Professora agredida em SC acha que jogar ovo em reacionário não é violência, mas dever.

Vale a pena ouvir a íntegra da entrevista que esta manhã concedeu à Rádio Gaúcha a professora Márcia Friggi, Indaial, SC, que ontem foi agredida por livraços, socos e ponta-pés por um dos seus alunos.

Foi uma agressão covarde.

Logo que postou a ocorrência no Facebook, a professora Friggi culpou os governos, a sociedade e as famílias pela violência nas escolas. "Estamos ao desamparo", reclamou em alto e bom som, desfechando críticas pesadas contra o governador Raimundo Colombo.

A professora Friggi foi imediatamente confrontada por dezenas de postagens com denúncias de aplausos feitos por ela aos atos de violência praticados em Ribeirão Preto por uma militante petista contra o deputado Jair Bolsonaro e por dezenas de petistas, desta vez em Curitiba, contra a filha do ministro Ricardo Barros, no dia do seu casamento. Bolsonaro e a filha do ministro, que é deputada do PP, foram atingidos por ovos.

O que disse a professora, ao ser interpelada pelos jornalistas da Gaúcha:

- Nestes casos, pode jogar ovo, porque é um gesto político contra gente que merece.

Um dever político, conforme ensinam os manuais marxistas.

Advertida pelo entrevistador, ela reagiu enfurecida. Acompanhe a conversa:

- Jogar ovo não é violência.
- Jogar ovo contra a senhora não seria violência.
- Seria, mas não é a mesma coisa.

E encerrou a entrevista:

- Não estou gostando desta conversa e vou embora. Não tem mais entrevista. Bom dia. 

CLIQUE AQUI para ouvir a professora.

67 comentários:

  1. titia, eu estava com pena da senhora...

    agora, ja era...

    a culpa é do ECA titia, aquela meleca que voces, esquerdistas, construiram...

    melhoras e passar bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa comunistada de merda começa a provar do próprio veneno. Esse marginalzinho que à agrediu nada mais é do que um dos seus seguidores fanáticos que não entendeu que era prá bater só no outro lado!

      Excluir
  2. Oito anos de Obama acabaram com a sociedade americana. Treze anos de PeTê dizimaram com a sociedade brasileira. O que estava ruim só piorou.

    ResponderExcluir
  3. [Nestes casos, pode jogar ovo, porque é um gesto político contra gente que merece.]

    eu nao li isso!

    isso veio de uma pfêssora!

    pais, nao mandem mais seus filhos para escolas ou universidades...

    esta tudo perdido...

    saudades da minha professora de portugues Aracy, escola publica de qualidade, com vagas disputadas a tapa pelos pais dos alunos, de tao bom que era o colegio...

    mas isso era no tempo dos milicos (a esquerda vai pirar)...

    a minha professor ensinava portugues e só...

    era sua missao dentro da sala de aula, e nao ficar agitando politicamente a cabeça de alunos...

    ResponderExcluir
  4. Na avaliação desta professora, tem 2 tipos de agressão: a justa e a injusta.

    ResponderExcluir
  5. Belo argumento dela: - Seria, mas não é a mesma coisa.
    KKKKKKKKKKKKKKK, por aí já se vê o esquerdismo tosco dessa senhora...

    ResponderExcluir
  6. Mas que insensibilidade é essa do editor?
    Nós vivemos em uma democracia (ainda que só na teoria) e o respeito deve ser integral para com todo mundo não importando como pensem. Agredir um docente já é atestado de selvageria total e ficar fomentando a violência é crime, ainda mais quando se usa de meios políticos ou sociais para justificá-la.
    Cuidado, Deus castiga!

    ResponderExcluir
  7. falando em Obama, as universidade americanas estão no mesmo caminho que a das brasileiras...

    ja não perdem tempo mais estudando...

    agora ha "debates" entre alunos, funcionários, professores para saber se tiram ou não meras estatuas dos ditos soldados confederados...

    os EUA estão indo rapidamente para o vinagre...

    ResponderExcluir
  8. >>

    Parabéns ao aluno que deu uns cascudos nessa pilantra comunista!!

