O empresário Péricles Druck, presidente do grupo, foi quem recebeu a condenação mais pesada na sentença publicada
ontem — 28 anos de prisão em regime fechado, além de multa e prestação de
serviços comunitários. O juiz federal Krás Borges considerou-o chfe de uma quadrilha que corrompeu dirigentes e servidores públicos. Outros três subordinados de Péricles também receberam
penas de prisão em regime fechado: Hélio Scheffel Chevarria (24 anos e três
meses), Leandro Schoninger (15 anos) e Fernando Tadeu Habckost (14 anos).
Todos foram considerados culpados de participar de um
esquema de compra de licenças ambientais investigados na Operação Moeda Verde,
deflagrada em 2006. O IL Campanário Villaggio Resort, famoso por receber
celebridades, como a socialite americana Paris Hilton, deverá ser demolido de
acordo com a sentença. Além dele, os "beach clubs" El DiviiEl
Divino/Donna, Taikô, Café de la Musique, Simple on the Beach (atual 300
Cosmos), Pirata (atual AquaPlage), todos localizados em Jurerê Internacional
também deverão ser demolidos.
Cabe recurso da sentença e ninguém será preso nesta fase.
Cabe recurso da sentença e ninguém será preso nesta fase.
ALGUMA COISA ESTA ERRADA NESTA HISTORIA
ResponderExcluirMuda a chamada da postagem para: Tudo terminará em pizza!!!
ResponderExcluirPÉSSIMO SINAL PARA OS INVESTIDORES E PARA TODA A REGIÃO, A MAFIA DAS LICENÇAS SAI IMPUNE E O EMPRESÁRIO ALVO DE EXTORSÃO FICA DE BODE EXPIATÓRIO.... TIPICA AÇÃO COMUNISTA E ANTIDESENVOLVIMENTISTA
ResponderExcluirEcochatos orgásmicos com essa decisão ridícula.
ResponderExcluirEste JUIZ FEDERAL deveria voltar para as suas origens, de onde seus antepassados vieram, Alemanha (Kras Borges = Krasburger), pois ONDE MORA viviam JACARÉS, ONÇAS, LEBRES e outras tantos animais vertebrados e não vertebrados.
ResponderExcluirSr, Juiz, sua casa está localizada onde existia vida selvagem!
Põ meu primo, terminou com o nome da família.
ResponderExcluirJUIZES SEM JUIZO?
ResponderExcluir"DEFENSORES AMBIENTAIS" INFILTRAÇÃO COMUNISTA
PUNIR,UM ASSUNTO,
MANDAR DEMOLIR,DESTRUIR ESTA RIQUEZA,UM ABSURDO TOTAL, SERÁ QUE OS JUIZES FORAM LOBOTOMIZADOS,PERDERAM O JUÍZO?
------------------------
ATUALMENTE O COMUNISMO NO MUNDO ESTA TRAVESTIDO DE ONGS E SISTEMAS "DEFENSORES" DE MEIO AMBIENTE, UM DISFARCE, UM "MANTO DE INVISIBILIDADE", PARA PERMEAR,INFILTRAR MILITANTES EM TODOS OS GOVERNOS DO MUNDO, GOVERNANDO GOVERNOS ,DO JEITO QUE QUEREM EM FUNÇÃO DE "INTERÉSSES" .
NÃO DIZEM MAIS QUE "O CAPITAL EXPLORA O SER HUMANO",UM MANTRA CENTENARIO,MUDARAM O DISCURSO,SUCESSO TOTAL",SÃO AGORA "DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE".
DONALD TRUMP QUE SABE DAS COISAS,NÃO É TROUXA NEM VENDIDO,CALCULOU O PREJUIZO AOS ESTADOS UNIDOS, CAIU FORA DAS MENTIRAS FORJADAS POR FALSOS AMBIENTALISTAS COMO ALGORE E OUTROS, E OS MANDOU A PUTA QUE OS PARIU, JUNTO COM A IMPRENSA MENTIROSA.
COMUNISTAS CAMUFLADOS EM ONGS INTERNACIONAIS, CONSEGUEM MILITANTES MILITONTOS, ENTÃO CONTROLAM
GOVERNOS DE TODO O MUNDO,PRATICAMENTE SEM REJEIÇÃO,COM FALACIAS E FALSIDADES SOBRE CLIMA, ATERRORIZANDO,E COMETENDO ABSURDOS COMO ESSE.
EIS A VERDADEIRA FACE DESTE ASSUNTO,ABSURDO DOS ABSURDOS.
UM EXCELENTE ARTIGO DESTE ASSUNTO,NO WWW.midiasemmascara.com.br, QUE VOLTOU MELHOR DO QUE NUNCA.
PRENDEM EMPREENDEDORES,DESTROEM RIQUEZAS,DESPERDIÇAM RECURSOS, E TAMBÉM INCENTIVAM DESGRAÇAS HUMANAS COMO A CRACOLANDIA EM SÃO PAULO.
AINDA BEM QUE BOLSONARO DESPONTA NAS PESQUISAS E O POVO IRA MANDAR OS COMUNAS BOLIVARIANOS A PUTA QUE OS PARIU.
