E se nada der certo

A revista Veja desta semana, abriu duas páginas para amplificar o noticiário da semana passada no RS, boa parte dele voltado para os casos de dois colégios particulares gaúchos  que registraram um peculiar evento pedagógico:

- Um recreio a fantasia com o tema "Se nada der certo".

Os adolescentes foram convidados a imaginar o que seria de sua vida se não passarem no vestibular.

O resultado foi um desfile de jovens com uniforme de profissões que eles consideram incompatíveis com quem tem sucesso no estudo: mecânico, balconista, lixeiro, caixa de supermercado, cartomante e empregada doméstica.

Veja critica alunos e alunas.

E re-plica críticas igualmente ferozes da vanguarda gaúcha do atraso,

Mas avisa que não se trata de uma prática "elitista" regional.

40 comentários:

  1. O politicamente correto está destruindo o bom humor dos brasileiros, assim como os defensores dos direitos humanos que só se preocupam com os bandidos.

    ResponderExcluir
  2. eh o retrato da classe média e burra gaúcha q não tem nenhum lastro intelectual...São coxinhas q tem na Ana Maria Braga sua idala e referência...pobres coxinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo e dos coxinhas mortadela...vai ter que trabalhar....

      Excluir
    2. ehehe o corno coxinha surta ... fica menos nervosa gazela ehehe

      Excluir
    3. Sociedade hipócrita do "politicamente correto "

      Excluir
  3. Na boa, quem quer ser balconista, gari, etc ...?
    Ainda mais no Brasil, onde o serviço público paga R$ 50 mil para alguns, e salário mínimo de 937 para outros.
    Não se pode mais dizer a verdade no Brasil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade é muito hipócrita pra escutar a verdade.

      Excluir
  4. MENOS HIPOCRISIA, POR FAVOR!!!
    -No Brasil o diploma é sinal de status!
    Medicina, arquitetura, engenharia, direito ou relações exteriores?

    - Lula correu atrás de título honoris causas pelas universidades do mundo.
    Por aqui, a candidata Manoela D’Avila tratou de inventar um curso superior lá no exterior.

    - Dória se vestiu de gari para mostrar o quanto valoriza aquela profissão. Foi taxado de demagogo e populista.

    - Lula (sem diploma de curso superior) foi presidente da República e fez um governo melhor do que o seu antecessor, que tinha um currículo de sociólogo, autor de livros da escola CEPALINA, Teorias das dependências, disso e daquilo, etc...

    - No Brasil, ao contrário dos países europeus, a diferença salarial entre um trabalhador de lanchonete com salário mínimo e um juiz federal é de 30 vezes. Fora as demais benesses indiretas a que tem direito um magistrado.

    - O Jovem da classe média brasileira se submete a lavar pratos em Nova York ou Dublin para ganhar um dinheirinho extra. No Brasil, nem pensar! É trabalho indigno, desqualificado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma correção: Lula fez o primeiro governo bom quando seguiu a política de fhc. Quando demitiu Meireles no segundo mandato fez um governo terrível, aprofundado pela sucessora que quase destruiu o país.

      Excluir
    2. Não e bem assim, no Brasil não se vive dignamente com salário minimo....l

      Excluir
    3. Refletir sobre o que EU não quero para o futuro não é o mesmo que dizer que a profissão xpto é indiga.
      Acorda sociedade hipócrita do politicamente correto.

      Excluir
  5. E se nada der certo seremos todos esquerdistas!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Não se degolarmos e lincharmos todos os petralhas bolivarianos fedidos, infelizes e invejosos, cachaceiros, vagabundos, sebosos, incompetentes, parasitas da nação e dos trabalhadores, que trabalham cinco meses inteiros só pra pagar centenas de impostos compulsórios, sem receberem os serviços pagos: saúde, leitos hospitalares, médicos especialistas e não veterinários cubanos do "Mais médicos", mais hospitais, fiscalização de verdade sem corrupção, concursos, empregos, segurança, escolas com ensino de verdade, escolas técnicas profissionalizantes, creches e escolas infantis, esgoto sanitário, obras viárias sem superfaturamento, portos feitos no Brasil e não em Mariel-Cuba, nem no Uruguai, Venezuela, Bolívia, África, etc.

      Excluir
    2. Aí quebramos o estado mais ainda e vamos comer o que? Brioches?.kkkkk

      Excluir
  6. Até o bom humor sofre os efeitos do fascismo , Mussolini virou ídolo das esquerdas brasileiras!

    ResponderExcluir
  7. Imaginem se tivessem vivos genios como Chico Anysio e Paulo Francis... A imbecilidade das esquerdas, do politicamente correto atingiu niveis Dilmescos.

    ResponderExcluir
  8. Isso é que dá grande parte dos brasileiros serem míopes, no caso do 'se nada der certo' no exterior várias Universidades e Colégios fazem algo parecido.

    Tem até episódios sobre isso na TV a cabo.



    ResponderExcluir
  9. Único erro foi não terem se fantasiado de políticos e frequentadores da cracolândia.