    <<

    ResponderExcluir
  9. Enquanto papai e mamãe estão dando o couro em subempregos, esse tipo de gente está enchendo a cabeça de nossas crianças com lixo esquerdista.

    ResponderExcluir
  10. ainda estou tentando entender onde que o governador entra nessa...

    ResponderExcluir
  11. Eu ouvi toda a entrevista, ela Chamou o Davi Coimbra de Nazista. Botou a culpa no Sartori, no Temer e só faltou o Trump. Ficaram aparvalhados. Essas são as "profe" as "tias" que promiscuamente fazem politica da esquerda com os alunos. Agora virou vitima da do que propagou. Vai reclamar para a Maria do Rosário ora pois pois...

    ResponderExcluir
  12. Estava com pena da professora e indignada com os alunos. Agora, acho que apanhou pouco. O que aconteceu para ter a reação dos "alunos"? Sinceramente, que profe vá lamber sabão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela aprova agressões contra quem pensa diferente dela. Acha que merecem. Mas quando o mesmo raciocínio é utizado contra ela, se considera vítima, entende que o mesmo raciicinio só vale para os outros, nao para ela. Considera-se diferente, especial. Há um critério, dona, bem sensato para se avaliar se o que a gente pensa é correto ou não: basta perguntar-se como seria o mundo se todos agissem da mesma forma, conforme o que a gente pensa que é o correto. Se a dona tivesse feito a si mesma esse questionamento, não teria dito as barbaridades (em todos os sentidos) que disse sobre a agressão contra Bolsonaro e, não teria sido agredida. O nome disso é sensatez, dona. Coisa que, ao que parece, a senhora não tem. Espero que tenha aprendido alguma coisa desse episódio. (Se bem que esperar isso de esquerdista é inútil).

      Excluir
  13. Eu estou tentando entender onde a sociedade entra nesta! A professora é uma baita comunista, criou a cobra e a cobra acabou com ela. Deveria lavar a boca antes de falar da ovada em Bolsonaro. Aposto que ela é contra a maioridade penal. Eu como integrante da sociedade não temho culpa por existir menores criminosos, falou besteira, um batalhão de vítimas de menores contra essa socialista(comunista). Toma vergonha mulher, vai lecionar, não fique em sala de aula patrulhando.aluno, se dê ao respeito e serás respeitada. Aula não é lugar de ideologia política, não te respeitam porque percebem que estás aí para doutrinar. Pois agora o menor te doutrinou!!!

    ResponderExcluir
  14. vocês queriam o que?

    esse episodio lamentável é o reflexo da "cultura" que a esquerda hoje empurra para os jovens, com musicas que so falam de violência, luxuria, valores baixos e pouco trato com as mulheres...

    na minha época, tirar onda era posar para uma foto segurando uma guitarra, entrando numa aula de violão para aprender a tocar o instrumento, fazer musica, montar uma banda de rock com os amigos...

    hoje a se tira onda postando fotos estilo bandido, onde a gurizada já segura armas, faz gestos de que esta atirando com as mãos, videos desafiando a policia e por ai vai...

    na minha época voce saia de casa depois de ouvir, sei la, Andrea Doria, da Legião Urbana, e não tinha como sair por ai provocando violência, pois a poesia da musica elevava o espirito, te deixava com a sensação de querer fazer o bem, de alma leve...

    ninguém quer admitir, mas essa cultura "gangsta" que domina a cabeça da gurizada tem influencia direta no que hoje se vê, com essa juventude totalmente perdida ja as 12, 13 anos...

    ResponderExcluir
  15. Quantas greves os professores fizeram nos últimos 15 anos?
    Foram contra a reforma do ensino?
    Aplicam a pedagogia do Paulo Freire?
    O aluno passa de ano sem ter nota ou ter feito prova?
    Se responder afirmativo qualquer uma das perguntas, não precisa perguntar porque o rapaz fez isto.
    Que é uma corvadia do rapaz não tem tamanho. Tem que reformar da educação do aluno e da escola.