OS GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO ESTÃO SENDO INFILTRADOS DE GENTE DISFARÇADA,DIVULGANDO INVERDADES SOBRE MEIO AMBIENTE, AGORA VEMOS CLARAMENTE OS "JANOTS E FACHINS DO VERDE" COM ESTA AÇÃO MONSTRUOSA.
BASEADO NISSO TEREMOS QUE DESTRUIR QUASE TUDO NO PLANETA E IR MORAR EM CAVERNAS, POIS QUASE TODAS AS CIDADES UM DIA FORAM LOCAIS QUE ESTES PULHAS SAFADOS,ALGUNS DE CAPA PRETA,INVENTARAM CONDENAR.
Essa gente tem que ir morar em cavernas ou fazer harakiri. Bando de atrasados.
ResponderExcluirA inveja é uma mehda.
Típica decisão absurda, derrubar o que já está construído.
ResponderExcluirSe houve corrupção, quem é responsável deve responder.
Agora, mandar derrubar um resort de luxo que custou caro para construir, é um abuso.
O hotel está lá há mais de 30 anos, e só em 2006 foram ver que havia sido construído irregularmente. E a prescrição?
ResponderExcluirJá os beach clubs são outra história!
30 anos? Bebeu?
Excluir30 anos? Bebeu?
ExcluirEntão tem que demoli toda a capão da canoa, onde mudaram os planos para poder ser construída. Moradores antigos sabem.
ResponderExcluirSanta Catarina inteira, deveria ser demolida, na ótica deste juiz, acredito!
ResponderExcluirTá começando cair a macara de Santa Catarina.
ResponderExcluirVão prender o Péricles Druck? Aquele da Habitasul? Mas ele já deve estar com uns 80 anos...
ResponderExcluirPROVAVELMENTE ESTE JUIZ NÃO CONSEGUIU ENTRAR EM ALGUM BEACH CLUB , POR ISTO ESTA BRAVO , KKKKKKKKKK QUERO VER SER CUMPRIDA ESTA DECISÃO , JÁ TEM GENTE NO STF NO MOLE............ NÃO E´SEU DIAS .
ResponderExcluir- Será que os magistrados do meio ambiente comungam do ideal que quando o ser humano (homens, mulheres, filhos, netos, enfim, todos os descendentes) desaparecer da face da terra a Natureza exultará e se regenerará em sua plenitude?
ResponderExcluir- Será que os magistrados e outros poderosos do meio ambiente querem mesmo que o ser humano desapareeça da face da terra?
- Será que os magistrados e outros poderosos do meio ambiente desejam e querem mesmo a nossa morte?
- Será que os magistrados e outros poderosos do meio ambiente seriam capazes de dar a sua contribuição, o seu exemplo individual, para a regeneração da Natureza?
Mais justiça cubana. Onze anos!!!!! É piada. Nunca demolirao nada.
ResponderExcluirMas a Santa E BELA Catarina não era um oásis de progresso e, principalmente, de integridade? Ahh sim, foram os gaúchos mafiosos que corromperam os pobres e puros servidores....
ResponderExcluirFLORIPA não é para plebe empreendedora, as CORTES a quem pra si!
ResponderExcluirPutz!! este juiz deve ser gaúcho, amigo dis vermelhinhos. Não concordo e tem que punir propina..mas temos que lembrar de quantas pessoas vivem do trabalho nestes locais assim como toda as demais que de alguma forma prestam serviços para estes hotéis.
ResponderExcluirmas que atraso demolir um local maravilhoso que atrai milhares de turistas- pobre pais
ResponderExcluirO Trump está acabando com esses parasitas ambientalists nos Estados Unidos. Está na hora de acabar com esses sanguessugas ambientalistas no Brasil.
ResponderExcluirInacreditável como tem gente defendendo criminoso por aqui. Em país sério é assim que faz, manda demolir mesmo. Não tem nada a ver com ecochato ou com meio-ambiente. Tem a ver com corrupção. Ponto. Corrompeu vai para a cadeia. A lei tem que seguida. Tem que dar o exemplo. Assim, daqui para a frente, o pessoal vai pensar 10x antes de corromper um fiscal. E o país tem a chance de entrar nos eixos.
ResponderExcluirIsto é coisa de veados ambientalistas funcionarios publicos e desocupados.
ResponderExcluirSó um louco pode exigir demolição de um patrimônio valiosíssimo.
É como rasgar dinheiro.
Qual a idade e o passado deste Juíz?
Ao invés de destruir, quem sabe estipular um percentual para que o lucro daí originado seja empregado em beneficio ao meio ambiente.
ResponderExcluirAo invés de destruir, quem sabe estipular um percentual para que o lucro daí originado seja empregado em beneficio ao meio ambiente.
