Descrito pelo diretor como um "thriller investigativo”, o filme tornou-se alvo de polêmica devido ao seu alto orçamento de 15 milhões de reais, financiado por investidores privados que pediram para ter a identidade mantida em sigilo, segundo Antunez. Não foram usados recursos da Lei Rouanet.
"Polícia Federal: A Lei É para Todos" chegará aos cinemas em 7 de setembro.
CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem sobre a pré-estréia, inclusive com cenas do filme. É reportagem da Gazeta do Povo de hoje. O jornal de Curitiba diz que Moro foi aplaudido de pé.
Não me agrada essa espetacularização da justiça ...
ResponderExcluirE a espetacularização da impunidade, te agrada?
ExcluirQue vergonha, os financiadores do golpe não quiseram aparecer...esse país é uma lata de lixo mesmo
ResponderExcluirVIROU UM CHIQUEIRO QUE ENOJA O PRÓPRIO SATANÁS E OS DEMÔNIOS DO INFERNO DEPOIS QUE O PT E A ESQUERDALHA CHUPADORA CHEGARAM AO PODER.
ExcluirQue golpe, ô pateta?
ExcluirOs financiadores vão ter um baita sucesso no investimento deles. Por que que eles iriam se identificar,
mostrar a cara?
Que golpe otario 09:31? A ZikaDilma caiu como caiu o Collor, que voces bateram palmas. Um monte de corrupcao, desmandos e obstaculos a justica. De uma mulher sem condicoes para administrar uma carrocinha de hot dog.
ResponderExcluirVai carpir um lote seu babaca, pra comentar politica vc tem que comer muito feijao.
ResponderExcluirEstou aguardando ansiosamente a projeção desse filme que vai contar a real história das maracutaias e roubalheiras de políticos, empresários, agentes públicos, doleiros e intermediários, grande parte capitaneada pela maior força do mal surgida nesse País e que se vangloria de ser a alma mais honesta da terra. Além disso, o filme Vai narrar a batalha diária
do grande SÉRGIO MORO E EQUIPE DA LAVA JATO para limpar a corrupção e estabelecer novos parâmetros de limpeza ética, tão necessária para mudar a imagem suja do Brasil.
Quanto ao anônimo das 9:31 só pergunto o seguinte: Onde estão os "laranjas" do Lula? Por que não aparecem e assumam que foram comprados pelo jararaca?
A lei é para todos, menos para tucanos...
ResponderExcluirE para juízes...
ResponderExcluirOs bandidos se encontram que legal o juiz ladrão o Dirceu ladrão e outros ladrões que fim da federação.
ResponderExcluirNão foi usado um centavo da Lei Rouanet. Algum problema em se manterem anônimos? Nenhum, afinal é o dinheiro deles e não do povo! O problema é o dinheiro do BNDES, ou seja, do povo sendo usado pra financiar porto em Cuba e metrô na Venezuela, e os detalhes deste acordo se manterem secretos! E a esquerdalha trabalhando para que tudo continue secreto. Bando de hipócritas!
ResponderExcluirSou totalmente a favor do filme (e da operação lava jato pois chegamos no cerne dos problemas da Nação )mas pergunto o que leva a esconder os financiadores. Nao seria somente por receio das represalias de investigação e comprovar que tambem usufruíram de dinheiro sujo ou lavado.
ExcluirApós denúncia de propina, amigo de Moro abandona defesa de procurador da Lava Jato
ResponderExcluirO coxinha das 10:51 deveria se informar melhor sobre o BNDES: https://www.youtube.com/watch?v=dkrHrWmX3Ik
ResponderExcluirMortadela a vista
ExcluirEstreia em 7 de setembro? Dia da pátria? Quem sabe seja um bom começo para voltarmos a ter orgulho da pátria amada.Próximo passo: Lula - e asseclas - na cadeia, PT e puxadinhos extintos e ladrões do erário com o mesmo fim.
ResponderExcluirMORO é o nosso ELIOT NESS, o agente do Tesouro americano que conseguiu colocar AL CAPONE na cadeia, nos anos trinta. Com uma grande diferença. Enquanto o crime combatido por Ness tinha CHICAGO como o foco principal, a abrangência do crime combatido por MORO é um PAÍS inteiro, com conexões internacionais. !!! Tia Glória .
ResponderExcluirmaravilha o juiz moro foi aplaudido por todos no tapete vermelho
ResponderExcluireu vou com certeza
O filme deve ser bom, mas só mesmo o Brasil pra fazer um filme de algo que não acabou!
