Opinião do editor - Gravar pelas costas sem autorização judicial é ato ilegal, criminoso e aético.

Não é a primeira vez que o presidente teve seu lar e seu gabinete violados por criminosos que o procuraram deliberadamente para gravar conversas, tudo traiçoeiramente, com a finalidade objetiva de arrancar declarações indevidas. O episódio anterior ocorreu com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que ameaçou divulgar o áudio e depois sumiu. No RS, é conhecido o episódio pelo qual o então vice-governador Paulo Feijó fez o mesmo com o chefe da Casa Civil Cesar Busatto.

Se Joesley, o MP e a PF estiverem falando a verdade, ou seja, que procurou Temer por conta própria, a gravação é ilegal - afora o fato de que é ética e moralmente inaceitável. O artigo 9º da Lei 12.850, invocada por jornalistas que replicaram declarações em off  da PGR e da PF, não se aplica ao caso de modo algum.CLIQUE AQUI para ler o que diz a lei.

Se toda a mídia estiver correta, Fachin, Janot e PF orquestraram a ação de Joesley Batista. A jornalista Natuza Nery, chegou a repetir várias vezes na Globonews que as gravações "replicam no caso o que a PF já faz com traficantes", ou seja, este tipo de ação é incomum e ciladas são aceitas com apoio prévio judicial e par apanhar traficantes.

Ora, o presidente da República é traficante ?

Convenhamos.

CLIQUE AQUI para saber como o editor trabalhou do caso Feijó-Busato em 2008.

62 comentários:

  1. E o Temer não é um traficante? Como assim? Traficar medidas e cargos não é traficar? Só drogas que é crime? Vender facilidades não é traficar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criminosos é um anjo quando não se sente livre para agir . No caso do VC Paulo Feijó se enquadra no bem para a sociedade. As artimanhas que o Bussato descreveu para Feijó eram crimes e que deveriam ser apurados como Feijó ao colocar em público queria. Contra marginal não existe o politicamente correto é esse politicamente correto é que levou a situação financeira que nosso Estado se encontra

      Excluir
    2. Exato. Tráfico de influência.

      Excluir
    3. Engraçado que quando gravaram o Lula e Dilma tu não tinha esse tipo de preocupação

      Excluir
  2. É só não falar daquilo que poderá se envergonhar depois que não tem problema nenhum em ser gravado! Quem tem medo de ser gravado é quem está fazendo coisar erradas, corrupção, ilegalidades, negociatas e falcatruas! O resto é mimimi!

    ResponderExcluir
  3. Quantas mortes no país é produzido pelos tráficos de influência e roubo de dinheiro público produzido por presidente e políticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mordaz, pelo visto, não considerou o roubos público praticado pelo PT e seus asseclas?

      Excluir
  4. Vish, depois dessa matéria sabemos qual o viés político do "editor". Nesse contexto não importa se é legal ou não e sim pela naturalidade que o Temer fala durante a conversa. Fala como se fosse tudo muito correto aquilo que o Joesley dizia referente a mesada ao Cunha. Pelo amor de deus chega de PMDB nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Em tempo, vale lembrar: o caro editor, formado em Direito, parece esquecer dos dispositivos legais e jurisprudência.
      QUALQUER CIDADÃO PODE GRAVAR CONVERSAS PRIVADAS QUE ELE PRÓPRIO TENHA COM UM INTERLOCUTOR.
      O que não pode: policial gravar conversa própria para usar como prova (a não ser que tenha autorização judicial); e uma pessoa (que está fora da conversa) gravar outras duas de conversam.
      Portconversam.há ilegalidade nenhuma no ato de uma pessoa gravar conversa privada, sua, com outra pessoa.
      O errado aqui não é a gravação mas os atos que ela revela.

