STF dispensa autorização da Assembleia para processar Pimentel.

STJ, responsável por processar governadores, havia decidido que acusação teria de ter aval de deputados estaduais; STF ainda deve decidir se aceitação da denúncia basta para afastá-lo do cargo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos entre os ministros nesta quarta-feira para dispensar a necessidade de prévia autorização da Assembleia Legislativa para abertura de ação penal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). 

Com isso, bastará ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) – instância responsável por processar governadores por crimes – aceitar uma denúncia do Ministério Público contra o governador para torna-lo réu.

Pimentel é alvo de duas denúncias já apresentadas pelo Ministério Público Federal. Nenhuma delas, porém, ainda foi aceita.

8 comentários:

  1. A coisa é bem simples: se é petista , prende, porque alguma falcatrua ele fez, ou esta fazendo!

    ResponderExcluir
  2. Faz 3 anos que Pimentel foi denunciado e até agora a Justiça nada fez. Continua Governador como se nada tivesse acontecido. Se deixar o STF decidir qualquer coisa a Respeito, todos sabemos o resultado. Nunca tinha visto tanta falta de caráter num órgão público. O PODER EMANA DO POVO. Nós somos os responsáveis por tudo o que está acontecendo no país.

    ResponderExcluir
  3. - NÃO ADIANTA ABSOLUTAMENTE NADA, POIS O GOVERNADOR NÃO PRECISA DEIXAR O CARGO PARA SE DEFENDER!!! PODERÁ, INCLUSIVE, REELEGER-SE ANO QUE VEM!!! TUDO ISSO - NOSSA LEGISLAÇÃO E A ATUAÇÃO DOS TRIBUNAIS - É UM ENORME ENGODO E SÓ SERVE PARA PROTEGER OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
  4. No segundo parágrafo onde se diz STF é STJ. Abraço

    ResponderExcluir

  5. Advogado pede a Moro que endereço de Dirceu fique em sigilo

    http://www.cpovo.net/Noticias/Politica/2017/05/616743/Advogado-pede-a-Moro-que-endereco-de-Dirceu-fique-em-sigilo

    Dirceu em lugar secreto ? De que tem medo ?

    ResponderExcluir
  6. Cornos.. Cornos.. Cornos !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Na década de 60/70 esse Pimentel junto com a Janette, o zédirceu, o tal do aloisio nunes ferreira, sequestraram, mataram, assaltaram bancos, explodiram aeroportos, etc. Pq que qdo chegaram ao poder, seriam uns governantes honestos...???

    ResponderExcluir

  8. Senhores deputados federais,


    Vocês conseguem ouvir o trabalhador brasileiro?

    Os trabalhadores brasileiros estão roucos de gritar.

    Não à Reforma da Previdência

    Não à adesão compulsória à Previdência Pública

    NÃO ao PL dos IMIGRANTES


    Porque o governo Temer está distribuindo nosso suado dinheiro, doando 100 bilhões de reais para as Teles, com os deputados em troca de apoios, com o aumento de novos ministérios, criando Lei para favorecer imigrantes, um exército de mercenários desempregados.

    Contra o povo, governo Temer faria bem aos deputados se VETAR a nova lei contra nós, os brasileiros, que nos fere de morte, ao sustentar e incentivar a importação de bandidos das FARCs, do EI e do mundo inteiro.

    NÃO À LEI TERRORISTA DE ADOÇÃO DE IMIGRANTES ARMADOS, BANDIDOS, SUSTENTADOS POR NÓS O POVO BRASILEIRO!

    O governo Temer age como um inimigo do povo roubado, importando e sustentando imigrantes com direito a tudo que os brasileiros não recebem, mesmo tendo pago porisso, compulsoriamente.

    Vamos fazer um negócio, deputados federais?

    Trocamos os nossos votos em 2018 pelos votos de vocês contra a reforma da previdência, porque Temer não tem legitimidade.

    Temer sacrifica, ataca o povo brasileiro. Diz uma coisa e faz outra. Diz que o Brasil não tem dinheiro mas age distribuindo um dinheiro que diz não existir.

    Vocês deputados precisam aconselhar Temer a vetar o PL da Imigração, feita cheia de brechas legais, com concessões de privilégios aos estrangeiros, sem consultar nosso povo , o único sacrificado a sustentar os imigrantes!

    2018 está muito perto!
    Seja esperto!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/