Governo Temer decide privatizar a Eletrobrás

Numa decisão inédita, o Governo Temer decidiu privatizar a Eletrobras.

O Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse numa carta à empresa que o Governo proporá a privatização ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República na reunião de quarta-feira.

A Eletrobras fará uma emissão de ações que diluirá o controle que o Estado brasileiro tem sobre a empresa. Uma fonte do governo estima a operação em cerca de R$ 20 bilhões. 

Tudo serádetalhado em nota oficial ainda hoje.

É a primeira vez, desde as privatizações do Governo Fernando Henrique Cardoso, que um Governo ousa tocar numa das vacas sagradas do capitalismo de Estado brasileiro. 

32 comentários:

  1. Ihhhhhhhhhh Políbio, com a privatização da Eletrobrás vão acontecer outras privatizações por tabela de empresas do setor de energia, como o monstrengo que só dá prejuizo chamada CEEE, por exemplo, em que a Eletrobrás tem 32,59% de participação. Os funcionários que não tem muito o que fazer lá na sede da CEEE, no CAENMF, agora vão ter assunto por um bom tempo para ficarem conversando nos corredores!

    ResponderExcluir
  2. os coxinhas e direitistas perigosos q tomaram de assalto o poder ante ao fracasso do seu governo com rombo bilionários, ao contrário do que diziam, qrem fazer do brasil o quintal americano como esses sabujos sempre sonharam e a coxinharada aplaude, vendendo a troco de banana mais uma vez o brazil deles, já fizeram isso com a petrobras, com a vale e agora a eletrobras, essa vergonha entreguista de gente chinelona que se acha rica como esses merdas que postam aqui, exaltam isso...Lula corrigirá isso e o nordeste já está bombando nessa direção...chupa direitalha chinela

    ResponderExcluir
  3. Mais uma que foi p/ brejo com o (des) Governo PT!

    ResponderExcluir
  4. Bom..vai dar pra nós pagarmos umas 5 eleições..a 4 bi cada.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuna palavrinhacdo Jucá, tais comprometido com PMDB,Polibio.

    ResponderExcluir
  6. Apoiado! O Brasil não precisa de estatais. Nenhuma!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, Presidente, faça isto pelo bem do País. Quem sabe, possa aproveitar o momento e privatizar a PETROBRAS e outras Estatais . O Brasil precisa disto para ensaiar a sua entrada no Século XXI . !!! Tia Glória .

    ResponderExcluir
  8. https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-funaro-fecha-delacao-premiada/

    ResponderExcluir
  9. Bom demais pra ser verdade...

    ResponderExcluir
  10. Depois que pararam de sangrar a Petrobras ela vem batendo records de produção de petróleo e gás natural na bacia de Santos.

    A Eletrobrás foi quebrada pela Dilma e o Temer quando estavam em campanha e deram descontos na luz para ganhar a eleição a Presidência e ao cargo de Vice.

    O problema primeiro começa com a roubalheira dos cargos políticos infiltrados em funções de direção no serviço publico.

    O sucateamento e a roubalheira faz parte do processo de privatização.

    A melhor forma de esquecer o "ELETROLÃO" e as investigações da Lava-Jato é privatizando o serviço.

    A ideia no inicio é boa, mas quem ainda gosta dos pedágios. E o IPVA baixou?


    ResponderExcluir
  11. Está na hora do Brasil conhecer um pouco de capitalismo e se livrar de tralhas estatais

    ResponderExcluir
  12. TEM QUE PRIVATIZAR TODAS AS CARNIÇAS DO COMUNISMO BRASILEIRO: SINDICATOS, UNIVERSIDADES, PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, FUNDOS DE PENSÃO, CEF, BNDES, PRESÍDIOS, RODOVIAS, E TUDO QUE EU NÃO ME LEMBRO NO MOMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Universidades??? Tenho certeza que bens de berço!

      Excluir
  13. COMER FILE COM OUTROS

    OU NEM CARNE DE SEGUNDA,

    NO ESCURO,SOZINHOS "SOBERANAMENTE"

    SE O BRASIL DECOLA ESTAMOS SEM ELETRICIDADE, NÃO HÁ O QUE DISCUTIR,POBRE E SEM RECURSOS,DESOCUPA A MOITA!

    FALAM EM CINCO VEZES MAIS CARA A ENERGIA ELETRICA COBRADA NO BRASIL DO QUE NA ARGENTINA.

    GRAÇAS AO PT QUE GASTOU,GASTOU E NADA FEZ.