      Excluir
  5. A delação premiada da JBS "diferente das outras" a mim, esta parecendo uma Conspiração Premiada, agora dizer que tudo foi feito dentro da casa do Presidente, ai não né, primeiro que não consta na agenda oficial do presidente a entrada desse sujeito lá, segundo pelo que sei, a casa do presidente é no alto de Pinheiros em SP.

    ResponderExcluir
  6. Se não há o que TEMER, não precisa TEMER gravações, seja de que natureza forem! Ou TEME que algo de podre apareça? Só TEME que que esconder falcatrua!

    ResponderExcluir
  7. E também quem dá avala a gravação ilegal comete crime, no caso o Fachin, do STF, passa a ser cúmplice de crime de imposição de prova por gravação ilegal. Portanto Impeachment em Fachin!!!!
    Lei é lei não é mesmo, porque para uns é lei e para outros não ?????

    ResponderExcluir
  8. Querem a proteção da lei para poder corromperem as leis.

    ResponderExcluir
  9. Inclusive tem que se verificar o caso do Dolar, quem comprou muito dolar nestes dias deve ser investigado, e condenado por especulação contra a ordem economica. Essa história do dollar subir também é crime, isso forçará os especuladores baixarem suas calcinhas....

    ResponderExcluir
  10. Filhos da p...o País começava a dar sinal de recuperação,foi aprovado a ajuda aos estados,coisa que a Dilma além de corrupta nunca fez e não fez por causa da política e incompetência,o Temer começou a ajudar as prefeituras,autorizou a liberação das contas inativas a população...e este desgraçado vai com um gravadorzinho lá sem autorização e bota todo o país na desgraça de novo.PTzada do inferno,malditos.Pena de morte ao PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FdP é quem defende bandido!!
      De qualquer lado...Enquanto não liquidarmos toda essa gente esse pais vai continuar sendo o que é...um lugar bosta..com gente de bosta!
      Bom...com gente que reclama do governo...reclama de corrupção....e faz o mesmo na nhora de fazer IRPF...nao se pode esperar outra coisa.
      PS. Detesto PT e seus asseclas.

      Excluir
  11. Prezado Polibio, sou leitor do seu blog, ou melhor era, pois o considerava um critico imparcial, é uma grande decepção saber que vc tem lado. Os crimes do PT que vc denunciava agora cometidos pelo PMDB e não são crimes. decepcionante.

    ResponderExcluir
  12. E o presidente da república ser ouvir confissão de crimes dentro do palácio e ficar bem quietinho é o que?

    ResponderExcluir
  13. Caro Editor,

    O respeito, a lealdade e a ÉTICA dos cidadãos honestos não são seguidas pelos criminosos e seja qual for o seu ramo de atuação, sejam
    criminosos exploradores de cracolândias, sejam empresários e políticos corruptos. Portanto, nada a se estranhar sobre a armadilha armada pelo empresário Joesley (JBS) para incriminar o político Temer. Corruptos eles são; portanto, as Instituições sempre deverão trata-los como criminosos de grande periculosidade para a Sociedade e para o Estado. Criminosos não merecem o nosso dó. O nosso dó e a nossa solidariedade acompanhada de ajuda efetiva devemos destinar às vítimas desses criminosos. O resto é conversa fiada.

    Do seu leitor,

    Adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO POLIBIO! FECHO CONTIGO! TENHO 62 E PORTANTO JÁ VI ALGUMA COISA! ESSA ARMAÇÃO FEITA PELOS IRMAOS MAFIOSOS ENFIADOS ATÉ O FIO DO ÚLTIMO CABELO NESSA LAVAJATO MOSTRA A EVIDÊNCIA DO COMPLEXO FORMADO POR JANOT FACINEPE GLOBO COM EXCLUSIVIDADE TENDO COMO APERITIVO O AECIO! GRAVAÇÃO DE BAIXA QUALIDADE ONDE O MAFIOSO JBS FALA 95% DO TEMPO COMO BÊBADO, TENTANDO OBTER ALGO DA VÍTIMA. TEMER NÃO É SANTO POR ÓBVIO E TEM COMPANHIA PODRE. MAS O CARA NÃO É TROUXA E TAVARES ACERTANDO A RECUPERAÇÃO. ACHO TAMBÉM QUE O JANOT (EX GAROTO DO PCDB) E FACHIN (EX GAROTO PROPAGANDA DA BANDILMA) NÃO AGUENTARAM A PRESSÃO DO PT, DE LULADRAO SENDO MASSACRADO PELO MORO E O FUTURO DOS COMUNAS ERA NEGRO. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS 24 HORAS. GEN. ETCHEGOYEN, FORÇAS ARMADAS, ALGUNS MINISTROS -POUCOS- DO STF E O MPF ESTARÃO DO LADO DE TEMER.

