Mais de 500 militares temporários poderiam estar envolvidos em fraudes de aposentadoria

Numa surpreendente operação conjunta da Polícia Federal e do Exército Brasileiro desencadeada ao amanhecer desta segunda-feira, desmontou um esquema de fraude envolvendo mais de 500 militares temporários que se beneficiavam de falsas licenças médicas para manterem-se na instituição e posteriormente serem reformados, recebendo o benefício por toda a vida. 

A ação teve a participação também do Ministério Público Militar e da Procuradora Regional da União na 4ª Região da Advocacia-Geral da União.


Foram cumpridos cinco mandados judiciais em Canoas e Novo Hamburgo, sendo três conduções coercitivas de beneficiados, dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva para um advogado que foi detido em Canoas. 

16 comentários:

  1. voltem militares voces são o esteio de moralidade da nação ehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Isso e´só a ponta do Iceberg...

    ResponderExcluir
  3. 56 bi por ano de aposentadorias fraudadas, precisa reformar de quem trabalha e contribui ?

    ResponderExcluir
  4. e tem gente que acha que esse país tem solução...

    ResponderExcluir
  5. isso e' coisa de 15 anos para cá, estou errada?

    ResponderExcluir
  6. São os tempos lulistas...

    ResponderExcluir
  7. Conheci um cara que se aposentou por ter sido cozinheiro do exército ...
    Lá por 2005 .

    ResponderExcluir
  8. É por essas e outras que a Democracia Militar fez muito mais que os 30 anos de democracia Civil, com orçamentos infinitamente menores que os atuais.

    ResponderExcluir
  9. Possivelmente a falcatrua deu início na era petralha!

    ResponderExcluir
  10. É isto ai. A limpeza tem que começar na própria casa. O Brasil vai precisar, em breve, da instituição depurada e expurgada de maus elementos.

    ResponderExcluir
  11. Quando servi ao Exército Brasileiro , com início em 1970, uma das melhores experiências que tive, aprendi que o RDE, o Regulamento Disciplinar do Exército , é igual para todos. Fui encarregado de Sindicancias , durante o meu tempo, como Oficial Temporário, e dei meu Parecer conforme a minha consciência e dentro da Lei. O Exército foi uma Escola de vida. Esses militares temporários que transgrediram as Leis , que foram desonestos, terão que ser penalizados e devolver o que receberam indevidamente. O Exército Brasileiro não compactua com o crime. Esta foi a minha experiência como Oficial Temporário , que acordava às 06,30 horas , todo o dia, estudante universitário à noite, que viveu na caserna durante quatro anos e voltou à vida civil , com excelentes lembranças na memória .!!!

    ResponderExcluir
  12. Senhor Políbio, não há a menor dúvida que são militares comunistas: aprenderam com o Nunca Antes Neste EB...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 18:22, provavelmente sim.

    ResponderExcluir
  14. Está aí a resposta de O PORQUE ESTÃO CALADOS SOBRE A IMORALIDADE NA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  15. "Tá tudo dominado"!! O que acontecerá com eles?

    ResponderExcluir
  16. Pode escrever que tudo foi via judiciário. Como ocorre com milhões no INSS protegidos por estes juízes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/