Estes gaúchos criaram quatro empresas que vão da importação à distribuição de remédios especiais

Ao foto ao lado é de Jonathan Hecker, JC

Foram as lacunas do mercado que levaram os sócios Rubens Machado, 48 anos, Gustavo Machado de Oliveira, 41, e Simone Koch, 45, a terem não uma, mas quatro empresas ligadas à área médica. Uma delas é a Rakho Med, hoje uma empresa de assessoria de importação que traz medicamentos especiais sob demanda para o Brasil. A partir da experiência com a Rakho, eles decidiram abrir a ReMed, voltada para os medicamentos especiais nacionalizados, e que são vendidos à pronta-entrega ou encomendas, na rua Jari, nº 244, no bairro Passo D'Areia, na Capital. Depois vieram a ImunoClin, clínica de vacinação, e a Remed.

A informação é do Jornal do Comércio (Porto Alegre) de hoje. Leia todo o texto de Roberta Fofonka:

"Se o paciente precisa de um medicamento que não tem aqui, nós assessoramos neste processo, garantindo a logística necessária", conta Rubens. Para isso, rastrearam a indústria em nível internacional, identificaram fornecedores confiáveis, fizeram um trabalho de divulgação do serviço junto à classe médica e especialistas e aprenderam na marra toda a burocratização da Receita Federal. Como o medicamento leva de 20 a 30 dias úteis para chegar e é pago à vista, eles mantêm o cliente informado a cada semana sobre os estágios da entrega.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

  1. Há um remédio que saiu do mercado na época do malsinado PLANO SARNEY por não poder haver reajuste de preços na época. Nunca mais foi produzido em laboratório brasileiro, e agora me esqueci do nome.

    Se alguém se lembrar, poderia completar este comentário?

    Era uma injeção (MUITO BARATA) que se tomava em crises de PEDRA NO RIM, e que provocava dilatação no ureter. Com a dilatação, a pedra que estava agarrada provocando a crise de dor se soltava e acabava a crise. Geralmente era aplicada em farmácias próximas à Pronto Socorros municipais, mas não nos ambulatórios. Soube que atualmente é importada da Suíça e por causa disso tornou-se bem mais cara.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/