Gilmar Mendes acusa Lava Jato: "Presos são mantidos reféns em Curitiba"

Alvo de críticas generalizadas e até de um pedido de suspeição feito por Rodrigo Janot, Gilmar Mendes disse em entrevista à colunista Mônica Bergamo, Folha, que na Lava Jato "há uma luta pela opinião pública" e que, para garantir esse apoio, a operação faz de seus presos "reféns".

O ministro resolveu abrir guerra aberta com os procuradores do MPF, acusados de conluio com a PF e o juiz Sérgio Moro, com a mídia e com os movimentos sociais que o hostilizam diariamente por favorecer os bandidos que estão presos em Curitiba e no Rio.

Gilmar Mendes criticou ainda o relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, que, diante das sucessivas derrotas na 2ª Turma, encaminhou o julgamento do pedido de habeas corpus de Antonio Palocci para o plenário da casa:

-  Se esse debate continuar, daqui a pouco vai ter gente dizendo em que turma quer ser julgado.

37 comentários:

  1. Ô gilmar, ministreco da dirma, escolher o lugar para ser julgado, ou para ser solto estupidamente.

    Que sujeitinho sem caráter.

    Só no bananaquistão mesmo

    ResponderExcluir
  2. O Boca de sapo, não vale a comida que come.

    ResponderExcluir


  3. NETFLIX URGENTE: SERIADO "OPERAÇÃO LAVA JATO" ENTRA EM SEUS CAPÍTULOS FINAIS.

    Foram capítulos eletrizantes... O principal protagonista Sérgio Moro está prestes a enfrentar seu arquiinimigo: O homem polvo: Lula!!!

    Como em todo seriado, o vilão principal sempre é o último a dar combate ao herói.

    Mas os telespectadores já estão com saudades. o Jornal Nacional inclusive tinha um quadro inteiro dedicado ao seriado! E a revista Veja também tinha um departamento só para isso.

    Esse seriado teve até participação maior dos fãs. Muitos se fantasiaram de verde e amarelo e batucaram caçarolas em alguns episódios.

    Pesquisas de opinião mostram que muitos realmente acreditavam que aquilo não era ficção, mas sim a própria realidade.

    2017 - O Ano em que a Lava Jato acabou!



    ResponderExcluir
  4. *
    *
    Grande Ministro!
    Incoerente,
    Lambisqueiro,
    Maléfico,
    Arrogante e
    Refilão.


    Jogador
    Ambicioso e
    Negaceador,
    Oportunista e
    Tá de olho em carreira política.
    *
    *

    ResponderExcluir
  5. Pimenta nos olhos das pessoas decentes é colírio nos olhos de alguns do STF.

    ResponderExcluir
  6. ESTÁ SE APROXIMANDO A SINGULARIDADE: O MOMENTO EM QUE AS FFAA TERÃO DE TOMAR CONTA DESSA PATIFARIA TODA ENVOLVENDO LADRÕES, BANDIDOS, CORRUPTOS, POLÍTICOS, MINISTROS, PARTIDOS ,ETC.

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse a opinião pública se manifestar, esses bandidos já estariam soltos a muito tempo e pior, esse submundo do crime ficaria desconhecido, e talvez os juízes da lava jato estariam presos! O boca-mole não sabe que está sendo bem observado pelas redes sociais?

    ResponderExcluir
  8. Esse Gilmar Mendes não tá com nada. Por que não te calas Gilmar? Vai trabalhar, cuidar dos milhares de processos que não são julgados por esse tribunalzinho - que de supremo não tem nada - e em vez de ficar se exibindo na mídia. Você não é artista. Deveria ser um JUIZ, isento.

    ResponderExcluir
  9. Se GM Ministro do PSDB junto ao STF falou é porque é conhecedor da latrinas do Judiciário, quem somos nós para duvidar?

    ResponderExcluir
  10. Essa Mônica Bergamo já é conhecida de todos os brasileiros que acompanham as notícias do Brasil!!! O Antagonistas já se referem a ela há tempos!!! Esse ministro tem que ser impichado , é uma vergonha para os brasileiros honestos, que trabalham e querem ver seu país melhor!!

