A entrevista a seguir foi feita ontem pelo jornalista Túlio Milman e publicada no jornal Zero Hora de hoje. Ela desmente as vivandeiras que tentam intrigar os militares com o governo atual, porque deixa claro que foi da área da segurança a decisão de conter as ações de guerrilha urbana promovida por CUT, Força Sindical, UNE, MTST e MST, mais os Partidos dos quais são aparelhos, como PT, Psol e PCdoB.
Leia tudo com atenção:
"Falar em militares no poder é se fingir de fantasma para assustar os outros", diz ministro do Gabinete de Segurança Institucional.Sérgio Etchegoyen avaliou a ação das Forças Armadas nas manifestações de quarta-feira e comentou os boatos sobre a volta dos militares ao poder
Leia tudo com atenção:
"Falar em militares no poder é se fingir de fantasma para assustar os outros", diz ministro do Gabinete de Segurança Institucional.Sérgio Etchegoyen avaliou a ação das Forças Armadas nas manifestações de quarta-feira e comentou os boatos sobre a volta dos militares ao poder
Gaúcho de Cruz Alta, o general Sérgio Etchegoyen é o ministro-chefe
do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Faz parte do seleto
grupo que participa das decisões estratégicas do Planalto. Ele conversou com a
coluna na manhã desta quinta-feira. Confira os principais trechos:
O que motivou a convocação as Forças Armadas ontem
(quarta-feira) ?
Havia duas opções claras. Uma era ir dormir
contabilizando prejuízos políticos por ter tomado a decisão. A outra, era ir
dormir contabilizando mortes.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Os militares tem que pressionar para a moralidade das instituições....Não é possível tolerar.. é intolerável para os cidadãos a PROSTITUIÇÃO no STF.. Ministro Edson faquinha tem votos de senadores cabulados e pagos pelo JBS... e depois o PGR encaminha a ele sem sorteio a relatoria do processo de delação da propria JBS com as vantagens e privilégios legais já por demais conhecidas...um cidadãos cometendo altíssimos crimes e ganhando imunidade legal...tudo feito com seu agente dentro do Tribunal.. isso é intolerável...intolerável...Se o plenario não cancelar isto é que plenário concorda com tudo isso.. a prostituição generalizada na suprema corte...intolerável...
ResponderExcluirAprovo a medida, mas tenho uma crítica: acho que não trataram os meliantes "com o devido respeito".
ResponderExcluirMilitontos:
ResponderExcluirConsta na nossa bandeira verde e amarela a inscrição que deve ser nosso norte: "ORDEM E PROGRESSO"!!!
A Cartilha Comunista dos populistas vermelhos reza o contrário: "Desordem e Retrocesso"!!!
ERRO DOS MANIFESTANTES FOI O DE NÃO UTILIZAR COLARINHO BRANCO!
ResponderExcluirAs forças armadas tem a missão de proteger as instituições "democráticas" das hordas de bandidos que tentam invadir à força as suas dependências.
Já aqueles que utilizam o colarinho branco, pagando propinas com suas maletas recheadas de dólares, e tomam de assalto essas mesmas instituições, aí não são considerados baderneiros nem criminosos.
Aí as Forças Armadas deixam eles "trabalharem" em paz...
As instituições militares são o braço armado da burguesia brasileira.
Limpa a tua boca vermelha pra falar do EB e das FFAA!
ExcluirBRASIL!ACIMA DE TUDO!
MORTADELA DETECTED!!!!
ExcluirVAI LAMBER UMA BUNDA PELUDA, COMUNISTA INSANO.
Comunista das 11:24, os bandidos do colarinho branco neste caso foram eleitos por tua horda de selvagens com o apoio dos teus partidos. Não te esqueçe disso.
ResponderExcluirgeneral cagalhão!
ResponderExcluirCurto e grosso! Constituição na agulha!
ResponderExcluirBANDIDOS E LADRÕES DE COLARINHO BRANCO SÃO TRATADOS COM LUVA DE PELICA!
