Artigo, FHC, Estadão - As responsabilidades históricas

FHC poderá substituir Temer e fazer a transição até as eleições do ano que vem. Neste caso, a idade o ajuda.FHC é apontado como uma espécie de Konrad Adenauer deste quadrante da vida brasileira.


Apoiei a travessia e espero que a pinguela tenha conserto. Mas, e se não?

Há quem pense que a política é como as nuvens, move-se depressa e refaz incessantemente suas configurações. Talvez. Contudo nas democracias, a despeito de o jogo político ser variável, existem regras na Constituição que só se mudam seguindo os preceitos nela definidos. Quanto mais haja agitação e incertezas, menos se devem buscar atalhos e mais seguir a Constituição.


Escrevo este artigo antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre a nulidade da eleição da chapa Dilma-Temer. Qualquer que seja o resultado, provavelmente haverá recursos. Com eles, o tempo de decisão se alongará e também a inquietação da sociedade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

22 comentários:

  1. Depois do que disse sobre drogas FHC não tem condições para presidir o Brasil, pioraria ainda mais a droga de país em que as esquerdas o converteram.

    ResponderExcluir
  2. FHC o pizzaiolo que agrada os corruptos de todos os matizes, partidos e ideologias. Vai fazer o trabalho que este sistema podre pede e anseia :anistia gera.Todo mundo solto e o povo idiota pagando a conta.

    ResponderExcluir
  3. a pinguela do condre dracula temer tá na corda bamba quem mandou ser vice da bandilma- temer pra mim nao vale nada apenas o suporto pois a lei diz que sai presidente assume vice mas em 2018 tchau querido
    eu nao votei em temer jamais votei em pt, rede, pdt psol estes partidecos aliados da coreia do norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não diz em quem votou? Tem vergonha de dizer que foi no Aécio?

      Excluir
  4. Noblat confirma que Loures foi gravado dizendo que mala era para Temer
    FERNANDO BRITO · 04/06/2017 . O Tijolaço

    Na edição de hoje de O Globo, o colunista Ricardo Noblat repete e estende o que anunciou ontem no Twitter:

    Boa parte do que Rocha Loures tem para contar, a Procuradoria Geral da República (PGR) já sabe. O próprio Rocha Loures contou em conversas gravadas pela Polícia Federal que virão a público em breve.

    Em uma delas, Rocha Loures confessa que o dinheiro da mala, R$ 500 mil reais, recém-saído dos cofres do Grupo JBS, era destinado a Temer. E que ele não passava de um mero portador.

    A PGR quer mais detalhes a respeito. E novas revelações para fechar de vez o cerco a Temer. Não será o julgamento das contas da chapa Dilma-Temer pela Justiça Eleitoral que selará a sorte do presidente.

    Será o que está por vir – a denúncia que o procurador Rodrigo Janot oferecerá contra Temer ao Supremo Tribunal Federal por crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Outro colunista global, Gérson Camarotti publica hoje histórias de bastidor que podem explicar “renuncia-não renuncia” de Temer:

    Sabe-se, agora, que o presidente Michel Temer pensou em renunciar na noite de 17 de maio, quando estourou a maior crise política do governo. Naquele dia, foi revelado o conteúdo do encontro dele com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu.

    À noite, ainda no Palácio do Planalto, Temer pensou seriamente em deixar o governo.

    Na ocasião, o presidente foi aconselhado por alguns auxiliares que continuaria sangrando se permanecesse à frente do governo e que seria muito ruim para a biografia dele terminar a gestão daquele jeito.

    Pior: correria o risco de sofrer um processo de impeachment caso não renunciasse, agravando, ainda mais, a crise política.

    Naquela noite de 17 de maio, Temer foi contido pelo núcleo político mais próximo: os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e pelo líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP).

    Como se vê, é a resistência da quadrilha.