    ResponderExcluir
  10. Lamentavel episodio. Nao sou a favor do políticaente correto, mas o que fizeram é coisa de jovem mimado. Geraçao perdida em um país de m....

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma perguntinha sem-vergonha: se todos em Porto Alegre forem médicos, engenheiros, administradores, farmacêuticos, advogados, professores, economistas, jornalistas, enfim, todos com diploma "SUPERIOR" e perfeitamente aptos em suas profissões SUPERIORES... QUEM VAI RECOLHER O LIXO, HEIN?!

    ResponderExcluir
  12. Se nada der certo:levante a cabeça,sacode a poeira,de a volta por cima....era isso que esta escola deveria ensinar

    ResponderExcluir
  13. Se passar no vestibular esse será o provável trabalho que conseguirão se o Brasil continuar com tantos corruptos impunes.

    ResponderExcluir
  14. --Alguém entendeu o Anônimo 17:52 ... ?????

    ResponderExcluir
  15. Este é o país onde não se valoriza o trabalho.
    Aqui o sujeito mora uma vida com os pais e não sai pra trabalhar.mãos.
    Conheci gente nos EUA que valorizava e respeitava muito quem fazia este tipo de trabalho justamente pq eles próprios já tinham servido mesa, limpado chão , etc.

    ResponderExcluir
  16. se nada der certo voce entra pra politica...que tal?

    foi so uma brincadeira da turma...

    uma brin-ca-dei-ra...

    voce vai no youtube e procura por videos sobre o assunto e o que ve de videos de esquerdinhas rancorosos da ate pra perder a conta...

    Lulão chamou as mulheres do partido de grelo duro (poucas vezes vi tanta grosseria) e elas, essas esquerdinhas que estao na internet malhando essa moçada, nao disseram rigorosamente nada..

    NADA!

    ResponderExcluir
  17. O brasileiro perdeu a vontade de sorrir, até esse direito lhe foi cassado ou caçado. É muita hipocrisia numa só geração. Como diz um apresentador de esporte, "vai tomar banho na soda, Sô.

    ResponderExcluir
  18. ESCREVO A MESMA COISA QUE ESCREVI NO CASO FACHIN.É MUITO TI TI TI.SE FIZERAM FIZERAM E DEU.SE OS ALUNOS SE VESTIRAM DE MENDIGOS,GARIS E DERAM RISADAS,PROBLEMA DELES E DA ESCOLA.DANE-SE O RESTO.QUE PAÍS MALDITO.É SÓ HISTORINHAS,DISSE QUE ME DISSE...AÍ TODO MUNDO COMEÇA A DAR PITACO E SE ACHAR O REI DA COCADA.QUE FIZERAM DISCRIMINAÇÃO,RACISMO,ETC...FIZERAM NADA.VÃO PRO INFERNO.AS PROFESSORAS FICARAM PEDINDO DESCULPAS.NÃO TEM QUE PEDIR NADA.A SOCIEDADE É HIPÓCRITA,PODRE.RECLAMAR DOS PETISTAS QUE ROUBARAM TODO O NOSSO DINHEIRO,LULA,DILMA E CIA ELES NÃO FALAM NADA.BANDO DE OTÁRIOS.PRA CIMA DE MIM COM ESTES BLÁ BLÁ BLÁ QUE NÃO.

    ResponderExcluir
  19. E se nada der certo, seremos comunistas e nos alimentaremos de ideologia, lendo O Capital de Karl Marx e após dando "palestras" sobre o tema. Ah, de quebra arrumaremos uma boquinha no estado, pois afinal somos humanos.

    ResponderExcluir
  20. A verdade senhores, é que ninguém que trabalha honestamente é um fracassado. Talvez os lixeiros que trabalham nas imediações desse colégio devam fazer uma greve para mostrar aos estudantes o mau cheiro do evento...

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que o aluno, tanto da escola publica quanto privada, vive dentro de um mundo de fantasias completamente alheio ao mundo real... quando vão para o mercado estão completamente despreparados!

    ResponderExcluir
  22. O anônimo de 12 de junho de 2017 17:52 falou tudo.
    Joel

    ResponderExcluir
  23. Entenderam o por quê de o nosso sistema de ensino estar uma merda???

    ResponderExcluir
  24. Concordo anônimo das 10:01 , mas a culpa NÃO é dos alunos. Não há preocupação das autoridades da área de ensino com a REALIDADE do Brasil. Uma exceção a esse quadro tomei conhecimento por um sobrinho, que estudou no Colégio ISRAELITA, em Porto Alegre. Em período de eleições , o Colégio discutiu com os alunos , nas salas de aula, o PROGRAMA ELEITORAL do partido dos candidatos. Achei muito interessante a iniciativa do Israelita, de trazer este tema para a REFLEXÃO dos alunos. O Colégio Israelita trouxe a realidade para dentro da sala de aula. Uma iniciativa louvável e ímpar. Ainda hoje, milhões de brasileiros votam sem saber o programa do candidato , sem o mínimo de reflexão, optando por um ou outro candidato por sua simpatia, beleza , senso de humor ou decidindo na última hora em quem votar .!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/