ResponderExcluirEu não sei se isso é para "o povo continuar apoiando" ou se é "capitalismo selvagem" (no sentindo de pra ganhar dinheiro vale qualquer coisa, uma coisa bem comum da esquerda)
EI moratdela ai em cima vomitando a inveja... a lei é pra todos pena que o stf solta os bandidos que a lava jato prende QUE O DIGA O BANDIDO CONDENADO DIRCEU DO PT QUE FOI SOLTO E O REU LADRAO DE IDOSOS O PAULO BERNARDO DO PT Q ERA MINISTRO DA DILMA O MARIDAO DA RÉ GLEISE HOFMAN É OS 2 PETRALHAS FORAM SOLTOS PENA QUE Q LEI NAO VALE PROS PETISTAS POIS TAMBEM A MAIORIA DELES TA ENGAVETADA E DILMA E LULA ATE HOJE NAO FORAM PRESOS MESMO TENDO OBSTRUIDO A JUSTIÇA HA MAIS DE 1 ANO---- quem ROUBOU O PAIS E AS ESTATAIS POR 13 ANOS FOI O PT ENTAO DO QUE VOCE TA RECLAMANDO TOMA VERGONHA NESTA SUA CARA. MILHARES MORRENDO NA PORTA DO SUS POIS O PT DESMONTOU A SAUDE ANO PASSADO UM MEDICO SURTOU POIS NAO TEM O BASICO NAO TEM UMA DIPIRONA NOS HOSPITAIS .DILMANTA CORTOU ATE REMEDIOS P PACIENTES COM CANCER O PT CORTOU MILHARES DE LEITOS DO SUS EM 14 ANOS . O PT MONTOU O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇAO DO PLANETA- O PETROLAO LULA SE JUNTOU AO PMDB DE RENAN CUNHA E SARNEY P TER APOIO POIS SE NAO NUNCA TERIA GOVERNADO.,LULA FATIOU A PETROBRAS COM PMDB E PP DO MALUF POR 13 ANOS ROUBARAM E MUITO OLHE OS NUMEROS , O CUNHA ERA ALIADO DO PT ERA O CUNHA NA CAMARA RENAN NO SENADO E TEMER DE VICE OS 3 DO PMDB NO GOVERNO COM DILMANTA E LURAPIO OS PRESIDENTES ERA LULA DEPOIS DILMA -O ESQUEMA DOS PILANTRAS. O CUNHA ERA ALIADO TINHA JANTARES E REUNIOES COM DILMANTA E SÓ ROMPEU EM 2015 ATE ENTAO ERAM ALIADISSIMOS A ROUBALHEIRA CORREU SOLTA TODOS- TODOS - TODOS MINISTROS DE LULA CAIRAM POR CORRUPÇAO ASSIM COMO A MAIORIA DA DILMA E DE TEEMER TAMBEM TAO CAINDO POIS ERAM GOVERNO ESTAVAM JUNTOS O PSDB NAO ERA GOVERNO ENTENDEU OU QUER Q EDESENHE. O AECIO Q FOI CITADO TA SENDO SIM INVESTIGADO MAS NAO EM CURITIBA POIS ELE TEM FORO PRIVILEGIADO ENTAO ELE PERESTA CONTAS AO STF- STF- STF ENTENDEU OU QUER Q DESENHE........ QUEM ESTAVA NO PODER ERA O PT E NAO O PSDB ENTENDEU OU QUER Q DESENHE,,,, CHORA POIS O LULA TE ENGANOU OTARIO , DESCULPE MESTRE POLIBIO SOU MULHER E NAO AGUENTEI O PELEGO VERMELHO AI COM ESTE DISCURSO NOJENTO DE SE FAZER D VIIMA....
ResponderExcluirVIVA A LAVA JATO
ResponderExcluirA LAVA JATO SE TORNOU NOSSO PATRIMONIO
VARIOS PAISES TEM VINDO AQUI E PEDIDO AJUDA ISTO É APOIO NAS INVESTIGAÇOES POIS A LAVA JATO TEM VARIOS DADOS E INFORMAÇOES QUE ESTAO AJUDANDO ESTES PAISES A INVESTIGAREM A ROUBALHEIRA LA TAMBEM AFINAL A BANDALHEIRA DAS EMPREITEIRAS ALIADAS DO PT FORAM P VARIOS PAISES MUITAS OBRAS FORAM FEITAS COM AJUDADO DO LURAPIO E DADILMANTA COMO MOSTRAM AS INVESTIGAÇOES VARIOS PAISES ONDE TEVE A ROUBALHEIRA AFINAL O ESQUEMA SE FOI P ALEM DE NOSSO PAIS PT EXPORTOU PILANTRAGEM
me ajuda ai
A cena de ontem de 4 bilhões em Curitiba calou a boca de muita gente sem noção, que criticava Moro e ainda achava que Lula não era o Chefe.
ExcluirÉ isso ai tia Glória. O partido que durante mais de 20(vinte) anos, pregou honestidade e ética na política, qdo chegou ao poder tornou-se o partido mais corruPTo de toda a história da humanidade. Até a revista The Economist inglesa, disse que o ex-presidente lula, é o ex-presidente mais corruPTo de toda a história da humanidade. É o primeiro dos dez mais corruptos do mundo. Mtos desses corruptos já morreram ou foram mortos.
ResponderExcluirFalou tudo. Number one!!!!!
ExcluirSe pegasse fogo nesse cinema não perdia muita coisa...
ResponderExcluirA LAVA-JATO é uma Instituição Nacional . Bem sucedida, já divide a sua expertise com países amigos , que padecem do mesmo mal, a corrupção .!!! Tia Glória .
ResponderExcluirÉh, a MORTADELA, digo, a GALINHA anônima, hoje, voltou a botar a sua histeria para fora, em vários comentários, digo, vários CACAREJOS.
ResponderExcluirÉ que, como toda a GALINHA, tem um micro-cérebro e adora tomar no fiofó por seu GALInácio, para poder sair, feliz, cantando.
Éh, Freud explica a razão dos seus cacarejos histéricos - não só por abstinência anal, como também porque o seu GALinácio, a qualquer momento, vai ser aprisionado em um galinheiro exclusivo e bem fechado, em alguma penitenciária federal, onde fará um rápido cursinho pré-nupcial, ministrado pelos "tres-pernas", com quem irá conviver, e aprenderá, a cocoricar fininho, como noivinha (dos dias e das noites) dos ditos.
Esse é o motivo principal para - as já viúvas-GALINHAS, como a(s anônima(s que aqui frequenta(m - andarem totalmente desesperadas, desconsoladas, abatidas, angustiadas, transtornadas, irritadas, frenéticas, aflitas, furiosas, histéricas (no último!!!) a espalhar o cisco fedorento das suas mentiras e acusações pré-fabricadas, para todo lado, na ânsia desmiolada e infrutífera de defender o seu já indefensável bem-amado, que será, brevemente, o "amorzinho" eleito, a "frutinha" preferida dos tarados e insaciáveis presidiários.
Uma semana após triplex chegar à 2ª instância, Moro fala em se aposentar
ResponderExcluirO Jornal de todos Brasis
Uma semana após triplex chegar à 2ª instância, Moro fala em se aposentar:
29/08/2017
Jornal GGN - A jornalista Sonia Racy publicou em sua coluna no Estadão, nesta terça (29), que o juiz "Sergio Moro tem contado a amigos que pretende concluir sua participação na Lava Jato até o final de outubro." Segundo ela, isso "inclui várias decisões em processos que envolvem o ex-presidente Lula."
No ano passado, a imprensa divulgou que Moro queria tirar férias da Lava Jato até 2018. Ele chegou a pedir licença acadêmia da Universidade Federal do Paraná para passar cerca de um ano nos Estados Unidos.