    ResponderExcluir
  16. O aluno se revoltou com esta comuna - bolivariana ela defende agressao nos outroscomo ela mesma disse mas agora que foi com ela quer se fazer d vitima

    ResponderExcluir
  17. Acho que a Maria do Rosário vai defender o menor. Bom pra tia se posicionar como uma verdadeira professora em sala de aula. Espero que ela aprenda, pois como professora fiquei com pena desta http://paranaportal.uol.com.br/cidades/professora-e-agredida-com-sequencia-de-socos-apos-repreender-aluno/senhora manipuladora e apanhou de quem ela defende com unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  18. A cara da esquerda!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Está certíssima esta professora. Só defendeu o dela, afirmando que NÃO PODE AGREDIR BABA-OVOS COMO ELA! Afinal, ela é uma pobre BABA-OVOS!!!E além disso, BABA-OVOS corre risco de vida sempre, exerce trabalho tão insalubre que se o Lularápio por azar levar um tiro no saco, acerta na boca do dedicado e persistente BABA-OVOS!

    ResponderExcluir
  20. O engraçado é que É ELA QUE DECIDE QUEM PODE SER AGREDIDO E QUEM NÃO PODE!!
    Imaginem o QUÊ ela aprontou com o adolescente maluco para levar essa ESCORRAÇADA monumental!!

    ResponderExcluir
  21. Eu também, quando vi a foto desta senhora, fiquei com pena. Mas, depois da entrevista, ela que vá se aliar com a Maria do Rosário.

    ResponderExcluir
  22. À primeira vista, a notícia é chocante, principalmente pelo sangue escorrendo no rosto da profe, porém com os desdobramentos do ocorrido e as informações a cerca dos pronunciamentos dela a respeito de outros casos de agressões, em que ela se mostra francamente favorável aos agressores e até os justifica, quando os agredidos são os seus desafetos políticos, fico a me perguntar: porque um garoto de 15 anos agrediria sua professora dessa forma? Não teria ele muita coisa reprimida, que explodiu naquele momento? Nunca é demais lembrar do velho ditado: "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Essas petralhas doutrinadoras infiltradas no magistério, em todos os níveis, bem que merecem uma boa lição para nunca mais esquecerem!!! Não sei se é o caso, mas fica o alerta.

    ResponderExcluir
  23. A senhora "professora" não passa de outra debilóide

    ResponderExcluir
  24. APANHOU POUCO!!!!!!!!!!!!!!!
    Se fosse meu filho eu dobraria a mesada dele como recompensa.

    ResponderExcluir
  25. Anos atrás, os esquerdistas diziam que aquele que semeia violência, colhe violência!
    A professora aí, semeou violência...

    ResponderExcluir
  26. É a mascara caiu!!!Nao tem moral nem para educar,mas deve doutrinar pelo jeito.

    ResponderExcluir
  27. Cria corvos e eles te furam os olhos. Ditado espanhol.

    ResponderExcluir
  28. HÍPOCRITA ; HIPÓCRITA ESSA TIA; NEM TODO O HIPÓCRITA É ESQUERDISTA MAS TODO ESQUERDISTA É HIÓCRITA.

    ResponderExcluir
  29. O PT conseguiu detonar até o magistério! Sou filha e irmã de professoras,daquelas que se davam o respeito!É o que falta hoje: elas não se dão o respeito...

    ResponderExcluir
  30. O feitico virou contra o feiticeiro.Outra comunista q ta provando do proprio veneno.Gostam de bagunca,desrespeito a tradicao,protecao aos manos.O mesmo q aconteceu com a maria do ossario.

    ResponderExcluir
  31. Meu pai me ensinou que quando quem manda perde a vergonha,quem é mandado perde o respeito.
    A psora seguiu a cartilha comunista em sala de aula,desviou o foco do ensino didático para uma outra cartilha.Assimilou o Gramicismo e aplicou o metodo Freiriano,esqueceu-se que era professora e fez militancia politica.
    Se ela tivesse ensinado ao aluno que dois vetores de mesma intensidade
    em sentidos opostos,anulam-sa entre si,certamente não haveria a colisão.O aluno queria estudar do seu jeito,com o livro no colo.E daí.
    Se quiser estudar plantando bananeira,tudo bem,mas estuda.Para quem está focado,não importa, o que importa é aprender a apreender o que o mestre ensina.
    Ela deu uma narigada na mão do aluno,só que estão acusando o menino de ter dado uma porrada naquele narigão.Ela teve sorte pelo aluno não ter uma caneta entre os dedos médio e anelar.
    Ela vai rever seus conceitos e votará em Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  32. No meu tempo de escola os professores impunham respeito. Essa senhora, ao meu ver, não merece nem ser agredida! Não vou repetir o que disse Bolsonaro a respeito da Maria do Ossaŕio para não correr o risco de ser processado pela dita cuja.

