É inaceitável a redução de floresta do Jamanxim. Ela seria a maior da história

Área da reserva, desmatada criminosamente por grileiros bandidos. A foto é do Green Peace.

Pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco que analisou todas as mudanças em áreas protegidas desde 1981 diz que corte proposto de floresta nacional do Pará para atender grilagem é inédito na dimensão e no objetivo.

A proposta que acaba de protocolar no Congresso o presidente Michel Temer de cortar 486 mil hectares da Floresta Nacional do Jamanxim (PA) para atender a ocupantes que, em sua imensa maioria, entraram na área protegida depois de sua criação é inédita na dimensão e no objetivo. Nunca uma área tão grande de uma unidade de conservação foi desprotegida pelo governo federal. E nunca antes isso aconteceu para benefício de grileiros.

Quem diz é o ecólogo Enrico Bernard, professor da Universidade Federal de Pernambuco.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. q bobagem, la tem terra q nao acba +

    ResponderExcluir
  2. Triste o que fazem com a natureza no Brasil. Depois não sabem porque o tempo está 'louco', chuvas irregulares, calorão, aumento de doenças. Aqui no 'glorioso' RS não é diferente: cidades crescendo demais, árvores sendo cortadas e não replantadas, rios/arroios sujos, pouca indignação da população. Até Gramado/Canela, onde o verde é cartão postal, se renderam às construções sem limites. Precisamos reverter esse quadro onde poucos enchem os bolsos para sofrimento de muitos.

    ResponderExcluir
  3. Lula, Dilma e Temer são um governo só.

    Temer, vice-presidente escolhido por Lula e pelo PT, não poderia prestar!

    É só podridão
    Vindo do Luladrão!

    Imaginem o budum no banheiro usado por Luladrão??

    QUE NOJO DESTA VELHARIA CANALHA!

    Velhos e rancorosos

    São as criaturas mais malvadas do mundo, a soma do mal acumulado!

    Não é à toa que esses políticos ditadores morrem de câncer.

    O maldade envenena o portador, donde se origina o câncer!

    Vide Hugo Chaves, Lula, Dilma, Pezão, ex-ministras de Dilma, e vários outros cânceres que ainda não se manifestaram.

    AINDA!!!

    ResponderExcluir
  4. Por favor Polibio. Corrija o título, inserindo a letra R em "edição"! Concordo com o conteúdo do texto....se tem muita terra, logo podemos preservar a reserva!

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante também ouvir a opinião dos habitantes da área em questão, não apenas a versão dos ambientalistas.
    O crime aí não é contra o meio ambiente, mas sim, contra a população residente.

    ResponderExcluir
  6. O Temer derrubou toda a floresta Amazônica, poluiu a bahia da Guanabara os rios Tiete e Doce. Que sujeito maligno, em um ano já comtribuiu para o derretimo da calota polar.

    ResponderExcluir
  7. Neste país não faltam Leis. O problema é que elas não são cumpridas e os responsáveis pela fiscalização são chegados num jabá. Por se tratar de Região Amazônica, é obrigatório preservar 80% da área concedida. Logo, faria pouca diferença. Acontece que se está premiando grileiros de terra, que são verdadeiros predadores. O agronegócio se faz com respeito às Leis e é de interesse dos empresários do ramo, salvo raras exceções, a preservação de seus meios economicos.É preciso separar o joio do trigo e criminalizar estes grileiros lesa-pátrias.

    ResponderExcluir
  8. Ou derrubamos esse velho idiota e vaidoso ou ele termina com nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Vai te queixar para o traira/PMDB ou o governador de Pernambuco/PSB outro traíra.

    Perguntar não ofende: Onde está p MP/MPF tão rigorosos na fiscalização ininterrupta contra os governos do PT lula e dilma?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/