    ResponderExcluir
  14. Aquela onde os chefetes não trabalham... tem que privatizar meeeeeeeeesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou favorável, pois quanto menos empresas públicas, menos cabide de emprego e menos corrupção.

    ResponderExcluir
  16. Quanto mais privatizações, menos cabides de emprego e menos tráfico de influência - consequentemente menos achaques e propinas. O mordomo Temeroso está fazendo isso, não por convicção, mas tão somente porque está com as calças na mão, na maior pindura.

    ResponderExcluir
  17. Roubaram,sugaram,parasitaram,entao agora TEM Q VENDER !
    Chega de estatais e milhares de funcionarios publicos parasitas.
    Estamos no sec 21,acorda banania!

    ResponderExcluir
  18. No Brasil tem CENTO E CINQUENTA ESTATAIS, Petrobrás e Eletrobras, são apenas duas grandes, ÓTIMAS PARA ROUBAR,COMO FICOU PROVADO, por isso os honestos petralhas estão com chorumelas com cara de velório. Mais ainda faltam muitas outras OPERAÇÕES DESMAME em tantas e tantas outras estatais!

    ResponderExcluir
  19. Essa é a herança maldita do PT que quebrou o setor elétrico com aquela confusão que a Dilma toupeira fez nos sistema, primeira baixando tarifas para se eleger e depois da eleição duplicou o valor.

    Essa escumalha comunista que chafurdou no lamaçal da corrupção, vem aqui pregar a volta do podre (o câncer está agindo lentamente) naquele pinguço que deve estar com fígado detonado de tanta pinga. Em 2018 estaremos livre do canalha, porque o capeta vai vir busca-lo fazer companhia pro Chavez, Fidel e Che Guevara. Dona Letícia aguarda ansiosa o seu encontro nas legiões das trevas.

    ResponderExcluir
  20. Ótimo. Vamos vender todas as ESTATAIS , verdadeiros cabides de emprego e de propina para os políticos .!!!

    ResponderExcluir
  21. Privatizar TUDO é a forma mais próxima de acabar com este absurdo de 'embolsar' dinheiro, indicar amigos. Trabalhar e gerar riqueza é a solução.

    ResponderExcluir
  22. Mais um exemplo da CORRUPÇÃO nas Estatais. ALDEMIR BENDINE , ex-Presidente do BANCO DO BRASIL e da PETROBRAS , nos governos de LULA e DILMA , foi denunciado por corrupção pelo MPF do PARANÁ. Se aceita a denúncia, BENDINE poderá ser condenado a 25 anos de prisão . As denúncias sobre BENDINE são públicas e notórias há muitos anos .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  23. A dilmanta quebrou o setor eletrico ela e pt devem ser punidos

    ResponderExcluir
  24. A Vale enche os cofres do brasil com bilhoes em impostos arrecadados assim tem q fazer com estas estatais que dao prejuizo verdadeiros cabides d emprego nosso dinheiro vai todo p pagar os altos salarios d muitos parasitas vermelhos q estao la mamando sem fazer nada apenas recebendo milhoes as nossas custas chega d sustentar pelegos o pt destruiu as estatais os correios estao no fundo do poco devendo bilhoes assim como a caixa q foi assaltada assim como o setor eletrico q foi quebrado assim como a petrobras q deve quase 500 bilhoes fora o prejuizo pois despencou em valor era orgulho mas depois do pt se tornou a mais endividada do mundo privatizem estas m .todas -chega d prejuizo e atraso

    ResponderExcluir
  25. Quando algo dá muito errado nas empresas privadas elas vão à falência. Quando isso ocorre nas empresas estatais são premiadas com mais dinheiro do povão (BNDES, Tesouro Nacional e por ai vai...).

    ResponderExcluir
  26. Partido que defendem Estatais, jamais deveriam aparelhara-las com companheiros incompetentes ou corruptos.Depois de quebra-las chegou a hora de ranger de dentes.

    ResponderExcluir
  27. A geração, transmissão e distribuição de energia elétrica é um negócio sensível. Está ligada às políticas de desenvolvimento, uma vez que a energia é gargalo crucial para a atividade econômica. Está ligada às políticas sociais, pois o acesso à luz elétrica é parte integrante do acesso à cidadania. Está ligada às políticas ambientais, já que o impacto ecológico da produção de energia precisa cada vez mais ser levado em conta. Deixar que tudo isso seja comandado pela simples busca do lucro é, no mínimo e sem trocadilho, temerário.

    ResponderExcluir
  28. https://www.youtube.com/watch?v=sSmrBbOpXr8

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/