O presidente Michel Temer acaba de anunciar a indicação de Raquel Dodge para a chefia da Procuradoria Geral da República.
Elafoi a segunda colocada na lista tríplice escolhida pelos procuradores federais.
Raquel substituirá Rodrigo Janot a partir de 17 de setembro.
Ela não era candidata de Janot.
E alguém não sabia que seria a querida da cúpula do PMDB a escolhida ao cargo de engavetadora geral?
ResponderExcluirExcelente escolha o nome da Dra. Raquel Dodge, até porque o outro nome era o candidato preferido do Dr Janot , da mesma Escola .!!!
ResponderExcluirDale bajulador de corrupto
ExcluirExcelente escolha. Temer realmente é um estadista.
ExcluirMatou dois coelhos com uma só cajadada, colocou uma mulher competente e a segunda colocada , o Governador Dino do Maranhão ao receber a listra triplice também havia escolhido o segundo colocado, seu irmão Dino e os Procuradores que os escolheram em primeiro lugar, não poderao reclamarem., assim como os mi mi mis da esquerda que sempre pediu mulher no governo, do Temer, Xeque mate.
ResponderExcluirAcabou a imparcialidade e independência. Está colocando pessoas que estarãoa seu favor.
ResponderExcluirO povo brasileiro não merece um governo destes.
Kkkkkkkkkk. Imparcialidade?????? Janot foi complacente com os crimes de Lula e Dilma o tempo todo. Se revelou petista de carteirinha. Felizmente em setembro está fora.
ExcluirA Dra Raquel Dodge é uma fiel defensora das ações da LAVA-JATO. É Bacharel em Direito pela UnB e fez Mestrado em Harvard . É a primeira mulher Procuradora Geral da República . Excelente escolha .!!!
ResponderExcluirFalou tudo. Agora sim, temos PGR!!!
Excluir>>
ResponderExcluirAgora sim!! Petralhas, tremeis!!!!
<<
Na noite de ontem adiantei no meu blog que ele não ecolheria DINO por que os SARNEY não admitiriam já que o irmão dele os derrotou e Governa o Maranhão. O José Ribamar de Araujo Costa também conhecido como SarNey vez que quando nasceu lá havia um inglês gerente da geradora de eletricidade e igualmente dos bondes elétricos. O inglês usava o título e assim era chamado de "Sir Ney" e eles achavam aquilo algo muito chic. Havia por lá também outro menino que quando a professora perguntou a um colega dele no primário de onde vinha a laranja respondeu que da laranjeira. A professora perguntou a outro menino de onde vinha o café e o esperto sem pestanejar respondeu que da CAFETEIRA. Passou a ser conhecido como tal e foi Senador o senhor Epitácio CAFETEIRA. O folclore em nosso país é maravilhoso. Hahaha...
ResponderExcluirO dino dinou-se!
ResponderExcluirEsperemos que essa mulher não nos envergonhe. Ainda: basta de Janot e, se possível que seja responsabilizado pelas barbaridades que fez e está fazendo em conluio com JBS.
ResponderExcluirTÓINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!
ResponderExcluirESTOU MARAVILHADA PARABENS PELA OTIMA ESCOLHA
ResponderExcluirSerá alguém mais manipulável ?
ResponderExcluirNa véspera de escolha de Dodge, Temer se reuniu com Mendes:
ResponderExcluir29.mai.2017 - Folha de São Paulo
No dia anterior à escolha de Raquel Dodge, o presidente Michel Temer se reuniu com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.
O encontro foi realizado na residência do também ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e teve também as participações dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
Mendes, que se tornou uma espécie de conselheiro jurídico de Temer, é crítico ferrenho do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e um dos principais defensores da escolha de Dodge, rival do chefe do Ministério Público Federal.
O ministro teve um papel fundamental na escolha do ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki na Suprema Corte, em março.
Nesta quarta-feira (28), Temer escolheu Dodge no mesmo dia em que recebeu a lista tríplice para o cargo promovida pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).
A indicação de Dodge será publicada na edição desta quinta-feira (29) do "Diário Oficial da União". Com a iniciativa, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), poderá marcar a sabatina. Se for aprovada pelos senadores, será a primeira mulher a comandar a PGR.
Na noite desta quarta-feira (28), após o anúncio, Dodge se reuniu por cerca de uma hora com Eunício, no gabinete do presidente do Senado, para discutir o tema. O encontro não estava na agenda de Eunício e foi feito com discrição.
O Palácio do Planalto quer realizar a sabatina o mais rápido possível, para evitar que um eventual agravamento da crise política possa inviabilizar a sua nomeação. A ideia é que ela seja lida nesta quinta-feira (29) no plenário do Senado e enviada para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O presidente do Senado minimizou o jantar de Mendes com Temer. Segundo ele, não há problema no fato de Gilmar julgar uma denúncia contra o presidente já que o caso ainda terá de ser analisado pela Câmara.
Eunício disse ainda que Gilmar é presidente do TSE e que ele vem tratando da reforma política com o Congresso. Para ele, existe independência dos Poderes e é normal que as instituições se conversem.
Só isso Polibio, nem um comentariozinho pessoal? Tua postura está vergonhosa!!!
ResponderExcluirIndicada pelo Sarney, ai, ai, ai!!!!
ResponderExcluirPrevisível com criminosos com poder.
ResponderExcluirParabéns para o pres Michel Temer! Além de escolher a melhor ao mesmo tempo cala a boca da petralhada que dizia que não tinha mulher no governo. Pelo menos prestigiou a mulher em um cargo tem importante como este. Janot ficará na história como um procurador que infelizmente não atendeu aos anseios da Justiça e do povo brasileiro. Infelizmente mostrou-se comprometimento com Lula e Dilma.
ResponderExcluir