ResponderExcluirOs empreendedores, cada vez mais raros, para onde se voltam encontram um aparato regulatório feito sob medida (e por encomenda dos comunistas) para obstaculizar quaisquer investimento de maior porte que se propunham. Sem entrar no mérito da questão pautada, normalmente só se resolve a questão obstaculizada pelo manancial regulatório, mediante acertos entre os vassalos da NOMENKLATURA estatal e o empreendedor achacado. Não tem por onde fugir, a não ser se tornar um eremita em algum lugar ermo e deixar que a Nação se imploda na marginalidade gerada pelo desemprego e falta de oportunisades.
ResponderExcluirDr Pericles, é tão corrupto ou mais que os fiscais. Que demulam tudo e termine seus dias vendo o sol nascendo quadrado. MARCELO SÃO LEOPOLDO
ResponderExcluirDr Pericles, é tão corrupto ou mais que os fiscais. Que demulam tudo e termine seus dias vendo o sol nascendo quadrado. MARCELO SÃO LEOPOLDO
ResponderExcluirNenhuma surpresa esta especulação e corrupção na Ilha de Santa Catarina. Pessoas como estas ajudaram a criar o caos (que muitos gostam de chamar "desenvolvimento”) em que transformou nossa capital e outros lugares em SC vao pelo mesmo caminho (Falarei de S Chico adiante). Por outro lado, demolir alguns dos empreendimentos e' decisão arbitraria de carater politico/demagógico típico de falsos movimentos ambientalistas de carater esquerdista (procurem ver as fotos dos lugares: um deles e' um belo resort de 20-30 anos que gera muitos empregos). Se levar isso a ferro e fogo, então muito do centro na Capital terá de ser demolido (o Aterro inclusive). Nesta hora e' necessário que o bom-senso prevaleça para que a natureza não seja endeusada às custas das pessoas e do bem comum.
ResponderExcluirO que se deve fazer e' evitar que tais abusos aconteçam no futuro, o que me remete a S Francisco do Sul e o que vai acontecer la'. O problema e' que no caso do(s) Porto(s) existem investimentos muito maiores como todos já' sabem, em que poderosos elementos estrangeiros e do Governo Federal estão envolvidos, tendo certos empresários e elementos da politica francisquense como colaboradores ou laranjas. Não obstante o esforço legitimo do cidadão comum em lutar contra tais forcas, uma luta em que estamos em clara desvantagem, vale que a pena resistir. No final, tudo dependera basicamente da honestidade ou não da FATMA e e' onde devemos fazer pressão. Se perdermos, São Francisco, a Ilha Encantada, será perdida para sempre em termos de qualidade de vida, cultura e natureza. Ir embora, infelizmente, poderia ser uma boa saída. Infelizes tempos em que vivemos: riquezas que estes predadores jamais compreenderão estão a venda.
MAIS DO QUE JUSTO, ESTE LUGAR É DOMINADO POR EMPRESÁRIOS CORRUPTOS E CHEFÕES DO TRÁFICO DE DROGAS.
ResponderExcluirDecisão bombástica para o nobre magistrado ganhe seus cinco minutos de fama. Houve corrupção? Dano ambiental? Que sejam aplicadas penas mitigatórias (reduzindo o impactou ou financiando educação ambiental neste ou em outro local) aos empreendedores. E os barnabés e políticos corruptores? Sairão ilesos deste achaque? Destruir patrimônio privado tirando centenas de empregos é algo insano e visa apenas criar mais problemas do que soluções...
ResponderExcluirAnônimo das 04:18, não vamos esquecer da nossa Lagoa da Conceição, onde também existem ocupações irregulares "a dar com pau" e as praias do Norte da ilha com construções de alto padrão praticamente dentro do mar.
ResponderExcluirToda sentença de mérito deve estar embasada em vários parâmetros legais, dentre os quais, neste caso, nos parece falhar na "razoabilidade" e "proporcionalidade".
ResponderExcluirPorque será tamanha volúpia condenatória?
À princípio, vemos um tremendo exagero.
Calculo que este caso dava chegar ao STF.
Deveriam ser investigadas e demolidas as mansões que foram construídas nas áreas de marinha ao redor da lagoa em Imbé.
ResponderExcluirPrender os servidores corruptos e exigir o dinheiro da corrupcao de volta aos cofres publicos, os políticos perderem o mandato para sempre e aos empresários impor uma pena de trabalhos comunitários de conscientização e prática de preservação ambiental.
ResponderExcluirPais que e' uma vergonha...ainda tem gente criticando a decisao...sempre vai ser terra de quem pode mais e da carteiraco.
ResponderExcluirBrasileiros criticam corrupcao e falta de cumprimento das leis...porem sao os primeiros a quebrar leis e a tentar de um jeito ou de outro se beneficar da corrupcao...Brasil do jeito que esta e' o PAIS que TODOS BRASILEIROS criaram e merecem....!
ONGS ambientalistas, são majoritariamente patrocinadas por organizações internacionais,quase todas baseadas nos EUA,Green Peace, por exemplo, é mantida pelos Rockfeller. Quanto a a sentença radical do juiz,nada difere da devastação que a Lava Jato,impôs ao país. Basta olhar o número de desempregados e o estaleiros falidos e vazios. "Síndrome de Moro" contaminou o judiciário e fará mais estragos do que o militares na ditadura....
ResponderExcluir