ResponderExcluirForças Armadas e a sociedade não se incomodam quando os ladrões e malfeitores assaltam as instituições utilizando colarinho branco, com terno e gravata!
Os verdadeiros lobos, são tratados com luva de pelica!
QUEM POUPA O LOBO... SACRIFICA A OVELHA. - VICTOR HUGO
Com certeza. Temer agiu com firmeza e serenidade e ganhou Pinto com o povo de bem.
ResponderExcluirREALMENTE O POVO GOSTA DE LEVAR "PINTO ".
ExcluirDEPOIS DE LULA E DILMA, GOSTAM POR TRÁS, SOBRETUDO.
Vcs lembram do "Gasparzinho o fantasma camarada", pois esse é nossas FFAA hj. Com o principal mandatário do país, Sr Temer, no limbo da corrupção; Senadores e Deputados, com raras exceções, denunciados por corrupção; o principal baluarte da democracia, a Justiça (leia-se STF)sob suspeição, com vários membros "acusados" de desmandos, aí vem esse Sr Gen da Reserva Chefe do Gabinete de Segurança Institucional dizer q: "Falar em militares no poder é se fingir de fantasma para assustar os outros". Ora Sr General, quando roubam nossa casa, chamamos a polícia, quando roubam nosso país, a quem vamos clamar, ao "Batman", é claro que as FFAA e não me venha falar em cumprir a Constituição, ela já foi rasgada por esses políticos lesa-pátria a muito tempo, tá na hora de esquecer a "Mão amiga" e usar "o braço forte.
ResponderExcluirO BRASIL e os brasileiros acreditam e confiam em suas FFAA .!!!
ResponderExcluirvai lá e senta no colo dos milicos , trouxão
ResponderExcluirOS POLITICOS DO PT - senador codinome LINDINHO o lindbergh faria que aparece na planilha e ja teve seus bens apreendidos pela justiça do rio E SEUS CoLEGAS VERMELHOS é QUE QUE ARMARAM TUDO SIM PEDIRAM PRO GOVERNADOR DE BRASILIA NAO REVISTAR OS ONIBUS QUE LEVOU a brasilia A MEIA DUZIA DE PELEGOS DO PT E SEUS PUXADINHOS REDE, PSOL , PARTIDO COMUNA COM A BANDEIRA COM FOICE E MARTELO ,PDT .A MATERIA ESTÁ NA FOLHA POLITICA. SIM PEDIRAM P A POLICIA Nao REVISTAR OS ONIBUS ELES FORAM LEVADOS D GRAÇA PELA CUT DE TODO PAIS - TUDO pAGO POS NÓS POIS TRABALHAMos 1 dia apenas p pagar a cut sindicatos pelegos que usam este dinheiro como querem nao prEStam conta os peLEgos foram com rojoes,pedras , pedaçoes de madeira, barras de ferro foram sim p atacar a policia , roubar e amedrontar os servidores dos ministerios q estavam trabaLhando, eles roUbaram muita coisa e tacaram fogo conforme conseguiram
ResponderExcluirAgora?
ResponderExcluirNa entrevista coletiva do Ministro da Defesa, com o General ao lado, o governo disse que chamou as forças armadas a "pedido" do Presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEMOs. Consultado Rodrigo Maia disse que solicitou reforço da "guarda nacional de segurança pública" e mostrou o oficio para a imprensa.
Resultado, no outro dia, ainda de manhã o governo revogou o decreto.
Temer é o Legado deixado pelo PT, não entendo por quê choram agora?Se não gostam do Temer, ou come menos ou aceita que doi menos.Chupem que o sorvete está derretendo.Será que é por quê a tetinha acabou?
ResponderExcluirPerguntar não ofende : O partido, PSB,do governador do DF pertence ao Foro de São Paulo?
ResponderExcluirSomente se houver um aciden
ResponderExcluirSomente se houver um acidente matando a cópula que comamda as ffaa para que assumam brasileiros com mais hombridade, culhoes e coragem de tirar a bunda do colo dos esquerdistas.
ResponderExcluir