Entrevista, Antonio Sartori,diretor da Brasoja Agro: Produtor retém soja e aguarda mais ganhos com a crise.

A crise política afetou a cotação do dólar, que hoje subiu muito. Bom para os exportadores de soja ?

Sim, claro, neste primeiro momento. Ontem, Rio Grande, o preço da saca estava em R$ 70,00, mas hoje foi para R$ 73,00.

É pouco. O que há ?

O que há é que ninguém lá fora é bobo. A Bolsa de Chicago desaba as 14h36min daqui. Algo como 30 pontos. Ontem a noite, no pregão eletrônico para mercados asiáticos, Chicago já tinha registrado queda de 13 pontos.

O que houve ?

Ora, o Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo, 112 milhões de toneladas, quase tanto quanto produzem os americanos, estamos em plena comercialização e o dólar fica mais forte, o que quer dizer que o produtor ganhará mais aqui, aumentando a oferta, claro. Maior oferta, menor preço. Só que o produtor parou de vender, porque acredita em crise mais aguda, dólar mais alto e ganhos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/