TCE do RS ainda não tem prazo para julgar escândalo dos financiamentos malfeitos do Badesul

Iradir: sem prazo para falar.

A inspeção que o Tribunal de Contas do RS realizou no Badesul para checar o escândalo dos financiamentos malfeitos durante o governo Tarso Genro, já está com os resultados nas mãos do relator do caso, o conselheiro Iradir Pietrosky. O conselheiro mandou dizer esta tarde ao editor que o processo ainda se encontra em fase de instrução, irá depois para parecer do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, para só então ser relatado e julgado por toda a Corte.

Não há prazos.

No Ministério Público Estadual também tudo anda lentamente.

O escândalo nem chegou  a ser tratado politicamente pela Assembléia Legislativa, que se nega a investigar o papel jogado no caso pelo ex-governador Tarso Genro. O deputado Enio Bacci tenta há dois meses obter as quatro assinaturas que faltam para instalar a CPI do Badesul, mas é boicotado pelas três maiores bancadas, PMDB, PT e PP. Na sua própria bancada, dois deputados ainda resistem em assinar o pedido.

5 comentários:

  1. Isso é obstrução da Justiça!
    É uma forma disfarçada de admitirem que a maioria tem o rabo preso com a criminalidade do partido das trevas=pt!

    ResponderExcluir
  2. Os tribunais de contas são tal e qual a justiça do trabalho: tem um custo muito maior do que os resultados positivos para a sociedade.
    Qual o político e/ou administrador público de renome ou de algum órgão, cidade ou a nível estadual, aqui no nosso Rio Grande,que devolveu recursos, ou foi condenado por obra e arte do TCE? É uma pantomima que somente age contra prefeitos e vereadores de pequenas localidades,sem foco da mídia, e com os envolvidos sem recursos para bancarem advogados de renome.Lembra o adágio espanhol: "La justicia es una víbora que pica solamente los descalços ".

    ResponderExcluir
  3. Concordo com anomo das 17:51

    ResponderExcluir
  4. O TCE, assim como outros Tribunais por aí a fora, tem seus principais membros, os Conselheiros, indicados entre deputados de todos os partidos, como querem que "vejam' os erros de seus pares, assim como outros devem ser extintos e/ou terminar com as indicações políticas e sim, fazer concurso público, aí quero ver os políticos corruptos se locupletarem da "res pública".

    ResponderExcluir


  5. Claro que vai dar em nada. Só não vê quem não quer..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/