Depois de um ano, violência despencou em Porto Alegre

Schirmer vai mudando a cara da segurança pública no RS.

Estes números levantados pelos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, ambos da RBS, demonstram que o governo gaúcho conseguiu estrangular o vetor descontrolado da violência em Porto Alegre, vitrina da mostra, mas ele avançou no interior, menos em relação a latrocínios (matar para roubar).

Últimos 12 meses em Porto Alegre
Interior: 1o semestre deste ano com semestre do ano passado)

Latrocínios
Porto Alegre: - 26,4%
Interior: -16,2% (
Homicídios
Porto Alegre: -4,8%
Interior: +14,3%
Roubos
Porto Alegre: -1,77%
Interior: +2.4%
Roubo de veículos
Porto Alegre: -12,7%
Interior: +5,1%

O êxito da reação em Porto Alegre é consequência direta da mudança de gestão da secretaria da Segurança Pública, que passou para as mãos do ex-deputado Ceszar Schirmer.

15 comentários:

  1. quem ainda registra ocorrência ???
    só casos extremos mesmo

    ResponderExcluir
  2. Tá ruim mas tá bom... que conformismo!!! Estamos anestesiados... banalizamos a morte de cidadãos... e o NarcoEstado no comando de nossas vidas!!!
    Só para lembrar: vivemos uma guerra civil declarada pela bandidagem e covardemente disfarçada por nossas autoridades de segurança pública!!!

    ResponderExcluir
  3. Que eu saiba um secretário de Estado, está lá para atender TODO o Estado. Quase 15% de aumento dos homicídios no interior? Não há nada a se comemorar. Qualquer um pode "solucionar" um problema desta forma: deixa metade do estado sem segurança, envia o efetivo a capital para se auto-proteger e depois posa de "doutor em segurança". Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. HOMICIDIOS E ROUBO NA CAPITAL SE REDUZIRAM DE MODO MÍNIMO! NO INTERIOR A QUEDA FOI MUITO PEQUENA! TEREMOS DE AGUARDAR MAIS ALGUNS ANOS PARA VERIFICAR UMA REDUÇÃO REALMENTE FORTE.

    ResponderExcluir
  5. A policia do RS tem dez coroneis para cada soldado...todos lindamente aposentados com menos de cinquenta anos...tomem vergonha...

    ResponderExcluir
  6. que maravilha, exaltando uma cidade só, e deixando todas as demais vulneráveis? o interior desprotegido

    ResponderExcluir
  7. Se retirarmos os criminosos abatidos na guerra do tráfico, a estatística deve ser melhor ainda no quesito homicídios.

    Mas o editor insiste em classificá-los como cidadãos inocentes!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: quem acredita nesses dados se todos os dias abrimos as páginas da Comunicação e as estatísticas nos mostram 3 a 4 homicídios por dia. No último final de semana abateram 9. Onde está a redução da criminalidade? O povo que não tem nenhuma segurança para os proteger sabe que essa notícia não é verdadeira.

    ResponderExcluir
  9. deve ser perto onde mora o sartori ...o sr. kissmer como grande puxasaco q sempre foi deve ter enviado a brigada prá lá...fora nero!

    ResponderExcluir
  10. Fora a piora no interior, esse governo incompetente ainda comemora a mísera redução em Porto Alegre como se fosse um grande avanço na segurança...
    Além do que enquanto morrem pobres ninguém vê problemas, o bicho pega se morre alguém com mais recursos. Aí vem até a Força Nacional fazer um teatro...

    ResponderExcluir
  11. Esse alto indice de criminalidade é legado de leis e beneficios pró criminosos com carimbo de direito dos manos.Com a guinada da politica para o centro e para a direita no comando do país e dos Estados, a tendência vai se revertendo aos poucos, bom sinal.O gaucho não tem o porque esquerdalizar em 2018.

    ResponderExcluir


  12. Vai dar Sartori em 2018, para desespero dos Sindicatos !!!

    ResponderExcluir
  13. Ou eu não moro em Porto Alegre... ou o Bairro Rio Branco não entrou nas estatísticas...

    ResponderExcluir
  14. Números levantados pela RBS......Acredite se quiser.

    ResponderExcluir
  15. Ou eu não moro em Porto Alegre ou o bairro Tristeza não entrou na pesquisa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/