O juiz já condenou Lula no caso triplex e ainda julga dois outros casos envolvido denúncias de suposto pagamento de propina por parte da Odebrecht e OAS. Um dos processos diz respeito a um imóvel nunca utilizado pelo Instituto Lula e um apartamento vizinho ao do petista, em São Bernardo do Campo. Essa ação penal está em fase de instrução processual, com a tomada de depoimento das testemunhas.
Outro processo é o do sítio de Atibaia, que teve apresentação de defesa prévia por Lula feita na semana passada, ou seja, dezenas de testemunhas ainda devem ser ouvidas.
O caso triplex, por sua vez, já foi remetido à segunda instância em velocidade recorde, segundo levantamento da Folha de S. Paulo.
A intenção de Moro em se aposentar da Lava Jato vai ao encontro de declarações feitas pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Ele disse, em entrevista ao Estadão, que a operação em Curitiba está prestes a se encerrar por falta de "assunto" e "recursos".
Pobre Sérgio Moro.
ResponderExcluirComo Júlio César ele fez o impensavel.
Cesar atravessou o Rubicão, iniciou uma guerra civil e foi morto no Senado.
A inevitável queda de Sérgio Moro vai ocorrer antes ou depois dele se aposentar da Lava Jato.
Pequena perda, direi.
Sorry, Moro, mas você podera até querer sair da Lava Jato, mas a Lava Jato nunca mais saira de você.
ResponderExcluirAssim como o Barbosão depois do mensalão!
ResponderExcluirAp em Miami ou na Avenue Foch?
Fez sua parte merece o soldo...
Coitado do Brasil e os Brasileiros!
Como assim "se aposentar" da Lava-Jato?
ResponderExcluirAté onde eu sei, isso não é possível pra um juiz. Se ainda há o que apurar, vinculado à Lava-Jato, por prevenção teria que ir pra ele, e ele teria que atuar. Pra "sair" da operação, só mesmo se pedir remoção pra outra vara federal, ou se declarar-se impedido ou suspeito. Fora isso, não é o juiz que decide se quer ou não continuar atuando num caso.
O que pode também acontecer é que ele decida "se aposentar" do cargo de juiz. Mas não acho que ele tenha tempo suficiente pra isso. Aí só restaria pedir exoneração - o que seria igualmente inexplicável.
Digo, inexplicável em condições normais de temperatura e pressão. No caso da Lava-Jato, é só mais uma prova de que a operação na verdade devia se chamar "delenda Lula"...
A hipótese da exoneração está na mesa. Poderia, por exemplo, entrar no cinema. Não como lanterninha, claro, mas como ator. O problema da voz(de taquara rachada) seria resolvido com dublagem. Depois disso "respeite o artista"! Colocará no esquecimento astros como Jonhy Bat Bronha(americano), Jacques Jac Si Porro(francês) Zé Tim Fica(portugues).
ResponderExcluirJoaquim Barbosa fez a mesma coisa... é incrível!!! Coincidência!!!
ResponderExcluirQuem achava que Moro iria continuar com a cavalgada moralista em governos de Temer, Dória, Serra, Alckmin... está muuuuito enganado... aliás... quem for tentar fazer o mesmo vai fazer companhia a Protógenes Queiroz!!!
Moro sabe muito bem que essa suruba só é permitida enquanto as filhas dos seus chefes não estão no puteiro!!!
Grampo em Dilma e Lula arranca risadas de plateia do filme da Lava Jato:
ResponderExcluir29/08/2017
Jornal GGN - Não foram só as imagens do triplex e da condução coercitiva de Lula que o filme da Lava Jato usou como forma de entretenimento. O grampo em Dilma e no ex-presidente, vazado à imprensa pelo juiz Sergio Moro, também é exposto na obra que será lançada na próxima semana. Segundo relatos da Folha, que participou da pré-estreia em Curitiba, os espectadores deram risada de como a conversa foi reproduzida no filme.
O episódio do vazamento do grampo foi um dos mais marcantes em toda a operação por gerar um debate na comunidade jurídica dos abusos cometidos por Sergio Moro. Apesar de ser repreendido pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, Moro não sofreu nenhuma sanção e tampouco se arrepende de ter violado um direito constitucional da presidência da República.
Segundo o jornal, o diretor do filme "Lava Jato - A Lei É Para Todos" afirmou que não se trata de um produto meramente político, mas de uma obra de "entretenimento" que pretende "promover o debate".
O filme começa com o mesmo discurso dos membros da força-tarefa: de que não é uma operação política e que a corrupção não começou hoje. "A corrupção chegou ao Brasil com as primeiras caravelas. (...) Os fatos narrados nesse filme aconteceram entre abril de 1500 e março de 2016", resume um letreiro em preto e branco, ainda nas primeiras cenas.
Moro, escoltado por pelo menos oito seguranças, chegou ao evento acompanhado da mulher Rosângela e do juiz carioca Marcelo Bretas. Disse que estava "ansioso" para ver o filme.
Também participaram do esquema os delegados Igor Romário de Paula, Marcio Anselmo, o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco e a delegada Erika Marena.
"Eram 2.200 pessoas convidadas, e o ar condicionado começava a se fazer sentir novamente quando o juiz Sergio Moro passou pelo tapete vermelho, quinze minutos antes da sessão", relatou o jornal.
Financiamento
Enquanto isso, o mistério sobre quem patrocinou o filme, orçado em R$ 16 milhões, continua.
O diretor Marcelo Antunez afirmou que os financiadores "pediram para manter seus nomes sob sigilo porque temem represálias ou simplesmente não querem ver seus nomes publicados na imprensa."
"Os produtores disseram ter aberto mão de tentar incentivos fiscais porque poderia haver 'um conflito ético'", acrescentou a Folha.
Nem todos os golpes do mundo dariam a esse bando de imbecis a capacidade de fazer um filme de qualidade.
ResponderExcluirA Globo filmes e seus atores canastrões acostumados com novelinhas patéticas são o túmulo do cinema nacional... essa é a única vez que o baixo nível de qualidade foi útil para alguma coisa.
Atuações teatrais novelescas... personagens caricaturais... roteiro simplista... melodramatização... trilha sonora horrível...
Se o golpe dependesse de algum talento nunca teriam chegado lá.
Sou contra qualquer culto à personalidade, mas principalmente se tiver algumr financiamento público direto ou indireto. A matéria diz que não houve, mas como ter certeza??? Com a Lei de Acesso à Informação!!
