Ricardo Molina contesta relatório da PF sobre grampo aplicado por Joesley

O advogado Gustavo Bonini Guedes e o perito Ricardo Molina, contratado pela defesa, convocaram coletiva de imprensa para a noite desta terça-feira, em Brasília. Molina viajou de Campinas (SP) apenas para fazer uma nova apresentação com Powerpoint questionando o trabalho da Polícia Federal.

O que ele disse:

PF não respondeu as questões da defesa - O  Instituto Nacional de Criminalística, da PF, ignorou questionamentos sobre a gravação enviados por ele e deferidos pelo relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin. Segundo Molina, os peritos que assinam o laudo da PF responderam apenas às perguntas da acusação e do advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que lidera a defesa. Eles não responderam meus quesitos porque não quiseram sair da zona de conforto. Eram incômodos e não davam espaço para subterfúgios. A perícia é inconclusiva. Eles falam que tudo é ‘plausível’, ‘compatível’
Tempo perdido - O perito calcula que, de 28 minutos de conversa efetiva entre Temer e Joesley, cerca de 6 minutos e 18 segundos foram perdidos pelas interrupções.

CLIQUE AQUI para saber mais razões.

23 comentários:


  1. Muito papo furado. O que importa é que o conteúdo da conversa se materializou. A propina foi paga, e a operação filmada pela PF.

    O homem que foi indicado por Temer na gravação foi quem estava com a mala na hora da prisão. Por muito menos o Lula vai ser preso.

    ResponderExcluir
  2. esse é o mesmo, que não conseguiu chegar a conclusão ainda, sobre o caso PC Farias?

    ResponderExcluir
  3. A gravação não interessa sob aspectos téçnicos, ela nos interessa pelos aspectos morais envolvidos.

    Chega de políticos criminosos! Lulla, Dilma e Temer na cadeia, logo!

    Os três farão parte do ralo da história!

    ResponderExcluir
  4. Temer já tinha confirmado os termos da conversa. Isto é esperneio da defesa para desacreditar os fatos gritantes. Até mesmo o Ministro Torquato Jardim justificou a atitude de Temer de receber de qualquer maneira o financiador de campanha, se não não se reelege. Está lá como representante dele e não do povo.

    ResponderExcluir
  5. Se inverteu os fatos. Antes os blogs sujos defendiam a impunidade de Dilma e Temer com falácias. Agora é o Blog do Reinaldo e do Políbio que partiram para este método.

    ResponderExcluir
  6. Falta de humildade é um caso sério; perde tempo inclusive de jornalistas, leitores e platéia.
    Me poupe

    ResponderExcluir
  7. O MOLINA É O MAIOR PERITO DA ÁREA NO BRASIL.NÃO SE PODE IGNORAR O CARA.AÍ ESTÃO FORÇANDO A ACUSAÇÃO CONTRA O PRESIDENTE.VAMOS DEVAGAR COM O ANDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 09.31 o cara e tão bom perito que fez a pericia da bolinha de papel no Jose Serra e disse que era um objeto que causou ferimentos no tal (te recordas ou vai no Google ) ai apareceu o video mostrando a tal bolinha de papel e ele se escafedeu como no caso do PC Farias.Pericia para ele e igual a 2+2 = 5.

      Excluir
  8. Molina, cala boca!!!
    Tua tese foi totalmente desmoralizado.

    ResponderExcluir
  9. O certo é que está delação tem de ser anulada, nada bate com nada e está tudo errado. Não se pode tirar um presidente da república com provas clandestinas, fraudadas e forjadas não têm nenhum valor jurídico. Ademais o processo tido está viciado, como bem denunciou ontem o Pres Michel Temer o ex procurador da república que imediatamente se tornou advogado de Joesley não cumpriu a quarentena de 3 anos legalmente prevista. Ainda segundo do informou RA em seu blog se comenta em Brasília que este advogado teria ganho a quantia astronômica de 27.000.000 milhões de dólares. Isso tudo está muito esquisito e merece uma investigação. Será que é o preço para derrubar um presidente e premiar um criminoso contumaz??????????? O Brasil é is brasileiros merecem mais respeito.

