CLIQUE AQUI para ouvir a consistente e irrespondível fala do governador Sartori, esta tarde, ao explicar que do ponto de vista estrutural é inviável manter CEEE, Sulgás e CRM. "O Estado precisa fornecer mais e melhores serviços para o conjunto da população, sem perder tempo e dinheiro com aquilo que não ajuda o povo", disse Sartori.
Sem garantia de votos, Sartori resolveu submeter o caso ao escrutínio dos eleitores.
Sem garantia de votos, Sartori resolveu submeter o caso ao escrutínio dos eleitores.
O governo gaúcho anunciou, nesta terça-feira, que
a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com a necessidade de
plebiscito para a privatização da CEEE, Sulgás e CRM será retirada da ordem do
dia na Assembleia Legislativa.
O Piratini enviará à Assembleia pedido de autorização
para realização da consulta pública.
O governo deve encaminhar o pedido de plebiscito até o
dia 15 de junho para realizar a consulta ainda neste ano. Caso não consiga
aprovar o projeto de decreto legislativo entre os deputados a tempo, o
plebiscito será realizado somente no ano que vem.
O PT e seus puxadinhos serão contra, terão medo do povo aprovar.
ResponderExcluirAté quando teremos que aguentar deputados tão retrógrados?? O RS cresce como crina de cavalo, com esta classe política!!
ResponderExcluirO Cavaleiro Andante vai indo,apesar dos deputados que merecemos.
ResponderExcluirRefiro-me aos da oposição do quanto pior melhor,sem bom senso,contrários por contrários e nada mais.
Pelo bem comum do RS não são capazes de torcer um voto.
A POPULAÇÃO GAÚCHA NÃO ACEITA DESTRUIÇÃO DO ESTADO NÃO ADIANTA QUE NÃO IRÃO CONSEGUIR.
ResponderExcluirO RS já foi destruído pelo PT.Agora levará anos para se voltar a ter um estado que não envergonhe o gaúcho.Privatizar sim, pois a responsabilidade do governo NÃO é administrar empresas para dar boquinha para políticos e apadrinhados.
ExcluirIrresponsável por querer privatizar? Achei que tinhas te desapegado das bolorentas ideias do PDT. Vejo que o DNA é mais forte.
ResponderExcluirDois anos e meio de (des) Governo e continua o XALALA do Mazzaropi dos Pampas.Lamentavel
ResponderExcluirDiz a lenda que na infância deram duas tartarugas dentro de um balaio para o Sartori cuidar. Uma fugiu, outra se escondeu e ele perdeu o balaio. Alguém dúvida!!!??
ResponderExcluirDiz a lenda também, que a tartaruga conhece o caminho, melhor que o coelho!
ExcluirNeste Governo temos a 87 Lei de Murphy que é a Lei das Expectativas Não Reciprocas.:"Expectativas negativas dão resultados negativos. Expectativas positivas dão resultados negativos."Um Governo perdido ,um Estado perdido. Como ele disse na campanha realmente não sabe o que fazer. Lamentável, perdemos todos.
ResponderExcluirEu e minha familia apoiamos
ResponderExcluirSim privatiza ja
Eu apoio
ResponderExcluirAlguém avisa o asno das 19:55 que o "PT e seus puxadinhos" sempre quiseram o cumprimento da Constituição Estadual, o qual prevê o plebiscito. Quem queria passar por cima era o tiririca da serra e seus asseclas.
ResponderExcluirA decisão do povo no plebiscito é soberana, seja para privatizar, seja para não privatizar.
QUEM LÊ TUAS LINHAS ATÉ SE ILUDE QUE VCS MORTADELEIROS SÃO DEMOCRATAS.
ExcluirDeputados estão levantando uma baita bolona pro SARTORO marcar um baita ponto com o eleitorado. Povo mudou, vai querer vender tudo, chega de corrupção nas ESTATAIS festa paga pelo POVAO.
ResponderExcluirGrande governador Sartori.
ResponderExcluirO gaucho devera reelege-lo por ampla maioria.
Grande governador Sartori.
ResponderExcluirO povo gaucho devera reelege-lo por ampla maioria.
Este é um governador que engessado por dúvidas e safadeza de Tarso está tentando fazer o certo, mas, como sempre, têm parasitas que querem continuar na 'maciota' e ferrar com todo RS. Privatizar para organizar é dar uma luz para o crescimento.
