Reajuste dos aluguéis continuou abaixo da inflação em julho, diz Fipe-Zap

O retorno médio anualizado do aluguel manteve-se em 4,3% do valor do imóvel em julho.

O preço dos aluguéis registrou queda de 0,2% entre junho e julho, segundo pesquisa realizada em 15 cidades brasileiras pela Fipe em parceria com a ZapImóveis. O resultado do mês passado foi puxado pelos municípios de Rio de Janeiro (-1,2%), Goiânia (-1,2%) e Campinas (-0,5%). Em sentido contrário, houve alta dos preços de aluguel no mesmo período em Florianópolis (+0,8%), Recife (+0,6%) e no Distrito Federal (+0,5%). 

O preço médio do aluguel nos 15 municípios pesquisados acumula alta de 0,3% nos primeiros sete meses do ano. A alta no acumulado do ano permaneceu abaixo da inflação ao consumidor, que totalizou 1,4% no mesmo período, segundo o IBGE. 

Um comentário:

  1. Políbio: Sobre valor de aluguéis é importante esclarecer que a média geral dos aluguéis não tem muito sentido.

    Gostaria de saber a média dos aluguéis de imóveis COMERCIAIS em região comercial e a média de aluguéis de imóveis para moradia. Pelo menos em Minas Gerais a diferença sempre foi muito grande. Se a diferença é pequena, é sinal de que a atividade comercial vai mal, muito mal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/