Em dia de protestos de rua, Gilmar Mendes resulta confrontado no STF por Rodrigo Janot

A foto ao lado é da manifestação de ontem a noite diante do IDP de SP, Faculdade de Direito que pertence à família de Mendes.

O ministro do STF, Gilmar Mendes, STF, abriu a semana sob fogo cerrado dp Grupoo de Ativistas Independentes de Movimentos, SP, e também da Procuradoria Geral da República, que enviou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Gilmar Mendes deixe a relatoria de um habeas corpus no qual concedeu liberdade ao empresário Eike Batista. Além disso, Janot quer a anulação de todas as decisões sobre o habeas corpus, incluindo a que mandou soltar o empresário.

O pedido de Janot foi enviado à presidente da Corte, Cármen Lúcia, para ser pautada em plenário e ser decidido pelos 11 ministros.

O procurador alega que Gilmar Mendes não poderia atuar na causa porque sua esposa, Guiomar Mendes, trabalha no escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, que defende Eike Batista.

À GloboNews, o ministro Gilmar Mendes argumentou que não foi solicitado o impedimento dele pela Procuradoria-Geral da República quando ele indeferiu a solicitação da defesa do empresário Eike Batista de extensão do habeas corpus concedido ao empresário Flávio Godinho. Além disso, o ministro disse que o escritório onde sua esposa trabalha não solicitou o habeas corpus e que, portanto, não há impedimento no caso.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Pedido de Janot pode rachar STF", hélio Gurovitz, G1.

9 comentários:

  1. GM disse que o escritorio não é dele e a mulher também não é dele....

    ResponderExcluir
  2. Desde 1808, com a transferência da corte portuguesa para o Brasil, passando por 1889 e na Brasília de hoje9 de maio de 2017 às 09:50

    Assim é na Terra dos Rabos Presos:
    Dois pesos e duas medidas, sem choro nem dó,
    onde o grande barato é encher os próprios bolsos
    e nas pinguelas não passam políticos, nem cachorro cotó.

    Pelo Poder, vaidades pra cá, vaidades pra lá
    e, na manipulada plateia, todos com cara de bocó
    e ansiosos por 2018, para votar e ver de novo o Lula lá!

    ResponderExcluir
  3. GM disse que o escritorio de advocacia não é dele e a mulher também não é dele...e que nunca soube de nada.. A Carminha vai ter que por ordem no BORDEL...se ela nunca trabalhou de cafetina agora vai ter uma oportunidade...e coloque um papagaio na entrada para avisar quando a milicia do Janot chegar...e o papagaio grita : corre pu.tada que a policia tá chegando !!!!! Quando a suprema corte chega a este estado, ao lado dos criminosos, é hora de ou derrubar e prender essa gente ou ir embora do pais..Brasilia passou a ser um pu.teiro e não uma capital.

    ResponderExcluir
  4. Se "rachar o STF" vai rachar um merdão e saltará merda de montão!

    ResponderExcluir
  5. Corretíssimo o procurador Rodrigo Janot. Impeachment já! Nós Brasileiros não podemos ficar refém da ORCRIM que desviou bilhões dos cofres públicos e mergulhou o Brasil neste crise sem precedentes na história, prejudicando sobremaneira milhões de brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. alguns são manifestantes. outros são pelegos. outros são terroristas. o que fazem é a mesma coisa. soh muda o sabor na língua do editor.

    ResponderExcluir
  7. Dá-lhe Janot!!!
    Pau no Boca de Galocha!!!

    ResponderExcluir
  8. "Pertence à família"?? Ahhh bom .... pensei que era dele ....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/