      Excluir
  14. E comprar o voto de parlamentares para aprovar as reformas é lícito??? E não denunciar crimes que são esfregados na sua cara não é crime também? O política brasileira é um lixo moral, é vergonhosa, é nojenta, merece ser tratada de igual forma, pois causa desemprego, perda de direitos e a falência de um país muito rico.

    ResponderExcluir
  15. Faça-me um favor! Esses crápulas e corruPTos, seja de que partido-lixo forem, agridem, corrompem, dilapidam e emporcalham as leis e depois querem a proteção das leis!

    ResponderExcluir
  16. Se fossem temente a Deus e trilhassem o caminho da retidão, não teriam caído na desgraça. Paguem, nem que seja no fogo do inferno com o capeta bolinando seus traseiros, pelos seus erros! Só isso!

    ResponderExcluir
  17. Pode não ser o melhor dos meios para alcançar os fins, mas isso não isenta nosso presidente. Além do mais, independente de partido ou em quem se apóia ou tenha votado, há de haver o emprego rigoroso da lei a todos os criminosos. É hora de promover uma limpeza na política. Ficou feio tua posição, Polibio. Estas agindo como os pelegos, fechando os olhos só para o que lhes convem

    ResponderExcluir
  18. Ética dos bandidos... me poupe, Políbio!!!

    ResponderExcluir
  19. Editor...leio a tua coluna há anos...sempre te achei centrado nas análises, críticas e eventuais elogios..mas a tua defesa desta corja, alegando ser a gravação ilegal, é lamentável...e o que esta corja tem feito de mal ao país não justifica o método utilizado???Se a corja passa por cima de um país e cidadãos honestos para atingir os objetivos deles porquê não podemos fazer o mesmo ou concordar com o método utilizado? Mantenha teu eventual viés político escondido...estamos falando da defesa de uma nação contra uma corja que vende até cargos no governo...

    ResponderExcluir
  20. Não editor, quando alguém grava seu "interloctur" para se defender não é crime. Quem trata com "traira", se não usar alguns mecanismos
    anti ético, mas legais sofre revés, foi o que aconteceu com a Dilma. Ademais a ética que alude o art. 37 "caput" da CF se refere somente aos funcionários públicos, não ao cidadão comum.

    ResponderExcluir
  21. Está muito claro que isso foi armado em conluio com a policia federal e STF, porque a polícia queria regalias na reforma previdenciária e o Facchin é um juiz bolivariano de carteirinha que sempre defendeu o governo Dilma (há vários áudios dele falando disso), tanto que foi indicado por ela.

    Quando gravaram as conversas da Dilma e Lula, os petralhas disparam que isso era ilegal, só que naquele caso havia uma autorização da justiça, mas agora o Joeslei (isso é nome de gente) faz gravação por conta própria e diz que pode provar a delação.

    A jogada do Facchin era tirar Temer e fazer uma eleição indireta visando abafar a lava-jato que vai chegar aos juízes do STF e judiciário com certeza, mas não deu certo o golpe do judiciário, pois não renunciou, e pior que aceitou provas que qualquer juiz não incluiria nenhum processo, pois foi obtida de forma ilegal.
    Também com tantas nulidades no STF que muitos jamais conseguiram passar num concurso para juiz, o respeito a constituição há muito deixou de existir.