ResponderExcluirAntro de vigaristas da pior espécie.
ResponderExcluirTraidores, arrogantes, prepotentes, covardes, mentirosos, sádicos... jagunços da casa-grande.
É a imagem pronta e acabada da degeneração e da libertinagem do judiciário, do ministério público e da polícia federal.
SEGUNDO O JORNAL,
ResponderExcluirO DIRETOR DO FILME "LAVA JATO - A LEI É PARA TODOS" AFIRMOU QUE
NÃO SE TRATA DE UM PRODUTO MERAMENTE POLÍTICO,
MAS DE UMA OBRA DE
"ENTRETENIMENTO"
(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
ENTRETENIMENTO??????????????
MOSTRA O QUE A TUA MÃE FAZ, TODOS OS DIAS NA ZONA,
OU COMPARTILHA COM O POVO, O VÍDEO DO BOIOLA DO TEU PAI COM OS COLEGUINHAS DELE...
>>>>>ISSO SERÁ UM ENTRETERNIMENTO,
VISTO QUE NEM TU, NEM TEUS PARENTES, TÊM UM MILÉSIMO DA HONRA, DO CARÁTER, DA DIGNIDADE, DA DESCÊNCIA, DA MORAL DE LULA E DE DILMA.
TU E OS juízes,
ESCÓREAS,
SÃO, SEM DÚVIDA,
FARINHA DO MESMO SACO
São coisas que explicam o país que ainda somos, a partir da VOZ de quem manda, de quem detém o PODER DE FATO!
ResponderExcluir.
O luxo dos trajes, o simbolismo dessa estreia, tudo grita com nitidez absoluta, o Brasil FRATURADO, odioso, selvagem, a existência das castas intocáveis, os que estão acima do bem e do mal, os que podem dispor da nação, suas riquezas, seu povo, como quiserem: não há limites, nem freios, nem escrúpulos! Nesse aspecto, é SINTOMÁTICO que a cena que arranque risos da plateia seja justamente um dos eventos mais emblemáticos da Lava Jato, a divulgação da gravação entre Dilma e Lula, que provocou a onda final de protestos, tornando-se o gatilho do GOLPE.
.
Não importava na ocasião, não importa hoje, o crime gravíssimo configurado. No país do NONSENSE ABSOLUTO, dependendo de quem o comete, contra quem, e por quais motivações, qualquer crime, qualquer violência ao Direito, à democracia, vira "ato de heroísmo" - gera condecorações, aplausos - com os devidos "puxões de orelha" de um ou outro ministro do STF, afirmando que "Moro se excedeu...." (sic....) - a "reprimenda" mais patética, talvez a nível mundial, já feita por uma Suprema Corte a um juiz de primeira instância, diante de um CRIME dessa envergadura....
.
Mas no país FRATURADO, onde havia uma presidência fraca, odiada por nossa elite e classe média, e havia um PODER DE FATO, a República de Curitiba, tudo o que deveria ter sido tratado com seriedade, dignidade, respeito à leis, virou DETALHE, bobagem, o script já fora escrito e definido, pela Globo, pelo "mercado", por todos enfim que ansiavam pela deposição de Dilma, a entrega do país a quem se dispusesse a desmontá-lo, fatiá-lo e entregá-lo de bandeja, e por fim a destruição final de Lula. A cena de estreia do filme, é como "uma última bofetada" nos rostos dos que amam o Brasil e o desejavam civilizado, digno, sério, respeitável, como tentaram fazer - apesar de todos os seus erros... - Lula e Dilma.
.
"Lava-Jato - A Lei é para todos!" - eis o cínico nome do filme em questão. Eis a patética reação da plateia diante do crime maior do herói do filme: Moro! Eis um mundo-matrix criado para entreter uma sociedade que virou um rebanho humano tosco, banhado em preconceitos, fanatismos e ódio. É a celebração da farsa do país mais farsesco do planeta.
.
As imagens do post, a alegria dos procuradores, do juiz, dos delegados da polícia federal, essas cenas em si, são como um filme de Fellini, um conto surreal de Garcia Marques, é o absurdo se impondo a todo o resto, é como uma cusparada na face da dignidade esmagada de um país, um povo, uma nação.
.
Explica, miseravelmente, o país que somos, revelando com clareza ímpar, a guerra de classes, a guerra de quem detém o poder contra a nação espoliada.
.
Faz a gente se sentir constrangido, envergonhado, e o gosto amargo de humilhação na boca.
Uma ficção de operação tratada numa obra de ficção. Nessa hora da pré estréia me vem aquela cena no cinema de Bastardos Inglórios.
ResponderExcluirBusquei no dicionário algum adjetivo para qualificar "ISSO e não encontrei. Pantomima, palhaçada, ridículo, patético, inacreditável, vergonhoso, deprimente, imoral, indecente, nojento.......estão muito aquém para qualificar essa "coisa". Mesmo se utilizados conjuntamente.
ResponderExcluirNoves fora os aspectos políticos, oportunistas e relativos à vaidade, há também os legais-institucionais. Agentes do Estado, servidores do povo, prepostos da Administração Pública, obrigatoriamente devem guardar recato. Mesmo porque tudo o que fazem é a mais irrestrita obrigação.
A degradação parece não ter fim. Sem querer "jogar praga", mas apenas uma projeção lógica: é bem capaz que daqui a pouco tempo(um, dois anos) veremos esses personagens em situaçao inversa.
"Conflito ético" em requerer um subsídio público? Anonimato no financiamento para evitar represárias?
ResponderExcluirÉ... quem não deve, não teme.
E desde quando ética combina com a Lava Jato? Além de ilegal a gravação foi ética? E a divulgação da gravação, foi o que?
Putz, vai vendo a turma que a "coxinharada" aprovou... esses só cairão na real quando se derem conta de que o alvo do golpe das elites não era Lula nem Dilma nem o PT, que era mesmo a classe média. E não cairão na real por alguma epifania, algum "insight" e sim pela constatação material de que o próprio bolso está vazio, e que afinal nunca foram nada mais do que... classe média.
Mais de 2000 mil safados debochando da legitima Presidente do Brasil
ResponderExcluirProvavelmente a globo e a Fiesp colocarão um telão na Paulista e convocarão os "brasileiros" com a camisa da CBF para assistirem o Filme!
