Livro de sociologia usado em escolas públicas faz propaganda contra Jair Bolsonaro

O livro é usado nas escolas públicas de todo o País, inclusive nas escolas públicas estaduais do RS.

A reprodução ao lado é da página 149 do livro escolar Sociologia em Movimento, aplicada para os 1o, 2o e 3o anos do segundo grau das escolas públicas brasileiras.

Evidentemente foi editado durante o governo Dilma Roussef, que mandou o MEC distribuir para uso nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Na reprodução ao lado, percebe-se que o livro discute conceitos sobre nazismo e fascismo, em tom didático, mas cai para a clara ofensiva ideológica do lulopetismo esquerdizante, escrachado, quando mostra foto de manifestação de skin heads em São Paulo, com legenda na qual identifica o nazi-fascismo com o candidato presidencial Jair Bolsonaro.

O editor recebeu o livro de um aluno frequentador de escola pública estadual de Porto Alegre e que acompanha este blog.

Os autores do livro são todos figuras carimbadas da esquerda brasileira, entre eles Rogério Lima e Afrânio Silva.

31 comentários:

  1. P.Q.P COM ESSA ESQUERDA CANALHA INFESTANDO NOSSO POBRE PAIS...NÃO VAI DEMORAR MUITO A POPULAÇÃO QUE AINDA TEM OS NEURÔNIOS EM BOM ESTADO VAI SE OBRIGAR A TOMAR EM ARMAS...OU IMIGRAR...NÃO TEM SOLUÇÃO...A PATIFARIA É DESCARA....

    ResponderExcluir
  2. BolsoMito não precisa de propaganda... bastam suas declarações!!!

    ResponderExcluir
  3. De fato, Bolsonaro não devia ter seu nome citado em coisa alguma. Ostracismo deve ser seu destino.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil terá uma ótima oportunidade de ser passado a limpo ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. Processo por difamação, calúnia e má fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um grave crime a honra do deputado, deve ser processado imediatamente, canalhas continuam usando os professores omissos para disseminar o ódio entre os adolescentes, pelo amor de Deus isto precisa ir para o STF....

      Excluir
  6. Caso uma pessoa normal e decente tentar se defender contra qualquer ataque dos iludidos pelos emissários das trevas, dos agentes da promoção do suicídio moral e físico, dos deturpadores da educação da pessoas, a escumalha chamará de intolerante, preconceituoso e todos os demais adjetivos desqualificativos constantes em qualquer dicionário.
    Caso essa dupla escrevesse aberrações na China comunista contra o bom senso, a família seria obrigado a pagar a bala de pistola. Na Coreia do Norte um tiro de canhão antiaéreo.
    Aqui? poderão até pedir ressarcimento pelos diabólicos serviços prestados.

    ResponderExcluir
  7. Não é por acaso que Temos "profissionais" de nível "superior" que tem cognição de Antas!

    ResponderExcluir
  8. Setor público brasileiro foi tomado por vagabundos.

    ResponderExcluir
  9. APÓS MAIS DE DOIS ANOS, JUSTIÇA MINEIRA MARCA JULGAMENTO DE AZEREDO: 8 DE AGOSTO:

    Ex-governador do Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado em primeira instância a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no processo do mensalão tucano; o tribunal decidirá se mantém ou ou não a sentença; mesmo que a prisão seja determinada pela Justiça, Azeredo não deverá ficar mais que um ano e um mês na prisão, pois completará 70 anos no dia 9 de setembro do próximo ano.

    20 DE JULHO DE 2017

    Minas 247 - O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou para o dia 8 de agosto a data do julgamento do recurso do ex-governador do estado Eduardo Azeredo (PSDB), condenado em primeira instância a mais de 20 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro, no processo do mensalão tucano.

    O tribunal decidirá se mantém ou ou não a sentença, após mais de 2 anos com o processo parado. De acordo com a acusação, quando tentou a reeleição em 1998, Azeredo, derrotada pro Itamar Franco naquele ano, desviou recursos de estatais do governo para financiar sua campanha. O esquema teria contado com a participação do publicitário Marcos Valério.

    Mesmo que a prisão seja determinada pela Justiça, o ex-governador não deverá ficar mais que um ano e um mês na prisão, pois ele completará 70 anos no dia 9 de setembro do próximo ano. O Código Penal Brasileiro permite que, nessa idade, o tempo de prescrição do crime caia pela metade. O prazo cairia de 16 anos para oito, prazo é inferior aos 11 anos que se passaram entre o crime (1998) e a denúncia, apresentada em 2009.

    É necessário o processo chegue até setembro do ano que vem já transitado em julgado para o que o tucano cumpra toda a pena. Tal possibilidade deve não se concretizar, porque ele pode apresentar recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

    A vida de Azeredo, no entanto, pode ficar ainda mais complicada, porque a Polícia Federal aceitou a delação premiada de Marcos Valério, que também pode ser homologada pelo STF.