ExcluirParabéns Sartori
ResponderExcluirSó falta a gauchada velha se esconder embaixo da saia da mamãezinha estado e perder a oportunidade de virar homem tche
Má que gringo buro porco Dio. Carmela o que este guri comeu quando era pequeno? Bebeu água do parto?
ResponderExcluirSe a votação do plebiscito for em urna caixa-preta eletrônica, a esquerdalha e as corporações estatais vão fraudar o resultado.
ResponderExcluirVender empresa q da lucro, para largar nesse setor privado cheio de falcatruas e mau atendimento ao público??? Alguns vão levar uma boa grana nisso...para quem acha bom negócio, faça isso com seu patrimônio, venda e torre tudo com custeio e má gestão financeira e depois vem aqui dizer como é estar sem dinheiro e sem patrimônio.
ResponderExcluirDESTRUIÇÃO DO ESTADO FOI O QUE FEZ O IRRESPONSÁVEL TARSO GENRO. SE FOSSE NUMA EMPRESA PRIVADA TARSO TERIA SIDO DEMITIDO NA HORA. QUEM ESTÁ APGANDO A CONTA [É O POVO GAÚCHO, ATÉ MESMO OS PETISTAS QUE O DEFENDEM.
ResponderExcluirVamos vote SIM. E o fim de certas tetas gordas.
ResponderExcluirVender o setor energético pros chineses não vai salvar o estado, sem contar que esse caminhão de dinheiro necessário pra realizar o plebiscito, poderia ser usado pra pagar os salários em dia.
ResponderExcluirAh, privatizar só beneficia uma categoria: os empresários... preparem-se para pagar mais caro por um serviço péssimo, pois vai piorar!
Não há mais tempo hábil para realização do plebiscito em 2017 e em 2018 a base aliada do gringo não quer nem saber de plebiscito, assim como não quis em 2016 porque também era ano eleitoral. A propósito, votei no gringo, não votarei novamente e sou contra a privatização de setores estratégicos como água e energia. Se houver plebiscito em 2018, EU VOTO NÃO!
ResponderExcluirÓ povo cansou é de ver venda de empresas públicas para ganhar altas propinas e não resolver nada, as tarifas só aumentam e o serviço é péssimo sem controle de ninguém!
ResponderExcluirGauchada burra se votar a favor de venda do patrimônio! O que falta é gente boa e honesta na direção dessas empresas e com controle do Ministério Público, que aqui do RS não funciona!
O Sartori poderia criar uma empresa estatal de supermercados ou de postos de gasolina ou uma empresa de reflorestamento...
ResponderExcluirTem tanto sentido isto como ter uma distribuidora de energia e empresa de mineração e um banco.
É só prá acomodar filiados. PRIVATIZA TUDO!!! JÁ ESTÃO PRIVATIZADAS A EDUCAÇÃO, A SAÚDE E A SEGURANÇA.
Chega de governadores brincarem de empresários.
Concordo, desde q privatizem o BNDES tbem, sob as habilidosas mãos da iniciativa privada será infinitamente mais lucrativo e menos vergonhoso na escolha d seus correntistas mais ilustres. Ou não
ResponderExcluirvai perder...
ResponderExcluiradministrador publico nao é eleito para fazer plebiscitos, mas para tomar decisões...
governador que faz plebiscitos para um negocio desses é proque ja foi encabrestado pela esquerda...
morre de medo de protestos...
Mas que Lixo de atraso....
ResponderExcluirMuito sensata a decisão. Vamos dizer SIM a venda dessas estatais bolorentas que só fomentam cabides de emprego e corrupção!!
ResponderExcluirO pior é que se jogar pra galera as mentes tacanhas serão contra e RS continuará com essas porcarias, cabides de emprego e que não prestam bons serviços. Lamentável.
ResponderExcluirEsperto ou mal intencionado.
ResponderExcluirQuer vender só as lucrativas?
As que dão enorme prejuízo continuarão a ser do estado com todos os funcionários e mordomias.
Quem ganhou 1,5 milhão da JBS tem cara para ganhar nestas vendas, ou não?
SARTORI, pode contar com o meu voto. Chega de cabides de emprego, com altos salários, enquanto a maior parte do povo gaúcho ganha mal ou está desempregada.
ResponderExcluirSem dúvida os deputados legislam sempre vendo os interesses de meia dúzia e não de todos os gaúchos . As obrigações do RS excluem administrar empresas cabides de emprego de políticos e apadrinhados.
ResponderExcluirQuanto retardado comentando aqui, todos certamente funcionários das estatais citadas... O que faz o medo de perder a boquinha, se privatizarem, terão de trabalhar de verdade e não ficar fingindo, empresa privada cobra trabalho de seus funcionários, nas estatais, basta colocar o casaco na cadeira e deu...