ResponderExcluirO filme não é só uma peça de propaganda política no melhor estilo nazista, também é uma provocação. Um tapa na cara de vocês brasileiros dizendo "Nós podemos fazer o que quisermos contra as suas reputações e contra as suas vidas, e vocês não podem fazer nada contra".
ResponderExcluirAção que correu em segredo de justiça mostra que Zucolotto não é apenas amigo de Moro:
ResponderExcluirJoaquim de Carvalho - 29 de agosto de 2017 - DCM
A coluna Mônica Bergamo desta terça-feira informa que o advogado amigo de Sérgio Moro Carlos Zucolotto Júnior renunciou à defesa que fazia do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato, em um processo trabalhista, hoje no Superior Tribunal de Justiça.
Segundo a jornalista, a renúncia aconteceu um dia depois do advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou na Odebrecht, dizer que negociou com Zucolotto condições favoráveis em delação premiada em troca de pagamento “por fora”. Segundo Duran, Zucolotto disse que tinha contatos com procuradores da Lava Jato. (...)
Na ação à qual Zucolotto renunciou, o procurador Carlos Fernando reclama o pagamento por 101 diárias que recebeu por deslocamentos a trabalho do Ministério Público Federal, em 2005. O valor da causa seria 26 mil reais, em valores não atualizados.
O homem que acusa Zucolotto de negociar o acordo favorável com a Lava Jato foi preso na Espanha, por ordem do juiz Sérgio Moro, em novembro do ano passado, acusado de lavar dinheiro para a Odebrecht, onde trabalhava.
Depois de passar 72 dias na prisão, a justiça espanhola julgou o pedido de extradição feito pelo Brasil, negou sua transferência — Duran é filho e neto de espanhóis –, e ele foi solto.
Na Espanha, entrevistado pelos jornalistas José María Irujo e Joaquín Gil, do El País, contou como intermediava propinas a políticos e empresários do Brasil e outros países da América do Sul, América Central e México. (...)
Na entrevista, ele não fala de Zucolotto, o advogado que Moro admite ser seu amigo, trata apenas de questões da corrupção da Odebrecht em geral.
A declaração que ele fez das negociações com procuradores da Força Tarefa foi revelada por Mônica Bergamo, em sua coluna de domingo na Folha de S. Paulo, e a reação do juiz foi rápida e, sob certo aspecto, desproporcional.
No manhã de domingo, a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Curitiba divulgou a nota oficial do juiz, em que ele é duro com Duran e com a jornalista.
“Lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria”, escreveu.
A reação de Moro é ainda mais estranha quando se observa que ele não foi acusado pelo advogado Duran. Parece ter tomado as dores dos procuradores.
“Nenhum dos membros do Ministério Público Federal da Força Tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato”, afirmou.
Como ele pode garantir que não ocorreu qualquer contato?
Moro apresenta Zucolotto, o advogado acusado de intermediar a delação favorável, como amigo e também o defende incondicionalmente:
“O advogado Carlos Zucoloto (sic) Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me (sic)”, afirmou.
Por que Moro se considera atingido se Duran não mencionou seu nome?
A história se torna ainda mais estranha quando se observa que Zucolotto Júnior não foi apenas amigo do juiz.
Em uma ação que correu no Tribunal Regional da 4a. Região, em Porto Alegre, o nome dele aparece junto com o de Rosângela Maria Wolff Quadros Moro, esposa do juiz, e do também advogado Paulo Fernando Souza, num pedido de exceção da verdade formulada pela defesa do advogado Roberto Bertholdo.
Zucolotto e Rosângela de Moro, advogados numa causa em que Moro tinha interesse.
O caso tramitou sob segredo de justiça e teve uma condenação, em primeira instância, de Roberto Bertholdo, acusado de fazer interceptação telefônica ilegal no gabinete de Sérgio Moro.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o grampo tinha o objetivo de obter informações privilegiadas para Bertholdo negociar com eventuais interessados nos processos que tramitavam sob jurisdição de Moro. (...)
Palmas pra mim!
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 29/08/2017 - O Tijolaço
bonequinho
Camisa preta, gravata vermelha, barba bem escanhoada, para aquele “look” de bundinha de bebê.
Tapete vermelho também para ele e uma platéia de convidados “gente fina”
Sérgio Moro, com a discrição que o caracteriza e que em tudo combina com o recolhimento de um juiz, sorria como uma lâmpada acesa no escurinho do cinema onde se fez a pré-estreia do filme “A Lei é para Todos”, o – querem apostar? – futuro fracasso de bilheteria que ninguém pode saber quem pagou.
Dinheiro sobrando para a promoção da produção. Nos filmes de férias a que levei meu filho em julho, só dava trailler dela, com cenas de ação, perseguições e suspense que, na realidade, nunca existiram, exceto nas mobilizações de guerra feitas para deter a ninguém que oferecesse resistência.
A cena do cinema era um retrato muito melhor da Lava Jato do que o filme.
Um espetáculo, onde havia fatos, mas sobram encenações e que tem no centro da platéia o ator principal, reluzente.
Na mesma Folha, o historiador italiano Giovano Orsina, falando da Operação Mãos Limpas, o céu de Moro, faz uma descrição que se encaixa como luva no que se via:
Juízes e promotores viraram atores políticos, mas é muito difícil apontar se eles faziam isso por alguma agenda.(…)
Até certo ponto, eu acho, alguns dos magistrados tinham sim uma agenda [política], (…) como no caso de Antonio di Pietro [o juiz principal da Mãos Limpas, que virou ministro do governo de centro-esquerda de Romano Prodi em 1996 e de 2006 a 2008]. Houve artigos incríveis escritos por ele e também por outros, nos quais era adotada uma retórica moralista. O indiciamento ético da classe política era moral, não judicial.
Tanto que ele apareceu em um programa de TV fazendo café da manhã, um verdadeiro herói do povo. Depois ele viria a fundar um partido, o Itália de Valores [em 1998], cujo nome diz tudo.
Paradoxalmente, esse clima de moralismo abriu caminho para Silvio Berlusconi, mas isso é nosso olhar hoje. Em 1994, quando Berlusconi foi eleito, sua figura era a solução para a demanda por moralidade. Ele não era um político, e para a sociedade os políticos não eram mais necessários.
