O Ministério da Fazenda propôs a privatização da Casa da
Moeda, órgão hoje vinculado ao Ministério da Fazenda e que se encontra em
dificuldade financeira e que tem registrado prejuízos.
O calendário apresentado pelo governo nesta quarta-feira
indica que o edital para a venda da estatal responsável pela produção de
cédulas, moedas e documentos de segurança deve ser publicado no 3º trimestre de
2018 com venda no trimestre seguinte, o quatro de 2018.
O Brasil já não produz um prego, agora não produzirá um tostão, país sem tecnologia própria está fadado ao passado e sem futuro.Politicos brasileiros fazem dividas com corrupcoes e incompetências e depois vendem patrimônios para tentar por em pé uma economia quebrada.Brasil, País de Tolos.
ResponderExcluirO Brasil não existe mais como nação!
ResponderExcluirSomos um povo perdido e um território a ser dominado por uma nação estrangeira, espero que seja os Estados Unidos da América.
Não precisamos mais votar, não precisamos mais de políticos e nem de judiciário podres.
Não somos mais uma nação.
Tomara. Viva a Anérica!
ExcluirQuando vão privatizar a TRENSURB?
ResponderExcluirPede pra ser demitido seu parasita... talvez tu atinja o nirvana novamente!!!
ExcluirOs gaúchos (esquerda) não deixam.
ExcluirConheço uma grande quantidade de filhos que foram embora do brazil para nunca mais voltar.
ResponderExcluirAgora meu filho vai embora para o CANADÁ.
O brazil não tem futuro para quem é honesto e decente.
As instituições são um antro de roubalheira, o judiciário e a classe política são extremamente corruptos.
Agora os podres estão entregando tudo.
O brazil acabou.
Vende mais.
ExcluirPrivatizar não é uma boa palavra nesse caso deveria ser extinção, quem vai querer comprar a estrutura arcaica da casa da moeda do brasil. Provavelmente vão vender os direitos de imprimir dinheiro brasileiro para alguma gráfica europeia ou chinesa.
ResponderExcluirPodia por na lista o palacio do planalto e porque não o gabinete do presidente, afinal ele é só um administrador de interesses, poderiam assim pagar bem para ocupar o cargo.
Perfeito.
ExcluirSe eu tivesse recurso compraria.
ResponderExcluirimagina o governo tendo que pagar pra uma entidade privada ficar emitindo moeda. Fora que a falcatrua dessa gráfica vai ser grande. Vai ter em mãos a fábrica de moeda legítima. Vão enriquecer sob os olhos do governo que obviamente não vai supervisionar.
ResponderExcluirVai ter Laranja na jogada. Forma de lavar- secar e passar a roubalheira!
ExcluirSe houver corrupção, será privada.
Excluirhttps://www.brasil247.com/pt/247/economia/313423/Na-liquida%C3%A7%C3%A3o-do-Brasil-Temer-quer-vender-at%C3%A9-a-Casa-da-Moeda.htm
ResponderExcluirVende todo o país.
Excluiro TEMER ESTA FAZENDO O QUE O SARTORI NÃO CONSEGUE POR CULPA DOS CALHORDAS DOS NOSSOS DEPUTADOS. VAMOS PERDER O TREMOU O BONDE DA HISTÓRIA E SANEAR O ESTADO.
ResponderExcluirIMPRESSIONATE A DESFAÇATEZ DOS DEPUTADOS DITO GAUCHOS.
DEVERIAM LEVAR OVADAS ( COM OVO DE AVESTRUZ) ESTES DEPUTADOS DAQUI
CEEE, SULGAS, BANRI, CORSAN E TUDO O MAIS APROVEITEM QUE OS CHINESES ESTÃO AÍ
DEPOIS NÃO SE QUEIXEM.
jOEL
Vamos ser sucursal da China, agora? Pela madrugada!!!
ExcluirVamos aproveitar a onda de privatizações e vamos privatizar a Câmara e o Senado. Afinal foram eles que fizeram " rombo" nas Finanças publicas e agora vendem o patrimônio para cobrir. Os R$$ Deles está garantido.
ResponderExcluirPara ver o tamanho da incompetência dos políticos. Nem para fabricar dinheiro prestam. Imagina então segurança, educação e saúde!
ResponderExcluirExato. Privatiza mais.
ExcluirPobre petralhas, com as privatizações acabarão seus LOCAIS DE ASSALTO FAVORITOS! Vem AÍ......Um tremendo BERREIRO DE LARÁPIOS, até aqui no Blog!
ResponderExcluirCéus, em tudo que é país, a emissão de cedulas e de responsabilidade do Tesouro Nacional. Brasil perdeu o rumo. Esta função é de segurança nacional!
ResponderExcluirUé a LSN não é da ditadura?
ExcluirE também vao vender o único satélite Brasileiro. Que momento...
ResponderExcluirTomara.
ExcluirVende-se máquinas de fazer dinheiro. Tratar com Moreira Franco
ResponderExcluirAté o nosso dinheiro vai ser dos outros ou produzido por outros, sabe-se lá por quem e ao serviço de quem.