    PS: Até tú brutus, digo, noblat? Os coxinhas vão te atacar na rua, aeroportos, restarantes, nas redes sociais, eles tem bandido, digo, corrupto de estimação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLIBIO. NÃO ACREDITO NO NOBLAT E NEM NA GLOBO. E TENHO CERTEZA DE O EX-DEPUTADO ROCHA LOURUS NÃO FALARIA NADA CONTRA LOURUS.
      E TUDO FOGUEIRA PRA VENDER JORNAIS.
      QUANDO VOCES JORNALISTAS ACENDEM UMA FOGUEIRA, TEM QUE CONTINUAR BOTANDO LENHA PORQUE SE FOGUEIRA APAGA O JORNAL E VOCES PERDEM A CREDIBILIDADE E A CONFIANÇA DO LEITOR.
      VOCÊ. E' O EXEMPLO DO QUE FALO. FICA ATIRANDO E CUTUCANDO PRA TODOS LADOS PRA GANHAR A ATENÇÃO DOS SEUS SEGUIDORES.
      O TEMPO DIRÁ QUE O FOGO DA MENTIRA NÃO SE SUSTENTA, PORQUE O QUE NÃO PROVEM DA E SE TEMER CAIR A REPUBLICA CAIRÁ COM ELE.
      NOMEARÃO UM MINISTRO DE ESTADO PARA UMA FALSA TRANSIÇÃO PARA O PARLAMENTARISMO. MAS COM O STF DESMORALIZADO, A FEDERAÇÃO PERDERÁ O VINCULO, E OS ESTADOS DECLARAR-SE-AO AUTÔNOMOS PARA EVITAR UMA GUERRA CIVIL. SURGIRÃO VÁRIAS REPUBLIQUETAS E A AMAZONIA SERÁ TERRA DE NINGUÉM. VÁRIOS PAÍSES TENTARÃO SE APOSSAR DE UM PEDAÇO. O REAL PERDERÁ A VALIDADE E OS BANCOS QUEBRARÃO.
      OS ESTADOS TERÃO QUE EMITIR NOVAS MOEDAS.
      O POVO SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE POR TER DERRUBADO O PRESIDENTE TEMER...

      Excluir
  5. OUI , TOI , CANARD .!!!

    ResponderExcluir
  6. Políbio, não estragues teu blog publicando as baboseiras deste verme pusilânime chamado FHC. Ninguém mais liga prá ele, só que ele não se deu ainda conta disso. Faz favor, né véio!

    ResponderExcluir
  7. Se existe uma coisa que não preocupa os políticos são os milhões de desempregados. Estão preocupados com as suas quadrilhas apenas. Rodrigo Maia está preocupado apenas com um desempregado. Temer.

    ResponderExcluir
  8. O terrorista de Sorbonne?

    Mas os Fabianos estão a todo vapor, trabalhando para nos colocarem de volta ao "socialismo".

    ResponderExcluir
  9. O raio não pode e nem deve cair no mesmo lugar. FHC viajando como Lula o apelidou jamais deve voltar a ser presidente do Brasil. Está com idade avançada e quando presidente comprou o Congresso para ter mais um mandato, conforme reportagens da época. Somente o povo deverá colocar em Brasília um novo presidente. Temer fica até 2018 porque no Congresso não há sucessor. Estão quase todos comprometidos com a Lava Jato e com a JBS. O PODER EMANA DO POVO e somente ele irá eleger o novo presidente. Observo o silêncio do povo e penso que a panela de pressão está prestes a explodir.

    ResponderExcluir
  10. Esse crápula comprou a reeleição, dando início ao que temos hoje.
    Como ainda dar atenção a esse verme ?

    ResponderExcluir
  11. FHC CHAMOU BRASILEIROS DE VAGABUNDOS, NÃO SERVE.

    ResponderExcluir
  12. FFHH...milico frustrado! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Polibio, acorda.... não é' mais a economia( que não melhorou coisa nenhuma,( 1 trimestre não significa absolutamente nada) ....mas a imoralidade dessa gente... não caia na esparrela dos salvadores da pátria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Segundo o FHC o PT tem história, o Lula tem história. São inimputáveis. O salvador do LUla quer ser presidente. Já avisou: vai com calma lavajato.
    Vai de pressa Lavajato, prende o Lula antes desse traíra voltar à presidência.

    ResponderExcluir
  15. VELHOTE ENRUSTIDO QUE NADA MAIS FOI QUE UM LULA ALFABETIZADO!

    ResponderExcluir
  16. Foi este senhor que chamou os aposentados de vagabundos? Eu não esqueci!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/