    ResponderExcluir
  22. Políbio,

    Ainda tem o caso do meu irmão Marcelo Cavalcante, que foi traiçoeiramente gravado por Magda Koenigkan e Lair Ferst, a primeira intitulada pela mídia-marrom-glacê do RS de viúva e empresária, o último de amigo e empresário.

    O que salta aos olhos foi o grave fato de a mídia gaúcha, a Polícia Civil do DF e o Ministério Público do DF, acobertarem insistentemente a participação dos dois, bem como a participação de opositores do então Governo Yeda Crusius ao VERGONHOSO E PREMEDITADO ASSASSINATO do meu irmão, mas que foi FARSANTEMENTE encerrado como SUICÍDIO, acredite!.

    Infelizmente, este é o Brasil onde tudo acontece e ao mesmo tempo nada acontece, entendeu?

    Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

    ResponderExcluir
  23. Esse Editor chamado Políbio é um comediante de 5a categoria. Kkkk...
    Quando era grampo no Lula e na Dilma valia tudo, mas como agora é num criminoso do PMDB, é ilegal. Kkkk...!

    ResponderExcluir
  24. O que fizeram com Temer é absurdo, não há nada nestas gravações, apenas um bravateiro tentando incriminar o Presidente a todo custo, o tal Lauro Jardim quis produzir um "furo" criminoso, apesar de não ser a primeira vez que este jornalista faz isto.

    ResponderExcluir
  25. Já ví que o tal do Editor chamado Políbio tem seu CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO! Kkk...

    ResponderExcluir
  26. Tava demorando, finalmente o editor e seus seguidores faXistas admitem que tem "corrupto de estimação".

    ResponderExcluir
  27. Seu Marcos Cavalcante:
    Tem um detalhe no sumiço do teu irmão que o sr ainda não sabe:
    O sumiço do teu irmão deu-se quando o PSDB governava o RS e o DEM governava o Distrito Federal. Que infeliz coincidência, né?

    ResponderExcluir
  28. Ah ta!!!
    Olha senhor presidente...estou aqui as 22 horas na sua casa...o senhor de pijama...será que podemos ter uma conversinha??? Ah....espera um pouquinho...deixa eu ligar i gravador..
    PQP!

    ResponderExcluir
  29. Gravações ilegais foram feitas contra o Lula e toda extrema direita raivosa vibrou

    ResponderExcluir
  30. Sem dúvidas , foi um FLAGRANTE PREPARADO, orientado pela PGR, por um Ministro do STF , indicado por DILMA, e por agentes da PF . Errou o Presidente quando recebeu , em sua casa , um empresário que deve "BILHÕES" de favores a LULA. A sua Segurança e Assessores também tiveram sua culpa , ao deixar o Presidente vulnerável. O áudio é de péssima qualidade e o Presidente não disse nada de impróprio. A rapidez na homologação da delação de JOESLEY é bastante suspeita. Concluindo, foi uma armação , mal feita , com o propósito de barrar as reformas, paralisar o Governo e tirar o foco de LULA e DILMA , diante da expectativa da delação demolidora de Palocci.!!!

    ResponderExcluir
  31. Foi por água a baixo o plano do Moro de ser vice do Aécio

    ResponderExcluir
  32. Acho que o tiro sairá pela culatra, tem cheiro de feijão quemado nessa"operação ", quem tem um minimo de inteligência e perspicácia entende o que deve ter ocorrido.