ResponderExcluirSem dúvida os deputados legislam sempre vendo os interesses de meia dúzia e não de todos os gaúchos . As obrigações do RS excluem administrar empresas cabides de emprego de políticos e apadrinhados.
ResponderExcluirEu,minha família e a cidade inteira não apoiamos,privatização aqui não tem CEEE tem RGE SUL E O atendimento e péssimo se deixarmos o governo deixa o ESTADO falido se os DEPUTADOS não estão aceitando é porque sabem que não é preciso se desfazer dos patrimonio público .sou contra.
ResponderExcluir👍
ExcluirSó funcionários públicos e seus parentes assustados com a perda da mamata é que são contra as privatizações. A MAIORIA ESMAGADORA SILENCIOSA da população é TOTALMENTE FAVORÁVEL à privatização. Que esse dinheiro usado pelo estado para tapar os prejuízos desses incompetentes seja desviado para a saúde, para a segurança e a educação. Chega de mamata. O povo EXIGE a privatização.
ResponderExcluirDá-lhe Sartori!!!
ResponderExcluirInfelizmente a lavagem cerebral que boa parte da população do RS já sofreu impedirá que se aprove a privatização destas empresas e seremos condenados a ficar mais um tempo aguentando serviço de quinta com preço de primeira. A esquerda é muito eficiente em vender a ideia de que não podem deixar de privatizar o que é do povo, quando sabemos muito bem quem são os verdadeiros donos estas aberrações destas estatais.
ResponderExcluirBom dia Editor.
ResponderExcluirSe aprovarem procurem o Sartori nos EUA em 2019, como CEO de alguma empresa....
Se não, procurem no no interior de São Marcos -RS.
Tem gente pensando no seu futuro a partir de 2019. ....
O estado tem de se preocupar com a saúde e educação, nem com a segurança pública não precisa mais se preocupar pois essa os marginais tem cuidado muito melhor que o estado.hahahahaha
ResponderExcluirTarso genro e' chefe de quadrilha
ResponderExcluirTemos 5 na minha casa q vota a favor da privatização dale sartori 👏👏👏
ResponderExcluirPRIVATIZAÇÃO JÁ, alguém de bem ainda acredita que estatais são "do povo" ?
ResponderExcluirPeTralhas!
Quanto menor o tamanho do estado, maior será sua eficiência. Privatização já, com a extinção de milhares de cabides de emprego. O RS do atraso está nesta situação porque se tornou refém do funcionalismo público e de seus numerosos pensionistas, que sangram nossas finanças sem parar. Sem estancar esta sangria, o estado vai se esvair e sem sangue não há vida.
ResponderExcluirJura que ele está a 15 dias do encerramento do prazo final para a publicação de um ato desses e agora que ele decidiu isso? E aí pinta aquela pergunta: e se não der em 2017 faz em 2018? Quer bota um plebiscito de 20milhões que pode ser engavetado pelo governo seguinte? Ai meu Deus!!!! Que falta de gestão. Não sou contra plebiscito, mas isso é medida a ser tomada no segundo ano de governo, aproveitando uma eleição. Pra dar tempo de votar, emitir decretos e licitações de acordo com a legislação e findar os atos. Agora, nesta altura do negócio ele vai ter mais problemas do que soluções práticas.
ResponderExcluirForça Sartorão.
ResponderExcluirAcabar com estes feudos comunistas.
Esses que dizem q Funcionário público é vagabundo, deviam botar o nome é sobrenome junto. Além de cometer a injustiça de colocar todos no mesmo no saco, como se todos fossem iguais, também nos daria a oportunidade de verificar se não tentou concurso e não conseguiu. Se tem mamadores como gostam de dizer é pq os políticos botaram lá, não esqueçam que a gestão das estatais não estão nas mãos dos funcionários. Quando muito querem vender empresa lucrativa, é pq muita gente vai levar uma parte.
ResponderExcluirE porque já não fez isso no primeiro ano de governo? De que adianta agora?
ResponderExcluirEste governo acabou.
Alguém ainda acredita nessa falácia de que privatizar é sa solução? Estão aí as tele privatizadas e acumulando 60 bi em autuaçôes da anatel por ineficiência.
ResponderExcluirUrgente mais educação Sartori pra esse povo que não tem conhecimento ! Se esses favoráveis tivessem passado num concurso talvez estivesse contra essa medida bizarra !
ResponderExcluir