Ação armada contra o STF precede protestos de rua, esta tarde, na Venezuela.

A oposição venezuelana convocou um novo protesto nesta quarta-feira, um dia após um ataque de helicóptero contra a Suprema Corte e o Ministério do Interior, em mais um capítulo da perigosa escalada da violência que o país enfrenta.

Na terça-feira (27), um helicóptero roubado da polícia fez disparos e lançou granadas durante uma ação, que foi considerada pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, como “terrorista” e “golpista”. Ninguém ficou ferido na ação.

Granadas foram lançadas contra a sede da Suprema Corte, onde estavam reunidos magistrados e foram disparados 15 tiros contra a sede do Ministério do Interior, onde várias pessoas assistiam a um evento social, de acordo com a Reuters.

A oposição convoca os manifestantes a impedir a circulação em ruas e avenidas entre meio-dia e 16h (13h e 17, no Brasil).

10 comentários:

  1. É o que está faltando no Brasil! Uma ação mais forte contra os políticos e um STF corruptos!

    ResponderExcluir
  2. Corrupção política generalizada leva a isso.

    ResponderExcluir
  3. Fora proto-ditador bolivariano! O povo tem de escorraçar o populista antes que ele destrua o país, se isso já não aconteceu. Idiotas daqui querem o mesmo quando apoiam a corja vermelha, corrupta e incompetente.

    ResponderExcluir
  4. Pobres Venezuelanos, estão sozinhos nessa luta ! O mundo, a imprensa, os vizinhos esquerdistas, Brasil inclusive, lhes deram as costas...
    Somente Trump poderia ajudá-los, mas com os trogloditas de esquerda da imprensa americana não lhe dão tréguas com sua fakenews ...não sobra tempo para a quase aniquilada Venezuela.

    ResponderExcluir
  5. Adivinhem quem está por traz deste factoide???
    Vou dar só as iniciais:
    Nicolas Maduro!!!
    É tudo que ele precisava para declarar guerra civil armada contra o povo... vai ser a "Guerra das Malvinas" deles!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso ia ser feito aqui no Rio, com avião, e que foi denunciado pelo capitão conhecido pelo apelido de "macaco", para dizer que foram os comunistas. Lá, é exatamente o contrário. Muito manjado esse tipo de coisa. Maduro forçando a barra, para trancar tudo de uma vez. Estória mal contada.

    ResponderExcluir
  7. O socialismo produz apenas isso, desarranjo social, miseria, crime e morte.

    ResponderExcluir
  8. Um país nas mãos de um Chucrão, brucutu, analfabeto funciona que vai levar o país a uma carnificina.A idiotia aliada a ideologias ultrapassadas nas mãos de um brucutu só leva uma população para a desgraça. Que Deus tenha Misericórdia do povo Venezuelano, estarei orando por eles.

    ResponderExcluir
  9. A repressão de MADURO já fez 75 vitimas , venezuelanos desarmados mortos. Na Venezuela , o Governo fez campanha oficial pelo desarmamento e conseguiu desarmar a população civil. Com o bombardeio desse helicóptero , fica evidenciada a existência de dissidências, no meio militar, ao governo de Maduro .!!!

    ResponderExcluir
  10. A Venezuela está nas mãos dos cubanos, esses traidores da Pátria entregam seus países para países estranhos.Fez bem Trump revernos acordos com Cuba, país de sanguessugas que chupam o sangue dos outros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/