    ResponderExcluir
  33. Acho que mais uma vez a "justiça" do Brasil faiou.Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

    ResponderExcluir

  34. A conversa gravada não foi de terceiros. Tudo dentro da legalidade.

    Este blog cada vez mais forçando a realidade para defender seus corruptos favoritos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  35. Eh pior que traficante! Que opinião estúpida és tá Plínio!! ! Bahh

    ResponderExcluir
  36. ANônimo 19 de maio de 2017 10:41, toda essa recuperação era de maquiagem você acha que o cara da JBS não previu o que ia acontecer? Tanto que a empresa comprou dólares antes de divulgar as gravações. Pra mim essas gravações mostram que PT,PMDB,PSDB são irmãos siames, que a TV Globo (que os esquerdistas adoram dizer que são golpistas) tem ainda muito poder (porque as gravações divulgadas pela PF não valem e as da Globo valem?) e terceiro assim que o Temer aprovasse a tal da lei de imigração a economia iria para o brejo de qualquer jeito porque que país em sua sã consciência vai investir num pais onde os imigrantes não precisam comprovar antecedentes criminais? Uma coisa eu sei. O tiro vai sair pela culatra. Pois o que vejo não é povo clamando pelo Lula para salvar a pátria e sim o Bolsanaro e prova disso que ontem o "facebook" estava cheio de "fake news" sobre ele.

    ResponderExcluir
  37. Matar a cobra e mostrar o Pau o psdb estava em n York
    Daria X loures comendo um churrasco nos viventes sem dinheiro até para o pao

    ResponderExcluir
  38. Puxa saco do temer...quando fizeram isso com a Dilma tu não achou ruim né o ordinário!

    ResponderExcluir
  39. A Casa Branca TODOS os diálogos são gravados no salão oval.Quem confia em homens é um burro.Só no pardieiro Brasil é indecente.Nossos bloguistas pensam muito curto.

    ResponderExcluir
  40. Façanha, o advogado do povo19 de maio de 2017 às 14:21

    É "A MONTANHA DOS SETE ABUTRES", em que se transformou o Brasil, sem Kirk Douglas nem Jan Sterling, com Sergio Moro no lugar do diretor Billy Wilder. A Imprensa, o Judiciário e as redes sociais, fizeram da FOFOCA contra políticos, o novo ESPORTE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  41. Explicado porque o caro Editor se resumiu a um blog

    ResponderExcluir
  42. Nunca quis defender o Temer, mas desde o inicio conclui que foi armação.
    Se a gravação foi espontânea o Fachin comeu mosca?
    Porque o jornalista publicou um diálogo que não havia (e a mídia deitou e rolou em cima) se havia tantos crimes confessados na gravação?

    ResponderExcluir
  43. Alguém avisa ao anonimo das 11:08 que o Pastor Everaldo, homem temente a Deus (que se diz) parece que foi comprado pela Odbrech para apoiar o aécio (mineirinho), ou é mentira?

    ResponderExcluir
  44. TEMER PODE ESTAR ERRADO MAS CADE A DILMA E LULA QUE ATE AGORA NAO FORAM PRESOS- CADEIA EM TODOS

    ResponderExcluir
  45. Que decepção Sr editor. Fazer toda esta roubalheira, combinar com oa homens do dinheiro como comprar deputados, isto é LEGAL E NAÕ É CRIME, agora gravar as conversas para ter garantia do que foi falado Ahh isto é CRIME. So no Brasil mesmo. E o Sr editor vai ganhar oque? defendendo estes traficantes???Que decepção. Mas vou excuir este site do meu computador.

    ResponderExcluir
  46. PMDB E PT FORAM E SAO ALIADOS= SARNEY , RENAN, JADER BARBALHO, LOBAO, KATIA ABREU, REQUIAO, PICIANI PAI DO RIO DE JANEIRO E PICIANI FILHO MINISTRO DOS ESPORTES , PEZAO ATUAL GOVERNADOR CARIOCA, CABRAL QUE TÁ PRESO- TODOS ESTES SAO DO PMDB E SAO ALIADOS DO PT ATÉ HOJE
    QUEM COLOCOU TEMER FOI O PT, TEEMER NAO PRESTA POR ISTO SE ALIOU A BANDILMA SENDO SEU VICE

