OAB quer pressa nas ações penais derivadas da "degradante" delaçao do casal João Santana-Mônica Moura

A OAB considerou degradantes os episódios de corrupção e agressões ao estado democrático de direito por parte dos ex-presidentes Dilma e Lula, a se confirmarem as revelações feitas pelo casal João Santana e Mônica Moura, publicadas hoje nos principais meios de comunicação, Em, nota especial, o presidente Claudio Lamachia pediu pressa na realização dos inquéritos, denúncias e julgamentos dos casos delatados.

Leia a nota:

São cada vez mais impactantes e preocupantes os detalhes revelados pelas colaborações premiadas relacionadas a Operação Lava Jato.
As maiores autoridades da República tem sido citadas e denúncias nas delações onde são denunciados crises contra toda a sociedade, envolvendo diversos atores políticos, como parlamentares, ministros detestado e presidentes da república. A possibilidade de uma presidente da República alertar investigados para o risco de uma possível prisão, denota o grau de degradação moral que se abalou sobre setores cruciais do poder, caso seja confirmada a informação.
É imperioso que o Judiciário analise com prioridade e celeridade os inquéritos e ações penais ligadas à Lava Jato, sempre preservando o direito à ampla defesa.
A corrupção é, sem dúvida, a chaga de maior gravidade em nosso país. Capaz de sugar os recursos fundamentais para que tenhamos o devido acesso à saúde, educação, segurança, justiça e desenvolvimento social.
A sociedade tem neste momento a oportunidade de enxergar neste capítulo de nossa democracia um exemplo do quão importante é o debate permanente sobre o papel de cada um de nós no cenário político.
CLAUDIO LAMACHIA, presidente nacional da OAB


16 comentários:

  1. Ué?! Agora a OAB quer pressa, depois de sempre ser pró aquela coisa que se dizia Governo, mas se tratava de Quadrilha?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não prenderam essa tipa...!!!

    ResponderExcluir
  3. Na realidade é preciso reforçar bas forças tarefas em todas as instâncias e tribunais, mas principalmente no STF como prometeu a Ministra Carmem Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. O editor leu parte da nota que interessava ao seu grupo politico, esqueceu....

    ".....As maiores autoridades da República tem sido citadas e denúncias nas delações onde são denunciados crises contra toda a sociedade, envolvendo diversos atores políticos, como parlamentares, ministros detestado e presidentes da república....."

    Ou seja, O PT, lula e dilma estão sendo investigados até por dentro dos "zóios", não possuem "imunidade parlamentar" e apanham 24 hs por dia da Rede Globo, JN, Veja, Isto É, Folha de SP, Estadão, Antagonistas, etc.

    Já o Temerário e Ministros do governo, alta plumagem do tucanato (serra, aécio, alkmin, aluisio) nadida de nada.

    ResponderExcluir
  5. Essa nota não é endereçada ao PT, lula e dilma. Estes estão sendo investigados com "celeridade" e apupados pela midia marrom glace. Agora, o traira, ministros e os grans tucanos, a investigação está com passos de "tartaruga", se é que estão sendo investigados.

    ResponderExcluir
  6. Fará um imenso mal aos brasileiros, honestos é claro, deixar dilma e lula soltos e ainda por cima com todas benesses de ex-presidentes.

    ResponderExcluir
  7. Agora quer pressa para agilizar,a quanto tempo que pessoas sem viés partidário esta pedindo Socorro ,viu que essa campanha foi uma mentira uma farsa e sabia que o Brasil não andava bem desde 20012 não fizeram nada.Pior que tem gente que vai dizer que "gorpi"

    ResponderExcluir
  8. Pressa pra meter a mão no dinheiro fruto da corrupção?

    ResponderExcluir
  9. A esquerda não é e nunca foi partido político,é uma facção criminosa que teve seu início na Rússia e foi espalhada pelo planeta pelos banqueiros judeus.

    Por acaso a OAB,nunca teve acesso as fichas criminais de Lula e Dilma?

    Dois bandidos,surpreenderam depois de décadas,esta instituição inútil.

    Aqui no Brasil,no início do século passado o comunismo sempre foi visto como uma facção criminosa internacional,portanto,impossível de se tornar partido político...tudo mudou,agora a justiça dá guarida para esta facção criminosa ser chamada de partido político.

    ResponderExcluir
  10. LEIA-SE:
    A OAB não tem mais lado???

    ResponderExcluir
  11. LAMACHIA, A PIOR CHAGA É A OMISSÃO DOS TRÊS PODERES, ENTIDADES, INSTITUIÇÕES E AUTORIDADES COMPROMETIDAS, CORPORATIVISTAS E PRIVILEGIADAS!!!

    ResponderExcluir
  12. Façanha, o advogado do povo13 de maio de 2017 às 09:52

    DELAÇÕES OU CHICANAS PREMIADAS? Mais essa...

    ResponderExcluir
  13. Alô OAB:
    Até quando os terroristas, guerrilheiros e criminosos comunistas vão continuar a ganhar pensões como "perseguidos políticos", no Brasil???
    A história recente demonstrou o contrário!!!
    Estes cidadãos é que tem que indenizar o Estado!!!

    ResponderExcluir
  14. Só sei de uma coisa.... Está cada vez mais divertdo, diante das barbaridades cada vez mais claras dessa dupla de psicopatas DilmaLula, ler os comentários de petistas nos blogs. É de rolar de rir tamanha safadeza dessa gente, negando o inegável. Eles entram com uma mistura de raiva, de cegueira, de fanatismo, de burrice, de canalhice, de ingenuidade e de mau-caratismo que chega a doer a barriga de tanto me fazer rir. É patético. Quanto deleite, meu Deus... Enquanto isso, Lula e Dilmarréia se 'frodendo' em praça pública... Quanto deleite... quanta alegria... Essa queda para o fundo da poça da privada desses dois não poderia se dar de jeito melhor...

    ResponderExcluir
  15. http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/295625/E-mail-usado-contra-Dilma-foi-registrado-em-cart%C3%B3rio-por-estagi%C3%A1rio.htm

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/