Produção industrial recuou em junho no Brasil. PIB do segundo trimestre pode ter despencado 0,3%.

Após alta em maio, os economistas do Bradesco esperam queda da atividade industrial em junho, conforme sugerido por alguns indicadores antecedentes, como produção de veículos e fluxo de veículos pesados nas estradas. Assim, mesmo que o fluxo pedagiado de veículos tenha avançado 1,5% na passagem de maio para junho na série livre de efeitos sazonais, houve queda de 0,7% para o segmento de pesados, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Na mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves registrou crescimento de 1,5%. Em relação ao mesmo mês de 2016, o movimento total de veículos avançou 5,1%, refletindo o desempenho de veículos leves, que cresceu 7,1%, ao passo que o fluxo de pesados recuou 0,8% no período. 

Dessa forma, por ora, levando em conta o sinal mais fraco para a indústria em junho, fica mantida a expectativa de retração do PIB de 0,3% no segundo trimestre.

2 comentários:

  1. Temer disse a Ângela Merkel que não há crise econômica Mais um político mentiroso tapando o sol com a peneira e acreditando que os demais seres humanos são idiotas.

    ResponderExcluir
  2. PARA MICHEL TEMER, NÃO EXISTE HERANÇA MALDITA!

    Mas segundo Temer (ídolo dos coxinhas), não existe crise econômica no Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/