    ResponderExcluir
  33. Polibio, mulheres --Quem as entende? essa prof.que gosta de adular a marginalidade e ja pediu pela libertacao das drogas, mas ela nunca vai entender o que ocorreu com ela mesmo, kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Esquerdista é uma preciosidade: violência contra quem eles não gostam é dever, violência contra eles é crime. A professora jamais poderia ter sido agredida, mas não deve espantá-la que tenha sido. Afinal, é a esquerda que ela defende e apóia que criou esses jovens amorais, desrespeitosos, ignorantes, imediatistas, que se acham credores de tudo e de todos. Expectativas frustradas, em gente assim, ou o que possam a vir a entender como ataques ao ego, como a tentativa da professora de discipliná-lo, desembocam em reações furiosas e violentas. Mas o ECA cuida para que o jovem traumatizado siga adiante em sua estupidez, violência e autoilusão.

    ResponderExcluir
  35. esta dona diz q nao sabe porque estamos assim com tanta violencia nas escolas estamos assim porque antes nao se falava em politica nas escolas agora alguns pseudos professores querem fazer lavagem em nossos filhos ta certo o garoto ele aprendeu com ela pois ela mesmo defendeu o ataque ao bolsonaro a violencia feita a ele ora ela pode defender e achar bom atacar os outros mas ela nao quer ser atacada , parabens ao garoto escola nao é lugar pra falar d politica e falar mal do governo escola é p estudar se ela nao tivesse apoiado a agressao ao bolsonaro poderia reclamar mas ela mesmo apoiou a violencia feita ao bolsonaro e ao doria

    ResponderExcluir
  36. essa idiota defende a educação que permite que o aluno agrida o professor...recebeu na carne o resultado.

    ResponderExcluir
  37. Só podia ser petralha. Prega a violência como todo comunista, qdo a violência o atinge, se faz de vítima.

    Cuidado professora, ÓDIO mata por dentro, dá câncer.

    ResponderExcluir
  38. PLANTOU ÓDIO COLHEU VIOLÊNCIA SIMPLES ASSIM, VAI SE ACOSTUMANDO QUE ESSE É O COTIDIANO DO COMUNISMO.

    ResponderExcluir
  39. Quem planta violência colhe violência! Obviamente ela acredita que somente elas e tão somente ela está com a razão. Infelizmente o doutrinamento esquerdopata é assim, não existe diálogo, não existe democracia, só eles estão certo, só eles são os donos da verdade.

    ResponderExcluir
  40. A professora ajudou a criar um pitbull, agora que levou mordida não adianta reclamar!

    ResponderExcluir
  41. Me espanta ver que o esclarecido pessoal de direita concorda com a agressão sofrida pela professora, devido à ideologia dela.
    Na cabeça de vários que postaram comentários acima, se é petista ou de outro partido de esquerda, pode baixar a porrada. Esse fanatismo da direita antipetista preocupa muito.
    Vejam esse video para dar uma relaxada: https://www.youtube.com/watch?v=69Lnq79Acu8
    Abraço a todos, e paz!

    ResponderExcluir
  42. Mereceu a bifa que levou, sua comunista!

    ResponderExcluir
  43. Os vermeios escarlates bolivarianos atrasados estão colhendo o que plantaram nos 13,5 anos de Patria Educadora e da proteção do ECA para menores criminosos.Quantos anos tinha esse jovem e quantos anos ele viveu sob o guarda chuva da Patria Educadora e do ECA.Engraçado quando ela diz que o Brasil fivou em penúltimo lugar no PISA, veja a incoerência dessa professora, era o regime que ela defende que edtava no poder e levou a Educação brasileira a ficar essa draga danada.O PT diz que triplicou os investimentos em verbas da Educação, porém qual o resultado desse investimento? Zero, pois a Educação brasileira regrediu.Isso é incompetência, pois o investimento não chegou no cérebro dos alunos, pode ter ficado pelo caminho entre o Ministério da Educação e a sala de aula.