Pois é. O filme original foi uma tragédia.
A versão nacional, porém, está começando a virar uma comédia trágica
Só faltou o ovo choco! Bando de corruptos e apoiadores de ladrões! Só enganam trouxinhas midiotas!
ResponderExcluirComo a história ainda não terminou, é impossível prever quem vai rir por último.
ResponderExcluirCarlos Lacerda, o "corvo", aclamado em sua época, não riu por último.
Cena digna da República da Cloaca. Um juiz (sic) aclamando a peça política - com patrocinadores ocultos (!) - que detona aquele que ele não se considera suspeito para julgar!!! No dia em que moro for punido por fazer e divulgar grampos ilegais com presidente, voltarei a acreditar na justiça e no funcionamento das instituições.
ResponderExcluirO que poderia ter sido bom para o pais, se não mirasse apenas um partido e fosse conduzido de tal forma a não afetar os empregos, se tornou a cara da nossa justiça: Partidaria, corrupta e apoiada por uma sociedade preconceituosa. Aos mais pobres e agora desempregados, o esquecimento. A quem executou esta cagada, palmas que se vão perder no vento pois fica a vergonha de quem quer uma justiça verdadeira e alcançando a todos
ResponderExcluirSó que a história se repete como tragédia. Aqui nós não teremos apenas um Berlusconi, teremos brecha para um nazista no poder. Bolsonaro vem aí, fruto desse pessoalzinho cheiroso que vai ao cinema lá em Curitiba.
ResponderExcluirA foto é sintomática. Retrato de um paspalho! Mas um paspalho a quem deram muito poder. “Quem deram”?
ResponderExcluirQuando se olha a foto você tem a impressão de estar vendo um idiota que se acredita ser um ser messiânico enviado por uma entidade do além para proclamar a sua verdade, ao lado temos aqueles apalermados sorrindo, do que não se sabe mas a CIA escolheu o cretino perfeito para que o Brasil se torne permanentemente sua colônia.
ResponderExcluirParece um débil mental na estréia de “Massacre da Serra Elétrica 17”, sua franquia favorita, junto com os coleguinhas degenerados e anormais.
ResponderExcluirHá centenas de fotos deste paspalhão na internet naqueles que faz mesuras se contorce e mostra os dentes são com Aécio, Temer, Serra, Huck, com os artistas globais, com os donos da Globo, todos ligados ao Golpe e patifarias, não se vê ele sorrindo e abraçado a um pobre, trabalhador, ou a um negro ou desempregado, esse é juiz que quer justiça no Brasil com salários astronômicos perseguindo quem protege os desamparados. As atitudes e atos falam mais do que mil palavras.
ResponderExcluir“Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.” Por egrégio jornalista escritor Palmério Dória, autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’
ResponderExcluirO ESTRAGO DO GOLPE: 15,2 MILHÕES DE LARES ONDE NINGUÉM TRABALHA
ResponderExcluirA destruição econômica produzida pelo golpe de 2016 – uma conspiração liderada por Michel Temer, Aécio Cunha e Aécio Neves, hoje os três políticos mais rejeitados do Brasil – foi retratada na capa do jornal Valor Econômico, da Globo. No segundo trimestre deste ano, o Brasil tinha 15,2 milhões de lares onde ninguém trabalhava, 2,8 milhões a mais do que no mesmo período de 2014 – um incremento de 22%. Isso significa que um em cada cinco domicílios (21,8% do total) não tinha renda fruto do trabalho (formal ou informal); isso demonstra que a recessão provocada primeiro pela Lava Jato e pela política do “quanto pior, melhor”, que antecedeu o golpe, e depois pelo desastre Temer-Meirelles, atingiu diretamente as famílias brasileiras
29 DE AGOSTO DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/314334/O-estrago-do-golpe-152-milh%C3%B5es-de-lares-onde-ningu%C3%A9m-trabalha.htm
somos todos lava jato
ResponderExcluirjuiz marcelo bretas foi aplaudido- viva a lava jato ele mandou prender mas o gilmar mendes infelizmente soltou.... hum...
ResponderExcluira lava jato tem sido orgulho em nosso pais com apoio de todos brasieliros menos dos politiocs ladroes é claro
POlibio goSTARIA DE PEDIR q barrasSe o pelEgo ordinario mentiroso e sujo ai de cima- TODOS COMENTARIOS SAO DELE AI EM CIMA, SE NAO EU VOU DEIXAR DE LHE ACOMPANHAR
ResponderExcluirBom era quando a corrupção corria solta. Bom era quando destruíam a Petrobrás. Bom era quando Dilma destruia o setor elétrico. Bom era quando o Olívio expulsava a Ford e o RS de lá para cá perdia dezenas de milhares de empregos e deixava de faturar 14 bilhões em ICMS desde a pataquada. Bom era quando dávamos dinheiro bom brasileiro para financiar no exterior o ditatorial plano bolivariano. O que era bom mesmo cínicos, mentirosos, traidores e hipócritas mortadelas?
ResponderExcluirCaro EDITOR, os militontos petralhas do 247 mudaram-se para o seu BLOG. Bom sinal, uma evidência de que seu BLOG está bombando e os incomoda. Quando a Jararaca for para a cadeia, o que não tardará, eles ficarão mais calmos .!!!
ResponderExcluir2.018 está chegando e aí quase não teremos mais deputados esquerdistas, teremos o rearmamento da população, pena de morte para todos os bandidos, Césare Battisti será deportado para cumprir sua prisão perpétua na Itália e os bandidos serão tratados como bandidos e seus cúmplices dos últimos 20 anos também!
