Empresa acusa Venezuela de manipular votação da Constituinte

A empresa responsável pelo processo de votação da Assembleia Constituinte na Venezuela afirmou nesta quarta-feira que o número sobre o comparecimento de eleitores às urnas foi manipulado pelo governo. 

Segundo o CEO da Smartmatic, Antonio Mugica, os resultados registrados pelos sistemas da companhia e os relatados pelo CNE (Conselho Eleitoral Nacional) da Venezuela indicam "sem qualquer dúvida" que os números de participação oficial na eleição foram inflados. "Nós estimamos que a diferença entre a participação de fato e a anunciada por autoridades seja de ao menos 1 milhão de votos", disse Mugica em Londres.

Segundo o governo venezuelano, mais de 8 milhões de pessoas (41,53% do total de eleitores do país) votaram a Constituinte. O número é contestado por opositores, que dizem que o processo é concebido para dar ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, poderes para suprimir o Congresso dominado pela oposição.

10 comentários:

  1. Para a smerdmatic estar fazendo isso o negócio deve ter sido muuito mal feito, nada perto do que foi feito por eles aqui em banânia, no N/NE.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério! Vcs queriam que um bolivariano falasse a verdade? Que tivesse uma atitude honesta? Aí não, né?

    ResponderExcluir
  3. Dados fornecidos pela própria empresa.

    As 17:30 no sistema constava 3.7 milhões de votos.
    Como a votação terminava as 19 HS 4.5 milhões de votos no tempo restante não é compatível.

    ResponderExcluir
  4. Ambos não têm credibilidade, o certo é que a Venezuela vive uma ditadura sangrenta.

    ResponderExcluir
  5. PARECE QUE ENTROU AREIA NA ENGRENAGEM DA SMARTMATIC!

    - O CARA DISCORDA DO TIRANO NA BOA E NÃO TEME SER FUZILADO?

    - O TAL DO MUJICA ESTÁ FALANDO DE LONDRES, PORTANTO JÁ REFUGIADO?

    - A EMPRESA JÁ BEM CONHECIDA NO MUNDO, FOI EXPULSA DE DIVERSOS PAÍSES, POR TER MANIPULADOS EM ANOS ANTERIORES DIVERSAS ELEIÇÕES PARA COLOCAR COMUNISTAS NO PODER; JÁ HAVIA ENTRADA NOS EUA E FOI EXPULSA! NO BRASIL CONTINUA A OPERAR PARA O GAUDIO DA CARNIÇA COMUNISTA! RECIBINHO DE PAPEL, COMO BOLSONARO ACEITO, É UM ENGODO. TEM QUE SER VOTO IMPRESSO A MÃO! ESSAS PORRAS DESSAS MÁQUINAS DEVEM SER JOGADAS TODAS SOBRE O PALÁCIO ONDE SE ENCONTRA O MADURO, EM CARACAS! NÃO VALEM NADA. FOI MAIS UM ROLO DOS COMUNISTAS, ENCAMPADO PELO INOCENTE (FABIANO) FHC E SEU PUPILO CASCA GROSSA, O COMPARSA LULADRÃO, DA FACÇÃO "OS PETRALHAS".

    ResponderExcluir
  6. Entao o proprio CEO da smartmatic,esta afirmando que as urnas podem ser fraudadas!!!!!Quero voto impresso fora smartmatic!!!!O tal ceo antonio mugica e parente do vovo maconheiro do Uruguai?

    ResponderExcluir
  7. É o vale tudo do socialismo bolivariano.!!!

    ResponderExcluir
  8. Prova que estas urnas podem ser manipuladas.

    ResponderExcluir
  9. Se o CEO da Samartimatic confirma que houve manipulação na Venezuela, quem vai contestar que também houve no Brasil?E para 2018 já está correndo em boca pequena que estão dificultando a impressão dos votos,

    ResponderExcluir
  10. SE A FABRICA DAS URNAS CONFESSA Q PODEM SER ALTERADOS OS DADOS, O Q ESTAO ESPERANDO PRA TOCAR FOGO NESSAS MAQUININHAS INFERNAIS?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/