Artigo, Carlos Eduardo Richinitti, Zero Hora - Sob o domínio do mal

- O autor é desembargador do TJ do RS.

O caminho de uma faxina ética está sendo substituído por uma despudorada e orquestrada reação

A Lava-Jato, rompendo a tradição de impunidade, cresceu, ganhou força e acabou levantando o véu de cinismos que sempre encobriu o Brasil, mostrando que a corja de corruptos, há muito no poder, não tem partido e a única ideologia que a norteia é a do enriquecimento ilícito.

Hoje estamos, sem meias palavras, sendo governados por criminosos, se não confessos, autodeclarados em vergonhosas, mas esclarecedoras, gravações ou por delações de comparsas, que, na coerência da estatura moral dos corruptos, entregam os colegas do crime para fugir de penas mais duras.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

  1. Tem que fechar o antro chamado de congresso!

    ResponderExcluir
  2. FALTA CORAGEM PARA ESSE DESEMARAGADOR E PARA MUITOS OUTROS, OU A MAIORIA, E TER COLHÃO PARA DIZER QUE SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS ACABARÃO COMO ESSA FESTA COMUNOFASCISTA DE DESTRUIÇÃO DO BRASIL DIA E NOITE, ENTRE BANDIDOS ALIADOS: DEPUTADOS, MÍDIA, BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO, TRAFICANTES, MEGA EMPRESÁRIOS CORRUPTOS, COMUNAS, ETCATERVA.

    ResponderExcluir
  3. Faltou ao desembargador atacar os privilégios, tanto da classe política, quanto de seus pares. Para haver uma faxina ética, é preciso banir corruptos e abolir práticas vergonhosas que concedem auxílios de toda sorte a quem já vive com excelentes vencimentos. Nomeações excessivas em gabinetes são outro câncer que precisa ser extirpado dos nossos diplomas. O judiciário deve aproveitar a faxina ética e fazer o dever de casa.

    ResponderExcluir
  4. FAÇANHA,O INTEGRALISTA20 de junho de 2017 21:51

    OAB, TRIBUNAIS e PGR, VIVEM NO MUNDO DA LUA, AO MENOS, UIVAM PARA LÁ (LUNÁTICOS...)
    POLIBIO ADOLFO, TEU BLOG ESTÁ ÓTIMO, NELE ME SITUO MELHOR QUE NOS JORNAIS. PARABÉNS, CARA!

    ResponderExcluir
  5. Este desembargador tem discurso de povão...de onde saiu um ser tão burro?

    A justiça é uma prostituta, e seu rufião,é o excelentíssimo juiz...

    Quem não sabe disso?

    Que comentário vazio, só poderia estar nas páginas da zero hora...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.