ResponderExcluirorgulho dal ava jato
ResponderExcluirAPOIO TOTAL AO JUIZ BRETAS QUE PRENDEU OS BANDIDOS PENA QUE O STF SOLTOU
MARAVILHA EU VOU VER COM CERTEZA
ResponderExcluirOLHA O PELEGO PAGO AI EM CIMA, se acalme seu cinico o juiz moro nao pediu p fazer filme entendeu ou quer q desenhe, ele nao grampeou a bandIlma quem grampeou o LULA FOI A POLICIA FEDERAL ELA SÓ APARECEU PORQUE LIGOU P O REU E CONDENADO LULA .... AINDA BEM QUE TIVEMOS ACESSO POIS PRESIDENTE NAO PODE AGIR NO ESCURO PRALIVRAR ALGUEM DA JAULACOMO DILMA E LULA AGIRAM ELA O COLOCOU NA CASA CIVIL P LIVRAR ELE DA CADEIA AIND ABEM QUE FOI DESMASCARADA SE TIVESSEM CERTOS SERIAM OS PRIMEIROS A QUEREREM MOSTRAR O QUE FIZERAM ESCONDIDOS MAS NAO - QUERIAM ESCONDER POIS ESTAVAM OBSTRUINDO A JUSTIÇA. PENA QUE ATE HOJE NAO FORAM PRESOS SÓ VOU ACREDITAR NO STF E NO JANOT QUANDO VER DILMA E LULA PRESOS POR OBSTRUÇAO DA JUSTIÇA ENTENDEU OU QUER Q DESENHE .SUA HISTERIA EM COMENTAR VARIAS VEZES DEMOSNTRA SEU DESESPERO E A SAFADEZA DE SEU LIDER O LULA MAIOR LADRAO DO PAIS É CHORE POIS ELE FOI DESMASCARADO AQUI E TA SENDO INVESTIGADO EM PORTUGAL, ESTADOS UNIDOS,.... O SAFADO EM BREVE VAI PRA JAULA LA É O LUGAR DELE AGORA CHORE
ResponderExcluirDEVE SER UM BOM FILME , com certeza irei assistir. Bem diferente daquele filme sobre a vida do JARARACA , financiado pela LEI ROUANET , um PASTELÃO de quinta categoria, de que ninguém se lembra mais , com a GLÓRIA PIRES como a mãe do RÉPTIL . Um exemplo do desperdício de dinheiro público .!!!
ResponderExcluirO BRASIL ESTÁ COM MORO .!!!
ResponderExcluirTOMARA QUE FAÇAM FILME TAMBEM SOBRE os assassiNATOS AFINAL PRECISAMOS SABER QUEM MATOU TANTA GENTE POIS ATE HOJE NAO DEU EM NADA QUEREMOS JUSTIÇA O IRMAO DE CELSO DANIEL DISSE Q ELE VINHA SOFRENDO AMEAÇAS É
ResponderExcluirCELSO DANIEL PREFEITO DO PT EM - SANTO ANDRE DIVISA DE SAO BERNARDO ONDE LULA MORA FOI ASSASSINADO FOI SE
QUESTRADO TORTURADO FOI JOGADO NA ESTRADA COM TIROS NA BOCA Q LHE DESTRUIRAM OS DENTES
ELE IA CONTAR SOBRE CRIMES DO PT MAS NAO DEU TEMPO FOI SEQUESTRADO TORTURADO E MORTO
TAMBEM 7 TESTEMUNHAS DO BRUTAL E COVARDE ASSASSINATO FORAM ASSASSINADAS INCLUSIVE O MEDICO LEGISTA E NAO DEU EM NAD ATE HOJE
OUTRO PREFEITO DO PT TAMBEM 4 MESES DEPOIS FOI ASSASSINADO O TONINHO DE CAMPINAS EM SAO PAULO
NA VEJA DE SETEMBRO DE 2014 DIZ QUE =PT PAGOU 6 MILHOES PRA LULA,DIRCEU E CARVALHO FICAREM ISENTOS DA MORTE DE CELSO DANIEL
PAULO ROBERTO COSTA BANDIDO CONDENADO NA LAVA JATO Q ERA DIRETOR DA PETROBRAS ALIADO DE LULA INDICADO COMO CERVERÓ E OS OUTROS DIRETORES TODOS ELES SENTAVAM ANOS NA MESA COM DILMA E LULA, DILMA ERA MINISTRA DEPOIS PRESIDENTE ERA DO CONSELHO....-SEMPRE ATUANTE
OS DIRETORES LADROES DA PETRORAS FORAM PRESOS- CERVERÓ QUE DISSE QUE A DILMA É CULPADA POR PASADENA E QUIS JOGAR A CULPA NELE E OUTROS Q NAO VOU CITAR TOODOS FORAM PRESOS. ENTAO O PAULO ROBERTO COSTA Q ERA DIRETOR DA PETROBRAS E FOI PRESO ERA CHAMADO POR LULA DE PAULINHO SIM ELE DISSE QUE TODOS SABEM QUE QUEM MATOU O CELSO DANIEL PREFEITO DO PT FOI O PT. O VIDEO DELE FALANDO ESTÁ NO YOU TUBE
JA O QUE TA PRESO O MARCOS WALERIO PUBLICITARIO DO MENSALAO DISSE EM DEPOIMENTO QUE TEM PROVAS SOBRE O CRIME E SABE MUITO QUER DELATAR DISSE QUE TEM MEDO DE SER MORTO COMO OUTROS FORAM ELE TEM MEDO DE SER MORTO NA CADEIA TEME PELA SUA VIDA É SÓ OLHAR O DEPOIMENTO DELE ESTÁ NO YOU TUBE
AGORA O AMIGO DE LULA O BUNLAI Q FOI PRESO E CONDENADO DISSE QUE E EMPRESTIMO Q ELE FEZ AO PT FORAM 6 MILHOES PRO PT DE CAMPINAS - ONDE O PREFEITO TONINHO DO PT FOI ASSASSINADO E OS OUTROS 6 MILHOES PRO PT ONDE O PREFEITO DO PT FOI ASSASSINADO O CELSO DANIEL EM SANTO ANDRE ..........É O MESMO VALOR QUE A VEJA FALOU LA TRAS EM EM 2014 - QUE DISSE QUE O PT PAGOU 6 MILHOES P LULA DIRCEU E CARVALHO FICAREM ISENTOS DA MORTE DE CELSO DANIEL MAQUELA EPOCA. AGORA BUNLAI TABEM DISSE ISTO = CONFIRMOU QUE EMPRESTOU OS 12 MILHOES POR ISTO ELE FOI CONDENADO- EMPRESTIMO FRAUDULENTO
HUM....
