Artigo, Raymundo Costa, Valor - Reforma da Previdência está liquidada.

CLIQUE AQUI para ler, também, texto do Ipea que estabelece comparativos internacionais de previdência.

A estratégia escolhida pelo procurador Rodrigo Janot para condenar o presidente Michel Temer jurídica politicamente liquidou de vez a possibilidade de a reforma da Previdência ser votado neste ano. Janot decidiu fatiar as denúncias contra Temer, o que pode levar a Câmara dos Deputados a se estender na análise do pedido de autorização ao STF para a abertura do processo, atualmente para o fim de agosto.

O problema é que no calendário político não haverá mais uma janela para reformas entre o esforço de auto preservação a ser feito pelo governo, que pelo jeito será muito prolongado pela estratégia adotada por Janot, e o início do ano eleitoral (outubro deste ano, 2017). O Congresso deve definir as regras e os partidos devem filiar até 7 de outubro, no prazo de um ano antes do pleito, seus eventuais candidatos às eleições presidenciais.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

8 comentários:

  1. Então espero que o Temer seja candidato a presidente porque parece que é o único que tem coragem de mexer com os marajás do funcionalismo. Tentaram derrubá-lo e não conseguiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão que a previdência geral urbana é que iria levar 'ferro', pois como afirmou um parlamentar a pública que detém o podium do rombo pouco sofreria(por covardia do governo)

      Excluir

    2. Por favor, Políbio Braga.

      Pare de ecoar notícias do jornal Valor Econômico, que é da Rede Globo, cúmplice do Luladrão, CONSPIRADORA BOLIVARIANA, PARASITA do BNDES e do BRASIL, SONEGADORA DO INSS e de todos os impostos!!!

      REDE GLOBO NUNCA MAIS.

      DESCOBRIMOS A BANDNEWS, que divulga notícias isentas, sem palpites de jornalistas tendenciosos, sem cortes dos podres do Luladrão e sua quadrilha, como faz CONSTANTEMENTE a GLOBO, rede GOEBELS de CONSPIRAÇÃO À NAÇÃO!

      A BANDNEWS É MUITO MELHOR QUE A GLOBO.

      A BAND não está mentindo para os telespectadores.

      Vejam só: deixamos de assistir total os canais globais, e jornais da RBS + Correio do Povo da Igreja Universal, principalmente a GloboNews de jornalistas empregadinhos dos irmãos Marinho.

      Então a Globo passou a nos enviar mensagens oferecendo anúncios de graça das principais notícias.

      Claro que dissemos "Não, obrigado".

      Deve ter caído muito sua audiência, porque brasileiro não é mais otário, e sabe para quem a Globo CONSPIRA.

      Excluir
  2. O Valor é da Rede Goebbels.
    Credibilidade ZERO.

    ResponderExcluir
  3. liquidada ? Quanto custou ?

    ResponderExcluir
  4. Vão fazer uma mini reforma previdenciária, provavelmente só mexendo com a idade. Foi o que deu. O resto acabou. Esse governo, o qual quero que termine, senão quem termina é o Brasil, não tem mais tanto crédito assim, para uma reforma desse porte. Isso que dá não ter uma pessoa calejada em malandragem por perto. Se tivesse, o presidente poderia falar o que fosse, bastava um aparelho ambiental de misturar as vozes. Mas o Palácio não tinha uns 25 mil pra isso. Aprendam. Não basta bajuladores do Poder. Tem sempre que ter alguém para pensar 24hs por dia na sua retaguarda. É ou não é?

    ResponderExcluir
  5. Essa reforma da previdência na verdade,é só para o povo.
    Militares,judiciário,e outros quetais,não são modificados nem sacrificados.
    Além disso,quem cuida dos recursos da previdência.
    Essa que está aí,perdeu completamente a credibilidade.
    Os reacionários ganharam.

    ResponderExcluir
  6. Coragem nada para mexer com marajás, este ele privilegiou qdo tirou Judiciário e Legislativo do alcance da Teforma. Deveria mexer com imposto sobre grandes fortunas, obrigar Agronegócio pagar mesma alíquota que empresas. Coragem ZERO!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/