ResponderExcluirEstamos mesmo na fossa.
Não acredito em nenhuma palavra sobre privatizações desse governo. Acho que é apenas um factóide, para fazer acreditar que está fazendo sua parte em cortar gastos. Privatizações requerem estudos bem feios, e com boa antecedência, não podem ser feitos a toque de caixa.
ResponderExcluirkkkkkkk É muito hilário ver a reação dos esquerdopatas, achando um absurdo a privatização da casa da moeda, apenas mais um antro de corrupção entre as dezenas de estatais brasileiras, além de recurso fácil para imprimir mais moeda para bancar projetos totalitários e produzir inflação. VÃO PRA CASA, ESQUERDOPATAS! PERDERAM! ESTA É UMA MEDIDA DE PRIMEIRO MUNDO! VÃO PESQUISAR QUANTOS PAÍSES NO MUNDO POSSUEM UMA CASA DA MOEDA ESTATAL! DINHEIRO SERÁ IMPRESSO SOB DEMANDA E DE FORMA TERCEIRIZADA, COMO FUNCIONA EM QUALQUER PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO!
ResponderExcluirTem que privatizar tb a Petrobras, Correios, CEF e BB. O governo tem que cuidar de saude, educacao e seguranca. Nada de estatais cheias de ladroagem.
ResponderExcluirhttp://ftp.jornalggn.com.br/fora-pauta/brasil-vai-privatizar-seu-primeiro-satelite-100-nacional
ResponderExcluirhttp://numisbrazilis.blogspot.com.br/2012/10/cmb-dinheiro-de-outros-paises.html
ResponderExcluiro DAS 19:08 não vai levar um percentual?
ResponderExcluirAnônimo das 19:23 hs, a competencia não está se a Empresa é Privada ou Estatal, competencia está na forma como é administrada, Noruega, França entre outros países há excelentes Empresas Estatais.Os Correios, ex ECT era muito bem administrada, exemplo para o mundo, da consultorias para N paises, ocorre que depois que os politicos descobriram a Empresa e a aparelharam,passou a ser deficitaria, inclusive seu Funfo de Pensão.
ResponderExcluirSÓ NÃO VENDAM AO PT "PELAMORDEDEUUUUUS!"
ResponderExcluirSE ATÉ O "DEPROMA" DO LULA ELES FALSIFICARAM...IMAGINA O QUE FARÃO COM DINHEIRO...
ResponderExcluirPesquise no Google "CASO CICCONE"
https://es.wikipedia.org/wiki/Caso_Ciccone
http://www.lanacion.com.ar/1449928-boudou-mas-ligado-a-ciccone
Coitado do recalcado das 19:23, deve ser destes que nunca conseguiu escrever, sequer, o nome numa prova de Concurso e acha que quem é contra privatizações é da equerda. Além de tudo e ignorante politicamente, pois mão sabe que PT privatizou estradas, aéroo ortosce pré-sal.
ResponderExcluirEu estudei muito para entrar na Adm Pública, não tenho cargão, bato ponto, trabalho 8horas diárias, sou celrtista e posso ser demitida, pois nãovtengo padrinho político. Não adianta privatizar, o problema não é a empresa, mas a política e corrupcão do país. Va o vender patrimônio do país para cobrir rombo pela má administração deste governo, que ao invés de cortar gastos, aumenta meta fiscal.
Estou plenamente de acordo, e acho que o Temer já poderia adotar o dólar e colocar a casa da moeda logo depois de privatizada pra fabricar as verdinhas fortes americanas, já que nesses 14 anos de governo petralha eles conseguiram jogar na lata do lixo o Real do Fernando Henrique que era uma moeda forte!
ResponderExcluir
ResponderExcluirE no Canadá ?!!
OS JUDEUS AGRADECEM!
ResponderExcluirMayer Amschel Rothschild(judeu)pronunciou : "Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e eu não me importo com quem faz as leis".
É isso aí Temer, dá logo a máquina de fazer dinheiro para os velhos vampiros judeus.
ResponderExcluirNão sou contra privatização, mas me parece que privatizar a Casa da Moeda, é um "tiro do pé" e, "um salto para o aumento da corrupção no Brasil". Como essa atividade será controlada?
Na década de 50 e años seguintes as cédulas de Cruzeiro eram impressas pela Thomas de La Rueda & Co. Ltd e pela American Bank Note Co. A primeira imprime até hoje as cédulas de Euro de Portugal, Finlandia e Irlanda. Dá para viver muito bem sem uma Casa da Moeda. O que não dá é para um país sobreviver sem suprimento garantido de passaportes, como aconteceu recentemente.
ResponderExcluir
ResponderExcluirQuem diria que este governo eleito foi pela maioria da esquerda. Chapa Dilma/Temer com viés da esquerda. Por uma fatalidade, O vice Temer assume e implanta um governo privatista sem consentimento do voto do popular.
Mas que fique para a história que o PT preparou o tereno com a roubalheira do toma lá dá cá a qualquer custo para assumir a presidência. Deu no que deu!