    ResponderExcluir
  11. Kennedy: atuação política de Moro dá razão a Lula: brasil 247.Jornalista Kennedy Alencar diz que depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro "ilustra a confusão de papéis vivida por integrantes do Ministério Público e do Judiciário em relação aos políticos"; "Não cabe a um juiz divulgar vídeo nas redes sociais, como fez Moro, dizendo quem deve ou não comparecer a manifestações políticas. Quando age assim, ele dá razão aos que o criticam por incorporar o papel de líder de um lado – no caso, dos apoiadores da Lava Jato. Juiz não deve ter atuação política, mas ser e parecer imparcial. Um magistrado não pode ser político porque ele tem uma caneta na mão que manda prender e manda soltar", diz....

    ResponderExcluir
  12. Gilmar Mendes, Lewandowsky e Tóffoli são a VERGONHA do Judiciário Brasileiro. Que repugnância com estes seres abjetos e amorais.

    ResponderExcluir
  13. Merval dá bronca em Moro e diz que ele abre caminho para derrotas judiciais: brasil 247. O colunista Merval Pereira "deu uma bronca" no juiz federal Sérgio Moro nesta terça-feira; segundo Merval, Moro "vem tendo atitudes que abrem caminho para eventual derrota em recursos judiciais"; "ao utilizar o Facebook para um chamamento aos 'apoiadores da Operação Lava-Jato' para que não façam manifestações em Curitiba amanhã, dia em que Lula será interrogado, Moro deu margem a que os advogados do ex-presidente o acusassem de ter um lado no processo que julgará", escreve...

    PS: Será que a Rede Globo tá querendo descartar o juiz de primeiro grau moro, depois que ele quebrou as pernas do PT e começava a chegar no PMDB, PSDB e demais partidos asseclas?

    ResponderExcluir
  14. Gilmar Mendes é advogado dos presos? Pensei que fosse ministro do SUPREMO, como ele diz arrotando.

    ResponderExcluir
  15. Refém???? Brincadeira né Ministro!? Refém somos nós brasileiros dessa perversa quadrilha da elite vermelha bolivariana que desviou bilhões dos cofres públicos que deveriam estar na saúde, educação, infraestrutura e emprego,o pior é que ainda acha um Ministro para defender essa gente, está bizarra declaração tá mais para texto dos advogados da quadrilha, como a esposa do Ministro. Impeachment já!!! A ORCRIM terá de pagar por seus crimes que prejudicou milhões de brasileiros, principalmente os mais pobres e necessitados.

    ResponderExcluir
  16. Refém???? Brincadeira né Ministro!? Refém somos nós brasileiros dessa perversa quadrilha da elite vermelha bolivariana que desviou bilhões dos cofres públicos que deveriam estar na saúde, educação, infraestrutura e emprego,o pior é que ainda acha um Ministro para defender essa gente, está bizarra declaração tá mais para texto dos advogados da quadrilha, como a esposa do Ministro. Impeachment já!!! A ORCRIM terá de pagar por seus crimes que prejudicou milhões de brasileiros, principalmente os mais pobres e necessitados.

    ResponderExcluir
  17. E eu que pensava que só o Papa era infalível...

    ResponderExcluir
  18. Refem estamos nós, a sociedade, reféns de bandidos e corruptos da mesma estirpe do guilmar merdas. Se houvesse qualquer irregularidade, se as bancas milionárias dos advogados deles ja não teriam feito um escarceu. Eles estão melhor que nós, o estado, lhes garante, segurança, alimentaçao, muitos privilégios que nós que trabalhamos para sustentar estes bandidos não temos.

    ResponderExcluir
  19. Esse cara subiu no telhado. Agora escancarou de que lado está: do lado do corruptos. Vai acelerar sua queda.

    ResponderExcluir
  20. Esse Boca de Galocha tem cada uma!!!

    ResponderExcluir
  21. SE HÁ REFÉNS, QUEM É O BANDIDO? DR. SÉRGIO MORO, OU O TAL DE GILMAR EIKE MENDES? E MAIS OS MEMBROS DO STF A SERVIÇO DO PARTIDO DA TRAPAÇA?

    ResponderExcluir
  22. Senhor Ministro, a questão não é mídia!!
    A questão é:
    Nenhum desses investigados ou condenados por à caso não matou ninguém obliquamente?
    O povo contínua feliz com o sistema de saúde e de segurança?
    VAI SE CATAR SEU FDP!!

