Assembléia poderá votar PECs que reduzem aposentadorias precoces e gordas no serviço público estadual

Duas propostas de emenda à Constituição (PECs), ambas integrando o pacote de ajuste fiscalproposto pelo governo gaúcho, ainda aguardam nova votação na Assembleia. A PEC 261/2016, que acaba com tempo fictício para benefícios a servidores, e a PEC 242/2015, que transforma a licença-prêmio em licença-capacitação, foram aprovadas em primeiro turno em julho.

São privilégios que contemplam apenas os interesses das corporações públicas estaduais.

A base aliada quer votar as propostas nesta terça-feira, mas considera a possibilidade como "pouco provável" pelo fato de haver parlamentares em Brasília. O Piratini precisa do apoio de três quintos da Assembleia (33 dos 55 votos) para aprovar as medidas em segundo turno.


O governo quer votar.

7 comentários:

  1. Mesmo que aprovem lei para terminar os privilégios, os parasitas estatais não obedecerão.
    A começar pelos agentes públicos encarregados de fazer justiça, juízes e promotores, que se locupletam com supersalários e privilégios acima do teto salarial estabelecido em lei.

    ResponderExcluir
  2. A licença capacitação não resolve nada. Fazem um cursinho meia-boca (geralmente à distância) e ficam o mesmo período sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. É aí que mora o rombo do Estado!!!

    ResponderExcluir
  4. Está faltando uma PEC para acabar de vez com duas anomalias no TCE: a incorporação na ativa de FG de valor maior (transfere o percentual) e a incorporação na aposentadoria que eleva substancialmente a remuneração. Talvez, por isso, que na "transparência" do TCE eles divulguem apenas o salário do último mês. Para evitar estudos e comparações.

    ResponderExcluir
  5. PQP Para adquirir mordomias são precisos poucos votos. Para acabar com essa indecência, um porrilhão!

    Oigalete bananão de m.

    ResponderExcluir
  6. Nunca deveriam ter existido. Um governo com deputados que reconhecessem o esforço dos gaúchos em pagarem tributos jamais deveria ter permitido este 'assalto'.

    ResponderExcluir
  7. Eles contribuem até com FGTS pago. Queto ver essa assembléia fazer o que é justo. Secretários e diretores. Kkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/