ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Então tá. Ele ainda só acha. Estranho como político sempre deixa uma janela aberta para escapar. Porque não diz logo que tem certeza, como qualquer um de mediana capacidade cognitiva tem?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/