    ResponderExcluir
  44. BEM FEITO!

    QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
  45. Nada é por acaso. Fui gestor, tipo Tite técnico da Seleção , durante 30 anos, nunca um colaborador, funcionário sequer me ofendeu com palavras de baixo calão. Primeiro respeitava a todos, segundo todos sabiam as regras do jogo, era considerado exigente porém sempre lutava para melhorar a vida profisdional de cada um, tinha ótimo relacinamento, era o técnico de Futebol do time da Empresa escolhido pelos atletas, ou seja, saber lidar com o ser humano é essencial.

    ResponderExcluir
  46. Mereceu a surra !! Tomara que leve outra virtual: que apanhe muito nos comentários e nas redes sociais! Uma cretina que certamente está começando a colher o que plantou e ainda planta... merece apanhar de alunos e dos país deles também ...

    ResponderExcluir
  47. SENHORA PROFESSORA IMPRESTÁVEL!

    ResponderExcluir
  48. A mulher foi vítima exatamente daquilo que ela e mais 95% dos professores brasileiros pregam.
    Não dá nem pra pedir a prisão do bandido, já que é menor de idade e um pobre coitado.
    O Brasil não é um dos países mais violentos do mundo e um dos últimos colocados em todos os rankings mundiais de educação à toa!
    Inflelizmente, da pior maneira possível, isso ficou claríssimo nesse episódio!
    Deveria ser um marco histórico, o início de uma virada de ponto! Mas isso não vai acontecer!

    ResponderExcluir
  49. A mulher reclama que ganha pouco!
    Seria interessante levantar quanto ela ganha por mês e qual é a carga horária dela, quantas horas/aula ela á por semana, quantos meses de férias tem por ano, licenças médicas, etc...

    ResponderExcluir
  50. Pelo visto do naipe da figura tudo indica que ela derrubou o aluno porque era filho de classe média !

    Pergunta a opinião do Bolsonoaro sobre essa TIPA !!

    ResponderExcluir
  51. Façanha, o advogado do povo22 de agosto de 2017 às 22:42

    Não sendo ovo podre, tudo bem!

    ResponderExcluir
  52. idiota.. o corvo que ela criou lhe furou o olho....como diz aquele velho ditado espanhol.cria cuervos e eles te sacaram os ojos...

    ResponderExcluir
  53. Vítima da truculência e da intolerância que prega.

    ResponderExcluir
  54. Não se preocupem senhores pais, existem cada vez menos pessoas interessadas em serem professores os números apontam isto, os mesmos números que apontam um aumento sem precedentes na violência e não estou falando de violência em sala de aula, e sim daquela que atinge o cidadão seja no condomínio fechado ou dentro dos shoppings.Provavelmente muitos dos que teceram empolgados comentários já passaram ou vão passar por algum tipo de violência. E antes que me acusem não sou esquerda ou direita, sou apenas realista. quem me dera acreditar que esse aluno agrediu a professora, por posições políticas, no nível que está o ensino provavelmente ele nem sabe o que política.

    ResponderExcluir
  55. A cara da esquerda! Kkk

    ResponderExcluir
  56. Pau que dá em Francisco, dá em Chico, em Frank, em Francis... !!!

    ResponderExcluir
  57. Mais uma marxista ressentida e feia .!!!

    ResponderExcluir
  58. Depois da entrevista na rádio fiquei com dúvida: O aluno agrediu ou se defendeu?
    Não concordo com nenhum tipo de agressão!!!
    Li matérias que dizem que o aluno tem histórico de violência. Se ela tratou o guri como tratou o repórter, fica a dúvida, agrediu ou se defendeu.Um professor tem que saber lidar com seus alunos.

    ResponderExcluir
  59. Cadê a publicação do meu comentário? Os políticos da Direita não são nada melhor do que os Esquerdistas! Espero que um dia o povo acorde e pare de brigar por essas ideologias separatistas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/