Bancada ruralista quer perdão de dívidas de produtores com o Funrural

A dívida total dos produtores com o Funrural é de R$ 34,1 bilhões, segundo dados fornecidos pela Receita Federal.

A reportagem a seguir é de Idiana Tomazelli, Estadão.

Leia tudo:

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pede ao governo que “colabore” com a promulgação do projeto de Resolução do Senado (PRS) que na prática perdoa as dívidas de produtores com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O presidente da frente, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), disse, em nota, ter solicitado ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que o governo desista de recorrer à medida.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) na semana passada, por 16 votos a um. Caso não haja recurso, a proposta tem caráter terminativo e segue diretamente para a promulgação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

  1. Ah tá!
    E depois o problema são os salários dos servidores públicos, o déficite da Previdência, etc!

    ResponderExcluir
  2. É muita cara de pau.
    Depois não sabem a razão dos déficits gigantescos.

    ResponderExcluir
  3. O único setor da economia que é competitivo sempre quer isenções, perdões, empréstimos subsidiados. Será que os produtores são tão competitivos assim? Se são, por que não podem pagar corretamente o que devem? Nesse país, não só as corporações de funcionários públicos, mas TODOS querem benesses e tetas do Estado pra sugar.

    ResponderExcluir
  4. Para mim não tem choro, desconto em folha e nem sonho em comprar uma Hylux, S10 ou Frontier, mas os produtores querem perdão da dívida e vivem esnobando camionetes. Hoje qualquer médio produtor 200 a 300 ha tem camionete.

    Depois falam dos políticos.....

    ResponderExcluir
  5. polibio

    esse é mais um ralo do dinheiro público para beneficiar os espertos que vivem pegando dinheiro no banco do brasil

    esse banco do brasil já devia ter fechado, é mais um sumidouro histórico do dinheiro publico vindo do tesouro nacional que sempre que faltou ou falta dá um jeitinho de cobrir os rombos

    é isso aí e nada mais, outra estatal que só dá margens a toda espécie de corrupção

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo quer uma tetinha para mamar.É preferível cobrar uma taxa menor de impostos, como faziam os Militares, cobravam 21,5 % ante os 36,5 %a tuais,e fazer com que todos paguem.Sou a favor da volta do CPMF onde todos pagam de forma simples e sem burocracia e elimine na mesma proporção arrecadada pelo CPMF os impostos que geram muita butocracia e fificuldade de arrecadação.

    ResponderExcluir
  7. Na Biblia diz que o povo deve pagar o dízimo, ou seja, 10% do que cada um ganha.Isso basta para que o Senhor, Governante, possa fazer sua gestão honesta e produtiva.A Biblia é sábia, basta saber interpreta-lá.

    ResponderExcluir
  8. Até você polibio esclarecido e advogado, sabe que essa suposta dívida é decorrente da declaração de inconstitucionalidade do FUNRURAL em 2010 e que todos os tribunais estavam isentando os PRODUTORES do recolhimento, depois da indicação do Alexandre de Moraes foi rediscutida a matéria e por 5 x 6 GRAÇAS AO VOTO DO novel ministro se mudou o posicionamento!!! Agora pergunto esse é o país que despreza segurança jurídica e toda a sociedade aplaude? Os produtores pagam com este fundo 3x mais que os empresários da cidade para a previdência é essa a questão! Funrural é inconstitucional e pronto essa dívida não existe sr. POLIBIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contabilizam uma dívida que não existe. O Estado opressor, consubstanciado pela imprensa desinformante, extorque a atividade que está levando o país nas costas. Este funrural é bi-tributação e muitos produtores rurais estão depositando em juizo os valores correspondentes. Caberia ao editor, que sobre este assunto está desinformado, trazer os devidos esclarecimentos.

      Excluir
  9. Não tem que pagar mesmo. Pois o STF tinha julgado inconstitucional a cobrança pois tem bi tributação. Ai o governo nomeou o Alexandre Moraes e mudaram o placar da votação.
    Foi um golpe do governo nos produtores.

    ResponderExcluir
  10. Esses gigolos de vaca só vivem disso? de perdão anistia e falcatrua????

    ResponderExcluir
  11. entendam o q esta ocorrendo, cobrar funrural assim deste modo e' o mesmo que te obrigar pagar o salario do pizzaiola da pizzaria onde vc come a iguaria italiana

    ResponderExcluir
  12. E quem vai pagar essa conta? Quando dá lucro os ruralistas poe o bolso, já quando dá prejuizo eles socializa?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/