    ResponderExcluir
  23. Gilmar Mendes = IMPEACHMENT JÁ!!!

    ResponderExcluir
  24. " Se esse debate continuar, daqui a pouco vai ter gente dizendo em que turma quer ser julgado" diz Gilmar. Ora, então pq um criminoso como Palloci entrou com recurso para escolher por quem quer ser julgado: pela segunda turma e não o plenário??? Gil-lax, o novo ídolo dos mortadelas.

    ResponderExcluir
  25. jorge.alves ribeiro9 de maio de 2017 às 13:09

    Vc não se enxerga, Gilmar Mendes, em vez de se declarar impedido pq sua esposa trabalha com os advogados que defendem o Eike Batista, vc fica conspirando contra quem está fazendo esse país ser decente. Vc, e outros, são uma vergonha para o STF.

    ResponderExcluir
  26. Este Gilmar mendes é um FDP que é pior do que o vômito podre do capeta.
    Além da cara de louco é um estelionatário da Lei, a qual ele deveria respeitar e aplicar.
    Garanto que contra mim ele agiria da forma como tem de agir.
    Sujeito asqueroso.

    ResponderExcluir
  27. O terrível é saber que há bandidos protegidos tenazmente por capas pretas. Democracias decentes execram tais pessoas.

    ResponderExcluir
  28. "- Se esse debate continuar, daqui a pouco vai ter gente dizendo em que turma quer ser julgado."
    E dai? Toffoli escolheu mudar para a 2{ Turma e acho que Lewandowski também. Esse Gilmar Mendes é um cínico.

    ResponderExcluir
  29. Quando um ministro do STF faz de tudo para desmoralizar a Justiça, o negócio está sério! Como pode dizer que a justiça "mantém reféns"? Onde estamos? Carmem Lúcia, enquanto isso, mais muda que nunca.

    ResponderExcluir
  30. Após proibir gravação de Lula, Moro se contradiz e autoriza áudio de dono da UTC: 09/05/2017. Jornal GGN - No mesmo dia em que proibiu a defesa de Lula de fazer uma gravação paralela à oficial do depoimento do ex-presidente em Curitiba, que ocorre amanhã (10), o juiz Sergio Moro caiu em contradição e permitiu que os advogados do petista fizesse a gravação da audiência do delator Ricardo Pessoa, da UTC.

    No início do depoimento de Pessoa, o advogado Cristiano Zanin, com base no Código de Processo Civil, avisou a Moro, por "lealdade", que faria a gravação do depoimento de Pessoa, que ocorreu sem imagem porque ele é delator da Lava Jato. Moro, com base na lei de delações, que protege o colaborador, costuma não deixar que o rosto das testemunhas que fecharam acordo com a Lava Jato seja divulgado.

    O mesmo argumento do CPC foi usado por Zanin para pedir que a defesa também pudesse fazer uma gravação paralela de Lula, mas Moro, além de dizer que o Código de Processo Penal se sobrepõe ao Civil, negou o pedido alegando que o video poderia ser usado para fins "político-partidários".

    PS: Será que GM tá tão errado assim?

    ResponderExcluir
  31. Esse jurista de m#$%^ e um debil mental.
    Tem que acabar c/ essa palhaçada de presidente da republica indicar juiz pro STF.

    ResponderExcluir
  32. Esse "dotô" petralha quer adiar com a desculpa que não "leu" o processo!
    Que banca mixuruca essezinho tem!
    Onde estão seus "associados"?
    Qualquer doutorzinho tem banca de Associados com uns 20 adevogadozinhos para ler e preparar defesas à jato.
    Desculpa mal ajambrada!

    ResponderExcluir
  33. EIKE BATISTA JÁ FOI VISTO E FILMADO EM RESTAURANTE EM COPACABANA, INFRINGINDO A PRISÃO DOMICILIAR..!

    ResponderExcluir
  34. EIKE BATISTA ANDA LIVRE , LEVE E SOLTO NO RIO. FOI FILMADO EM RESTAURANTE EM COPACABANA. E AGORA , MINISTROS GILMAR MENDES, TOFFOLI E LEVANDOWSKI ???

    ResponderExcluir
  35. A CBN ERROU E SE DESCULPOU. NÃO ERA EIKE BATISTA QUE ESTAVA EM RESTAURANTE, EM COPACABSNA, MAS UM SOSIA. !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/