E QUANTO AO CASO DO MENSALAO AGORA COM TANTAS NOVIDADES O CASO DO MENSALAO FOI REABERTO E LULA TA SENDO INVESTIGADO POIS ELE ESCAPOU NO MENSALAO E NAO FOI INVESTIGADO-= FOI BLINDADO ESPERMOS AGORA JUSTIÇA
boa, amei vou assistir
ResponderExcluirCARO POLIBIO ESPERO QUE CENSURES O PELEGO PAGO AI EM CIMA SAO TODOS O MESMO CABRA. MANDA ELE PASTAR POR FAVOR
ResponderExcluirGOSTEI MUITO BOM= VOU VER E REVER
ResponderExcluirPT - PARTIDO TRAIRA
ResponderExcluirPT PARTIDO TRAMBIQUE
PT PARTIDO DAS TREVAS
PT PERDA TOTAL
viva a lava jato
Em " A Lei é Para Todos-2", que será lançado em 2018, o ator Kid Bengala fará o papel do Tonhão!
ResponderExcluirAdvogado “Rodrigo Tacla Duran",, acusa amigo de “Sérgio Moro” de intervir em acordos de delação.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/wat...
O advogado “Rodrigo Tacla Duran”, que trabalhou para a “Odebrecht” de 2011 a 2016, acusa o advogado trabalhista “Carlos Zucolotto Junior”, amigo e padrinho de casamento do “juiz Sergio Moro”, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Isso não é filme...é propaganda política dos tucanos.....enquanto isso o nosso Lula está embalado nos braços do povo do nordeste.
ResponderExcluirLULA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018
“Nada justifica que membros da Lava Jato estejam no lançamento de filme relacionado a violação de garantias fundamentais em discussão na ONU!”
ResponderExcluirE, menos ainda, quando fatos novos indicam que, muito provavelmente, o final do filme vai ter de ser refeito, para incluir escabrosos esquemas de VENDAS DE SENTENÇAS que, por só terem sidos descobertos a posteriori, não constam do mesmo, tornando-o assim naquilo que sempre foi mesmo concebido para ser:
Uma mera peça de PROPAGANDA contra Lula e o PT!
Que Globo e Lava Jato safada vão para os infernos!
ResponderExcluirLixo. Fadado ao fracasso....
ResponderExcluireles mesmos se caguetam, sabem pq? pq sabem que os paneleros estão ibernados.....zzzz
ResponderExcluirEu que sou um caboclo do mato,já vinha dizendo que esse filme é propaganda política ant PT.......filme pra loucos gargalharem,pular e baterem palmas.
ResponderExcluirQuem vai pagar para assistir à uma mentira? Somente que vestiu a camisa do amigo do "juiz" moro. Nem ficção é.
ResponderExcluirMais uma peça de publicidade exaltando a Lava Jato para fazer a cabeça dos que não sabem formular um raciocínio além do que vêem no JN...
ResponderExcluirO comportamento do juiz Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e de alguns policiais da Polícia Federal, no lançamento do filme sobre a operação Lava-Jato, em Curitiba, foi de garotos num playground.
ResponderExcluirÉ como se eles não tivessem senso moral de gente adulta e muito menos consciência das consequências da presença deles no cinema, para promoção de um filme de propaganda, de posição política alinhada com o golpe de Estado, num momento de perda de referências, de tão grave crise institucional do país.
Lauro Jardim conta no Globo que Moro e o colega Marcelo Bretas, do Rio, aquele que vive num cabo de guerra com Gilmar Mendes em torno do Barata, fizeram questão de entrar pisando o tapete vermelho colocado para os atores na entrada.
ResponderExcluirNinguém pagou ingresso, obviamente. Tudo boca livre.
O Código de Ética da Magistratura reza o seguinte, entre outras coisas:
Art. 16. O magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral.
Art. 17. É dever do magistrado recusar benefícios ou vantagens de ente público, de empresa privada ou de pessoa física que possam comprometer sua independência funcional.
Mas quem se importa com essas bobagens?
Em março do ano passado, Teori Zavascki falou sobre Moro sem declinar o nome.
Foi num evento em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde ele recebeu o título de cidadão da cidade.
“O princípio da imparcialidade pressupõe uma série de outros pré-requisitos. Supõe, por exemplo, que seja discreto, que tenha prudência, que não se deixe se contaminar pelos holofotes e se manifeste no processo depois de ouvir as duas partes”, declarou.
“O Poder Judiciário tem de exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade, sem protagonismos, porque é isso que a sociedade espera de um juiz”.
Depende do juiz.
Esse salafrário adora um holofote...
ResponderExcluirA repercussão das montanhas de dinheiro recuperado dos corruptos obtém expostos em Curitiba teve uma repercussão imensa que infelizmente a redebobo bem sempre mostra. Com certeza este filme baterá todos os recordes nacionais de público. Faço questão de ver, tem tudo a ver com este triste episódio da nação, desgovernos petistas constituídos para assaltar os cofres públicos do Brasil e mergulhar a economia no fundo do poço. Vamos à reconstrução do Brasil. Ainda é possível.
ResponderExcluirO roteiro não tem vergonha de nada: retrata investigadores como heróis quase infalíveis e recorre à caricatura para barrar qualquer empatia com os investigados.
ResponderExcluirA produção assume um partido desde o título: o partido da polícia. A ação é comandada por um trio de delegados determinados a prender políticos corruptos e passar o país a limpo.
O protagonismo dos homens de preto é tanto que os procuradores da força-tarefa e o juiz Sergio Moro, representado pelo galã Marcelo Serrado, ficam relegados a papéis secundários.
O filme adota tratamento desigual até na apresentação dos personagens.
Políticos e empreiteiros aparecem com nomes reais, como Lula e Marcelo Odebrecht. Os investigadores são protegidos por pseudônimos, embora alguns pareçam clones dos originais.
Que chinelagem...
A lei não é para todos.
ResponderExcluirOs advogados de defesa do ex-presidente Lula solicitaram ao juiz Sergio Moro que ouvisse o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, que delatou o advogado Zucolotto, o melhor amigo de Moro.
Tacla acusou Zucolotto de oferecer redução de multa em troca de dinheiro.
Sergio Moro, ao contrário de sua postura em relação a todos os outros delatores, aos quais sempre deu ouvidos, se recusou a ouvir Durán...