    ResponderExcluir
  10. O certo é que está delação tem de ser anulada, nada bate com nada e está tudo errado. Não se pode tirar um presidente da república com provas clandestinas, fraudadas e forjadas não têm nenhum valor jurídico. Ademais o processo tido está viciado, como bem denunciou ontem o Pres Michel Temer o ex procurador da república que imediatamente se tornou advogado de Joesley não cumpriu a quarentena de 3 anos legalmente prevista. Ainda segundo do informou RA em seu blog se comenta em Brasília que este advogado teria ganho a quantia astronômica de 27.000.000 milhões de dólares. Isso tudo está muito esquisito e merece uma investigação. Será que é o preço para derrubar um presidente e premiar um criminoso contumaz??????????? O Brasil é is brasileiros merecem mais respeito.

    ResponderExcluir
  11. E presidente ter encontros clandestinos pode, 10:44?

    ResponderExcluir
  12. Soh esqueceu-se de dizer que as interrupcoes tem em media 1.5 segundos fruto de falhas no aparelho. N teve corte trucagem nem edição. Esse molina depois da bolinha de papel poderia ter se aposentado por servicoes prestados aos coxinhas direitalhas mas nao... passa vergonha no JN kkkk cada um sabe de si

    ResponderExcluir
  13. Anônimo de 10:44, comentário acima falou tudo, radiografia perfeita do quadro. Essa estratagema ardil e nefasta contra a presidência da república tem de ser investigada e punida e essa delação anulada. O povo não foi nessa onda redebobo não.

    ResponderExcluir
  14. O maior argumento em defesa do mordomo logo após a divulgação da fita é de que a mesma tinha sido editada e sequer fora periciada antes da divulgação na imprensa. Uma vez periciada e atestada a sua veracidade e originalidade, inclusive com a recuperação de muitos trechos que antes não eram audíveis, e que pioram em muito a situação do mordomo, novamente e porque não tem fato novo, chamam este pançudo exótico, que se diz perito criminal, para repetir seus argumentos furados. A razão jamais vai prevalecer sobre este tipo de canalhas, quando não for a seu favor. Fora Temer, fora Lula, fora todos os corruptos!

    ResponderExcluir
  15. Quem "exigiu" pericia oficial feita pela PF, vinculada ao poder Executivo foi o chefe maior do Executivo, o traira.

    Como a perícia oficial confirmou a veracidade do audio e que não houve manipulação o tal Molina (aquele da perícia da bolinha de papel do serra) quer que a "pericia" dele seja, feita em menos de 24 hs tenha mais credibilidade que uma "perícia", baseada em normas internacionais e "imparcial" feita pela PF em um mês, por um grupo de peritos especializados?

    ResponderExcluir
  16. Bem sonegadores e devedores de impostos tem agora mais um leque de defesa.

    ResponderExcluir
  17. Próprio Temer no início confirmou a conversa, agora tá virando coisa de falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  18. Marco de Almeida Camargo presidente da APCF(Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) afirma sem meias palavras que Molina não é um Perito Criminal, pois não tem formação técnica, é um Assistente Técnico.

    Marco Camargo ainda ressalta que o código de processo penal prevê a função de assistente técnico, porém este defende uma parte, que está lhe pagando. Então um assistente técnico jamais vai dar parecer contra quem lhe contratou.

    Este Molina foi naufragou no caso de PC Farias e depois no caso da bolinha de papel que atiraram na cabeça do Serra (o careca da Odebrecht).

    Vale a penha ser mais no site do UOL:
    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/28/perito-contratado-por-temer-trabalhou-nos-casos-da-bolinha-de-papel-de-serra-e-da-violacao-do-painel-eletronico-por-acm.htm

    ResponderExcluir
  19. Quem acredita no Molina também acredita no Papai Noel, Saci, Mãe D'Agua, Boto Tucuxi,

    ResponderExcluir
  20. Ricardo Molina foi demitido na quinta-feira (25/02/2001) da coordenação do setor de Fonética Forense da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), acusado "irregularidades administrativas", segundo a universidade. Informação da Folha.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2702200110.htm

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/