    PS: Dia 08 de agosto de 2017, data cabalista, digo, calculada para que com um pedidinho de vista + o Recurso, uma amaradinha aqui-outra ali, tempo suficiente para que o ex-Gov, Ex-Senador, Ex Dep Eduardo Azeredo complete os 70 anos e não vá preso. Como é bão ser Tucano, não vai para a cadeia nem depois de condenado.

    ResponderExcluir
  10. Por que será que eles borram de medo do Bolsanaro. E os fanáticos por ele não venha me dizer que ele é "bolsamito" porquê não é só isso. Eles estão atacando ele muito mais que o Enéas, então ele deve muita chance de ganhar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma dúvida? Se bobear, Bolsonaro ganha no 1° turno! E quanto mais baterem nele, mais ele vai crescer. Só deixo de votar no Bolsonaro para votar no Caiado. Qualquer outro não me motiva para ir votar.

      Excluir
    2. Com essas urnas eletrônicas Smartimatic venezuelanas fraudáveis, infelizmente não ganha.🤔🤔🤔🤔🤔🤔

      Excluir
  11. Nem Comunistas e Socialistas, Nem Lula, Nem Dilma,

    E nem Fascismo e Nazismo, muito menos Bolsonaro !

    Nem direita, nem esquerda !

    A Europa sofreu com a direita e a esquerda !
    E o Brasil não vai sofrer !!!

    ResponderExcluir
  12. Recolher mediante mandato de segurança e acionar na justiça os autores do livro e o MEC.
    Verdadeiro absurdo.

    ResponderExcluir
  13. Da-lhe Bolsonaro. Se estão fazendo propaganda contra...é porque ele esta incomodando..e muita gente tem medo de perder a mamata..

    ResponderExcluir
  14. Engano. A Europa sofreu com a esquerda e simpatizantes. E, ainda, com a maldição do politicamente correto levado às últimas consequências. Querer que a moralidade, a qualificação o mérito agora virou fascismo. Bom é ensinar sexo irresponsável a crianças e reclamar de gravidez infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sofrem com um governo de esquerda, que só sugam os contribuintes sem lhes proporcionar bem algum em troca, muito pelo contrário, os europeus elegem um governo de direita. Aí, depois de penarem para colocar o caixa em dia e axcasa em ordem, com o país produzindo e voltando à normalidade, eles resolvem, de novo, escolher um esquerdista. Acham que assim vão ter menos impostos, "tudo para todos" e toda aquela bobajada esquerdista emgana-trouxa. Vão pagar a mesma coisa, ou ate mais, em impostos, sem ver retorno nenhum, só a propagada "igualdade", que só ferra quem paga impostos e é o paraíso dos vagabundos. E aí... começa tudo de novo...

      Excluir
  15. Há dois anos nenhum colega de escola do meu filho sequer sabiam quem era Jair Bolsonaro, esta semana fizeram uma enquete na sala de aula e a metade respondeu que os pais votarão em Bolsonaro para presidente em 2018! Fica claro o crescimento do pré-candidato!

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo campanha de graça para o Bolsonaro. Já estou conseguindo votos e aliados desde já. Bolsonaro Presidente 2018, para varrer essa esquerdalha dos infernos para o fundo do inferno!

    ResponderExcluir
  17. Com o Ministro da Educação, Mendonça Filho com a palavra, deve recolher toda essa estrovenga,

    ResponderExcluir
  18. É BOLSONARO 2018...e vou fazer campanha de graça aqui no sul!

    ResponderExcluir
  19. "A volta vem", como sempre dizem os verdadeiros gaúchos! Não perdem por esperar!

    ResponderExcluir
  20. É a esquerda no caminho do ostracismo.

    ResponderExcluir
  21. Bolsonaro em primeiro turno ou por W x O

    ResponderExcluir
  22. Esse ódio dos jornalistas esquerdistas e professores universitários (intelectuais?) contra os militares é herança do Getúlio Vargas (ditador e populista). Getúlio mandou redigir uma constituição e a "outorgou" ao país. Não foi proclamada pelo parlamento. Muito sabido e precisando da mídia - o quarto poder - ele deu regalias aos jornalistas e professores das universidades (intelectuais?). Conforme o Artigo 113 n 36 da Constituição de 1934 e o mesmo artigo 203 da constituição de 1946 (outorgadas por ele), que dizia o seguinte: Nenhum imposto gravará diretamente a profissão de escritor, jornalista ou professor.”

    Os militares que estavam reorganizando o Brasil, promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934. Pagavam só 50% de passagens aéreas e outras "molezas". Deu no que deu, o ódio irracional dessas classes contra quem foi a favor do povo e tirou essas despesas que, claro o povo que pagava. Assim temos uma geração inteira perdida e a próxima - começa a atingir as crianças inocentes também. Tirem suas conclusões !!!!

    ResponderExcluir

  23. Postei um comentário a pouco tempo atrás e não foi publicado. Algum problema?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/