Pacote final de Sartori depende de ajustes com PTB e PDT

Sem o apoio de franjas majoritárias das bancadas do PDT (7 deputados) e do PTB (5 deputados), ambos independentes, o governo Sartori não colocará em votação a parte mais decisiva do seu pacote de ajuste fiscal, cuja ênfase é a privatização de CEEE, Sulgás e CRM.

É uma das razões pelas quais o governo não demite e não demitirá os CCs do PDT, com,o tambpém aperta a corte sobre o PTB.

Em relação ao PTB, Sartori poderia ser mais assertivo.

8 comentários:

  1. Mas báh... são os partidos mais fisiologistas do Brasil!!!

    Fisiologismo: substantivo masculino(administração política)
    Conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum.os dois partidos fisiologistas por excelência!!!

    ResponderExcluir
  2. É um vergonha isso, o RS agonizando e estes deputados brincando de manter elefantes brancos já combalidos, votem logo a privatização da CEEE e estanquem essa verba mal aplicada em coisa que os gaúchos precisam como saúde, educação e segurança pública. Seja firme gringo, pois nem as fundações extintas ainda conseguiu demitir um empregado celetista dos mais ineficientes que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegues passar em um concurso. Invejoso e incoconsegue!!!

      Excluir
    2. Anonimo das 14:39, cite com fontes, investimentos que o governo tenha feito nas estatais, que sejam de dinheiro da arrecadação de impostos e não de financiamentos em bancos pagos pelas próprias estatais.

      Excluir
  3. Se sai concurso é o primeiro a se inscrever. Que gentinha.

    ResponderExcluir
  4. O Governo do Estado não coloca dinheiro na CEEE há mais de 30 anos e nunca colocou na Sulgas. Ao contrário, usa a arrecadação das estatais para realizar o giro do Estado (como o pagamento do funcionalismo e fornecedor). Banrisul, CEEE, CORSAN, Sulgas... tem suas próprias receitas e fazem seus investimentos através de financiamentos. A CEEE-D recebeu parecer da ANEEL como a distribuidora do Brasil que mais investiu em melhorias nos últimos anos (por volta de R$ 2 BI), através de financiamentos com o BID e a Agência Francesa de Desenvolvimento. A mim parece estranho que um governo queira vender 4 empresas (CEEE-GT, CEEE-D, CRM e Sulgas) que no detalhamento dos números, pelo próprio governo, tiveram somadas lucro de 500 MI. A não ser que tenha prometido a venda pros chineses no financiamento da campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua explicação Daniel, as pessoas preferem acreditar naquilo que a mídia tendenciosa e o governo divulgam. Quem realmente quizer se inteirar da real situação das empresas, verá que o próprio governo está sucateando essas empresas para dizer que são inviáveis e vender a preço de nada.

      Excluir
  5. É impressionante a falta de informação e a preguiça de buscar informação de alguns indivíduos como o Anônimo das 14:39, que deveria pelo menos pesquisar antes de postar seu comentário com tanta "propriedade".
    Só para reforçar:
    O governo do estado não investe dinheiro na CEEE. Os investimentos da empresa são feitos com recursos ou empréstimos próprios. O governo do estado nunca pagou nenhum empréstimo contraído pela CEEE.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/