Petrobrás já é maior produtor de petróleo da América Latina

Apenas um ano depois de ter assumido a presidência da Petrobras, Pedro Parente anunciou que o Brasil se consolida como o 10º maior produtor de petróleo do mundo e o maior da América Latina, ao atingir 2,6 milhões de barris por dia.

A informação foi confirmada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 Entre os países que não fazem parte da Opep, o Brasil foi o responsável pelo maior crescimento da produção.

A FUP (Federação Única dos Petroleiros), até hoje continua atrelada à CUT, jamais abriu a boca para denunciar as roubalheiras de funcionários e dirigentes do alto escalão da estatal, envolvidos e presos na Lava Jato, criticou Pedro Parente pelo anúncio, sem reconhecer-lhe o mérito de limpar e fazer gestão na Petrobrás.

19 comentários:

  1. que bom...

    deve ser por isso que os brasileiros agora pagam mais caro pela gasolina...

    o Brasil é um caso unico da soma que subtrai...

    quanto mais produzimos, mais caro a coisa fica...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Só falta vendê-la. Aí acaba a corrupção nela.

    ResponderExcluir
  3. Onde tinha se metido o sindicato dos petroleiros, qdo os elementos da ORCRIM do partido delles, assaltaram o fundo de pensão da PTebrás - o Petrus....???????????????????

    ResponderExcluir
  4. TERIA "GATO" NA TUBULAÇÃO DA PETROBRAS?

    "NAVIOS GIGOLOS" OU "NAVIOS VAMPIROS" SUGARIAM PETROLEO?

    DA TURMA DE LULA NADA SE DUVIDA

    ResponderExcluir
  5. curioso que no Brasil rombo de bilhoes e problemas de decadas sempre se "resolvem" em pouquissimo tempo...

    vejam o caso do desgoverno lulopetista...

    em miseros oito anos diziam que tinham resolvido todos os problemas de decadas e elevado o país empobrecido a categoria de classe media, so porque a zumbizada podia comprar tudo a perder de vista achando que estava rica, quando na verdade estava apenas era ficando enforcada...

    ResponderExcluir
  6. O petróleo é nosso, diz alguém do governo...

    ResponderExcluir
  7. Esse sindicato está lotado de PTralhas, por isso eles não comentam nada, pois antes eles tinham muitas regalias. Agora uma coisa é certa, acho a Petrobras tem que ser privatizada, para não ser inundada de apaniguados dos próximos governos, mas tem que ser uma venda com o preço real, não como o FHC fez com diversas estatais no seu governo, e também o Collor quando entregou a Aços Finos Piratini quase de graça para o grupo Gerdau.

    ResponderExcluir
  8. Esse sindicato está lotado de PTralhas, por isso eles não comentam nada, pois antes eles tinham muitas regalias. Agora uma coisa é certa, acho a Petrobras tem que ser privatizada, para não ser inundada de apaniguados dos próximos governos, mas tem que ser uma venda com o preço real, não como o FHC fez com diversas estatais no seu governo, e também o Collor quando entregou a Aços Finos Piratini quase de graça para o grupo Gerdau.

    ResponderExcluir
  9. Eliminem os sindicalistas, pelegos e esquerdistas em geral e em pouquíssimo tempo a Petrobrás terá uma produtividade alemã!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso a PDVSA dos vermelhos escarlates bolivarianos atrasados do século XXI venezuelanos, está ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais o Rio de Janeiro ganha em Royalties, mais pobre fica o fluminense.

    ResponderExcluir
  12. >>

    A melhor e única solução para a Petrossauro é sua privatização.

    Enquanto isso não acontece, a petroleira é uma empresa ineficiente que vende combustível de péssima qualidade a preços altíssimos, um imenso cabide de empregos e sujeita a corrupção.

    <<

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo, agora só falta vender essa "fábrica de corruptos", aí pode ser que tenhamos gasolina de qualidade e barata, mas se não tivermos podemos reclamar que é multinacional.

    ResponderExcluir
  14. caro Polibio, e o carvão gaucho? que e' propenso a produçao de gas de boa qualidade e dali o eteno e toda uma cadeia petroquimica, até mesmo gasolina pode ser sintetizada apartir desta nobre materia prima

    ResponderExcluir
  15. Vamos vender essa joça enquanto está produzindo um pouquinho mais e antes que volte a ser roubada.

    ResponderExcluir
  16. VENDER,NUNCA O ESTADO VAI FAZER MELHOR.

    QUE TAL O CAPITAL DA PETRO EM EDUCAÇÃO ,SAUDE E SEGURANÇA?

    SÓ PARANDO A ROUBALHEIRA COM A VENDA JÁ VALE.

    ResponderExcluir
  17. Em 2003 o Lula disse que eramos autosuficientes em petróleo,a produração na época era de 2 milhões de barril dia.
    Hoje 14 anos depois, com o pré-sal, 500 bilhões em dívida,estamos produzindo apenas 2 milhões, cadê o resto????
    Hoje estão colocando na conta a produção de gás como equivalente ao barril, logo a produção de petróleo é menor do que dizem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/