A JBS pagou propina durante vários anos a cerca de 200 fiscais do Ministério da Agricultura. A “mesada” era de R$ 20 mil por servidor e tinha por objetivo fazer os fiscais federais agropecuários flexibilizarem a aplicação das regras sanitárias.
As informações constam de anexo à delação premiada feita pelo presidente da JBS, Wesley Batista, ao Ministério Público Federal. A lista com os nomes dos servidores envolvidos será enviada ao MPF em até 60 dias, segundo compromisso firmado pelo empresário durante o processo de delação.
Era para fazer vista grossa ou era para não ser chantageado? O que mais os ficais fazem de comum.
ResponderExcluirQuanto bandido neste país, a começar por Temer.
ResponderExcluirE aqui gritam contra a tentativa do governo de privatizar a inspeção sanitária. Funcionários estáveis e vistas grossas são o caldo de cultura da corrupção. Se a inspeção de obras é feita pelo CREA, porque a inspeção sanitária não pode ser regulamentada/fiscalizada da mesma forma ?
ResponderExcluirA corrupção está entranhada na cultura brasileira.Somente com investimento em educação mudaremos este quadro.Não a educação didática apenas,mas a educação de nos transformar em cidadãos e cidadãs de verdade.Estamos décadas atrasados nestes investimentos,e ainda assim,quando forem feitos,levaremos anos para mudar o quadro do "quero levar vantagem em tudo".
ResponderExcluirMinistério da agropecuária deveria mandar pedido de desculpas a centenas de frigoríficos fechados e multados por ordem de Joesley que queria monopólio de mercado...
ResponderExcluirE cadeia nos propineiros corruPTos............
POLIBIO...VOCÊ E GRANDE PARTE DA MÍDIA...CREIO QUE POR VICIO,
ResponderExcluirSEMPRE ACUSAM UMA PARTE...NORMALMENTE QUANDO ENVOLVE
SERVIDORES PÚBLICOS EXISTE UMA TOLERANCIA DESAVERGONHADA...
A JBS, OAS, ODEBRECHT ETC... SÃO BANDIDOS....os servidores envolvidos quase nada de notícias ou não são bandidos iguais..
O correto:
FISCAIS AGROPECUÁRIOS SUBORNAVAM A JBS PARA FAZER VISTA GROSSA AOS PRODUTOS CARNES DO FRIGORIFICO
Só os políticos são corruptos...
ResponderExcluirA Senadora Kátia Abreu no tempo em que trabalhava como Presidente da Federação Nacional de Agricultura e Pecuária, antes de se bandear para o lado escuro da força, reclamou publicamente que os Ministérios do Trabalho e da Agricultura e até da Saúde tinham sido "aparelhados" pelo PT e muitos funcionários recebiam "coisas boas" para trabalhar em favor de um certo grupo econômico agindo no Brasil.
ResponderExcluirAs fazendas, frigoríficos, curtumes e toda a cadeia produtiva afim eram assoladas pelo pente fino dos elementos sugeridos, à luz das leis e determinações legais especialmente produzidos para o objetivo de obter vantagens para o tal grupo, grande comprador (digo eu, conforme o discurso do Senador Álvaro Dias, com dinheiro do BNDES - nosso) das propriedades dos infelicitados.
A mesmo tempo, os mesmos elementos faziam vistas grossas à falcatruas, imoralidades, contaminações patológicas e outras ações maléficas do indigitado grupo.
Tal grupo é hoje o queridinho do Janot, o homem da régua curta, régua que não deve passar de 150 mm.
O império da corrupção desmoronou, Joesley é zeroooooooo% de credibilidade, está delação tem de ser anulada e ele ir direto para prisão. É um absurdo um presidente da república estar sendo julgado por armação clandestina e fabricada por este crápula.
ResponderExcluirFalsidade ideológica existe na maioria dos efetivos públicos,mediante remuneração.
ResponderExcluirTrujillo dizia:"Ninguém resiste a um canhonaço de um milhão de dólares".
Para um funcionário mal pago,com salário ridículo,se vende por um prato de lentilhas.
O Ministério da Agricultura é um dos puteiros mais antigos do Brasil. Qualquer vira-lata pode ser ministro daquela estrovenga, em geral cada crápula que por
ResponderExcluirlá passou ficou pouquíssimo tempo como ministro e cascou fora com os bolsos cheios.
Que novidade!!! Como se todo o mundo não soubesse como funciona o serviço público brasileiro. Percentual mínimo de pessoas honestas e probas nesta atividade.Triste, mas é a realidade.
ResponderExcluirHá 10/12 anos atrás já falsificavam o carimbo de inspeção sanitária federal, lá no Mato Grosso!
ResponderExcluirJanot e Fachin deram com sua abalisada conduta moral salvo conduto a este criminoso contra a saúde dos brasileiros. Só ele é bandido neste caso?
ResponderExcluirESSA É A CORRUPTA JBS .!!!
ResponderExcluir