    ResponderExcluir
  47. assino mestre polibio braga, acho que temer errou assim como todos erram, a midia o pegou p cristo o crucificando...... dilma recebeu no palacio o maior narcotraficante da venezuela e a midia abafou, assim como luladrao e dilmanta receberam o sanguinario da venezuela - o maduro lula tambem se encontrou aqui com o maior narcotraficante da venezuela e a midia nao deu um ai- abafou agora vem tacar pedra em temer

    ResponderExcluir
  48. a gravaçao foi legal foi autorizada , mas o q me enoja é que quando gravaram o lula os pelegos do pt ficaram em polvorosa dizendo que nao podiam gravar presidente pois apareceu a dilma no telefonema e nem foi ela q foi grampeada foi lula e ela como telefonou pra ele apareceu entao=, mas agora que temer foi gravado foram correndo pedir a saida dele mas nao se indignaram como se indignaram na epoca dela, por que nao correram tambem diczer que nao se deve gravar presidente,quer dizer nao podiam gravar a bandilma mas podem gravar temer- a vá- chega de hipocrisia
    fora rede, pdt, psol, pstu , pt nanicos do inferno, a nossa bandeira jamis será vermelha

    ResponderExcluir
  49. pmdb e pt agiram anos juntos no governo e temer apenas ta continuando o que dilma e lula faziam- só que lula e dilma agiram na moita- escondidos..... agora veio a luz a podridao cade as algemas do sapo e da sapona vermelha , primeiro eles depois o temer se ele for condenado na justiça

    ResponderExcluir
  50. A escuta foi ILEGAL, não vale como prova. Caso tenha sido autorizada , além de ilegal foi Conspiração . Quem ouviu o áudio , constatou que o nível do áudio é péssimo, condizente com o nível do delator , um investigado pela Justiça e devedor da Previdência Social brasileira .!!!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo das 11:08:
    Vou dar um exemplo; Cunha é "muito religioso", evangélico praticante e participava(antes de ir para cadeia) normalmente dos cultos e até pregava a palavra, mas É UM LADRÃO DE PRIMEIRA LINHA e por isso enganava o povo evangélico, mas não enganava a Deus e vai pagar na cadeia e no fundo do inferno.
    'Prefiro um ateu correto do que um lobo com pele de ovelha

    ResponderExcluir
  52. Parabenizo o editor pela singular e comum análise interpretativa dos fatos.
    Sem dúvidas,além de que,provocar encontro armado de gravador sem avisar,o que acha?
    Quem é mais?
    Feijó,ou Buzato?
    Responda.
    Temer foi infantil.Leu muito livros jurídicos.Se tivesse lido mais espionagem,se teria preservado.
    Que isto sirva de lição para todos nós.
    Logo,cuidemo-nos principalmente com aqueles que nos são íntimos.

    ResponderExcluir
  53. Prezado Políbio
    Com relação ao seu edital, apenas isso: "A notícia é ruim?. Taca-le pau no carteiro, não?"
    Não, a gravação não foi clandestina. Foi autorizada pela justiça. A verdade é uma só. Temer recebeu um criminoso em sua residência em março passado, ouviu dele relatos de crimes, e nada fez. Por que não denunciou nem mandou investigar? Responda, Sr. Políbio.

    ResponderExcluir
  54. Temente a Deus e andar na retidão não vale da boca para fora: se faz diariamente com atos e palavras. O resto são como "aqueles doutores da Lei que vão aos ângulos das praças para mostrarem que estão jejuando apenas para serem admirados pelos homens. Em verdade, em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa!" Alguém avise ao Anônimo das 15:38 para ler mais e viver o Evangelho, senão o caPeTa o traga para o inferno e o enraba sem dó nem piedade!

    ResponderExcluir
  55. Matem o mensageiro! Pouca importância tem a mensagem! Faça-me o favor, Sr. editor!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/